Top10: Marcas de Guitarra (antiga)

style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-8116685661711623"
data-ad-slot="2821536649">

Quem fabrica a guitarra dos seus sonhos?

ESP
5% (367 votos)
Fender
22% (1620 votos)
Gibson
43% (3170 votos)
Gretsch
1% (72 votos)
Ibanez
15% (1105 votos)
Kramer
1% (71 votos)
Music Man
1% (107 votos)
PRS (Paul Reed Smith)
3% (192 votos)
Washburn
3% (228 votos)
Yamaha
6% (421 votos)
Total de votos: 7353

Olá,

Fiz uma nova versão desta lista. Veja: Top10: Marcas de Guitarra - Nova

Retirei as 3 últimas colocadas (Gretsch, Kramer e Music Man) e as substitui por sugestões deixadas na área de comentários abaixo.

Não escolhi as opiniões mais populares.

Eu passei minha adolescência sonhando com uma Fender Stratocaster enquanto tocava a minha Gianinni.

Só depois de adulto e empregado, consegui comprar a minha American Standard 1996 (Cherry Apple Red, escudo branco e braço fino (D) com escala de Rosewood, número de série N6183999... usada, mas em perfeito estado... só o escudo tinha sinais de que alguém tinha tocado antes de mim).

Quando criei a lista original imaginei modelos que guitarristas com gosto diferente do meu desejam/desejavam, mas precisam/precisaram fazer algum sacrifício para comprar.

Concordo com todos que disseram haver pouca diferença entre uma boa Tagima e uma Fender "de verdade".

Na prática, IMO, pedais e amplificadores definem 90% do "som". Se os captadores são humbuckers ou single coils e as combinações definidas pela posição da chave, outros 10%. O calibre das cordas mais 5%. Corpo, braço e todo o resto outros 5%.

Além disso, acho que o objetivo de todo guitarrista deveria ser criar um "som" próprio. Portanto, o timbre de uma Tonante não é melhor nem pior que o de uma PRS.

Há grandes diferenças no acabamento, mas não vejo motivo lógico para comprar um instrumento muito caro. Se o braço não estiver torto, a culpa é da incompetência do guitarrista... :p

Juntei algumas sugestões de marcas de guitarras que apresentam boa qualidade e preços razoáveis nesta nova lista: Top10: Marcas de Guitarra - Custo x Benefício. Não sei se escolhi direito, por isso seu voto e opinião serão muito úteis.

As substituições

Inclui Jackson, BC Rich e Dean guitars.

Tinha deixado a Jackson/Charvel de fora da lista original porque a empresa virou subsidiária da Fender em 2002 e, pelos modelos que vi nas lojas da Rua Teodoro Sampaio (passo a pé pelo trecho entre a Benedito Calixto e o Hospital das Clínicas pelo menos uma vez por semana), não é a mesma coisa da época do Randy Rhoades.

Não inclui novamente a Epiphone pq, apesar do passado glorioso, quase todos os modelos são versões mais baratas da Gibson. O único modelo original da marca que virou celebridade é a Casino, usada pelos Beatles.

Como ninguém citou a boy band de Liverpool como referência da marca e não há nenhum comentário citando qualquer modelo semi-acústico (nem a ES-335 apareceu), parece que não são guitarras catalizadoras de sonhos hoje em dia.

Estou encerrando a votação e fechando os comentários desta página. A discussão está aberta na nova versão desta página: Top10: Marcas de Guitarra - Nova.

Valeu,

Cogito ergo doleo

[]s
China

Comentários

das nacionais é a melhor...

Galera, vejo voces falando de melhor instrumento vejo que nao tocam muito em instrumentos diferentes. questao do instrumento vale de quem toca e nao de uma guitarra ser melhor que outra, essas marcas listadas de guitarras sao melhores, sem duvida melhor que muitas outras por ae, nao por que um cara famoso toca um instrumento que ele eh bom eh o melhor, combinanacao musico instrumento que importa, acho que o que existe de mais importante em um musico é a sua PERSONALIDADE, grandes musicos sempre sao marcados pela sua personalidade, assim assumem poucos instrumentos e geralmente tem poucos instrumentos. Exemplo disso, eh Eric clapton, so mencionar que ele usa 3 hambuckers e ainda usa um boost. David Gilmore estes usam fenders, outros guitarristas como bib king e slash, usam gibson. santana usa uma PRS...satriani usa ibanez, que eu acho, eu gosto de todas estas guitarras, mas acho que instrumento eh sorte e depende de quem vai tocar, outro dia comprei um violao de marca horrivel mas curti o som dele. tudo depende de quem toca, entao voce tem que tocar, pra saber qual a melhor guitarra, ate por que tem guitarras com mesmo modelo mesma marca e soam diferente, entao existe O instrumento e nao simplismente a marca! e o estilo do cara e personalidade do cara. Alguns dos musicos que comentei nao sao la otimos guitarristas, mas como podem ver a criatividade e a sua personalidade fazem presença.

o que me dizem?

ConcordO !
Guitarra tem que ter a cara do músico, por exemplo, eu acho algumas guitarras stratocaster lindas, mas não acho que ocmbina comigo, o som as vezes se torna muito agudo, até atrapalha em algumas distrorções e efeitos; prefiro les paul, sg, flying, que tem o som mais voltado para o MID, tem tudo a ver com as distrções que eu uso !
não é porque um músico famoso personalisou uma guitarra legal que eu vou comprar uma igual a dele(eu não vou virar o paul gilbert se comprar uma guitara igual a dele !). Acho que cada um pode criar seu próprio estilo, e encaixar que tipo de instrumento deve usar. Não por beleza, mas sim por qualidade de expressão !

Gibson e Epiphone(mesma fábrica) são ótimas guitarras pra quem não gosta de um som muito agudo como eu !

Acho que vc está certo, como acho tambem, que vc é bastante confuso para se expressar, mas é isso mesmo.Parabens.

sem duvida a gibson, o melhor solo
a guitarra do slash

Admito, sou adepto da Gibson.. e a Les Paul tira-me do sério (mesmo sem desfazer a SG que é poderosissima!).

Foi Jimmy Page (Led Zeppelin) que me pos a gostar tanto dessa guitarra!

1 Ibanez
2 Jackson
3 Washburn
4 Esp

Na Minha opinião são as melhores, gosto muito desses 4 marcas.

Sobre guitarristas esse do Linkin park e do Evanecsence saõ devagar pra caral....

Guitarristas de verdade saõ Joe Satriani, Kirk Hammett, James Mcroy
Tbm Vou falar do Hendrix que morreu mas foi um Exelente Guitarrista.

eu tenho 18 guitarras entre elas gibson varias les paul , goldtop , explorer . tb tenho 2 fenders strat uma america deluxe e uma standart mas para mim as melhores sao as ibanez tenho 4e sao as k uzo kuaze sempre . existem markas baratas sem nome famozo komo por exemplo strarsun k sao muito boas komprei uma strasun explorer por 200€ n ta au nivel da minha gibson explorer d 2500€ mas falta pouko

Com certeza a guitarra gibson Sg

Angus young

nossa,pro cara dizer q strato é melhor pra metal, ta viajando rapá
onde ja se viu metal ser bom com caps single coil?
bom mesmo fica o metal com humbucker,isso sim
eu tenho uma Epiphone Special II...pode ser a mais lixo das epiphone,mas eu amo muito ela,nao venderia por nada(minha primeira guitarra), mas o meu sonho é ter uma Ibanez e principalmente uma PRS.Ponto final.

epiphone especial eh a mais lixo da marca!
vc nao deve conhecer bem as guitarras pra estar falando isso.

faltou a B.C. Rich
eh a marca q mais me agrada.

ha Ephifhone especial tbm é muito boa!!!!!!!!

Love xtreme performance

yo tengo' una ibanez que toca mucho mejor que otras que e usado.

Esqueceram da tagima. Grandes guitarristas a usam, como por exemplo: kiko loureiro, tati pará, morzat mello(mestre), edu ardanuy, marcelo barbosa, entre outros...

Eles usam porque estão pagando pra eles usarem, são endorse.

Tenho uma groovin strato design u.s.a , cara , guita muito massa , pode acreditar . Não estou desmerecendo as opçoes acima , são muito boas , mas muitos compram uma guita só pela marca . Ai vai uma sugestão : vá na loja não olhe so a marca , pegue na guita e toque nela , sinta o som , a pegada e escolha a que mais lhe agradar.

Po eu concordo que devia ter uma groovin na lista, eu tenho uma groovin american design, o som é massa !

vc e loko vc nao conheca uma ibanez iceman.....
procura saber ....depois agente conversa

porra cara....

tenho uma washburn e uma ibanez...

as duas sao umas das melhores q jah tokei

mas a Les Paul eh muito versátil... pq por exemplo se eu toka tears in heaven na minha prestige fika podre, mas na washburn strato fika igual fender.. + metal na strato fika horrivel dai pego a ibanez, e na les paul da pra toka kualke coisa

sobre a les paul...nem tanto...
pq o própri eic clapton disse que cansou do som "gordo" dela e agora só usa strato...
e se for desse jeito Yngwie Malmsteen que foi eleito várias vezes como o melhor guitarrista do mundo tbm usa uma fender strato...steve vai...joe satriani e Kiko loureiro usam guitarras personalizadas...

a vrdd é que depende mt do estilo...

uma les paul é mt legal pra blues e tal...mais o som de uma strato vai mt bem pra metal...assim como mt gente prefere uma semi-acústica pra tocar jazz...

mas msmo assim...voltando...faltou a tagima ali...marca que os melhores guitarristas brasileiros usam(Kiko loureiro,Juninho afram,Edu ardanui,Mozart mello)
e que é realmente boa

A tagima é 2 b, BOA & BARATA, industria nacional em alta, tambèm tive uma Giannini SG nota 10, nunca encrencou, era pau pra toda obra!!!!

ta faltando a jackson

olha julgar a guitarra como melhor por quem usa...

aff vai cag...

pq isso num tem nada a ver...

joe satriani toca em modelos strato que a maioria axa paia, e ele toca pra caramba com isso...

as banda como korn e linkin parck naum se deixaum usar du potensial da guitarra...

u som naum eh a guitarra quem faz e sim u guitarrista...

xP

Olha, sugiro que coloquem a Groovin, não que ela seja a melhor, mas é muito boa e é a melhor por sua faixa de preço, é conhecida por isso: Boa e Barata. Sugiro aos iniciantes comprem Groovin!

tão por fora mesmo, os maiores solistas da história usaram e usa as gibson les paul, e so procurar os melhores solos de todos os tempos, ver os clipes e olha que guitarra esta lá.
nem preciso dizer né.

só para listar:
Billie Joe Armstrong,Jimmy Page,Ace Frehley, Adrian Smith, Peter Frampton, Duane Allman, Dave Murray, Jeff Beck, Dickey Betts, Neal Schon, Tom Scholz, Mike Bloomfield, Eric Clapton, Davey Johnstone, Buckethead, Gary Rossington, Randy Rhoads, Slash, Pete Townshend, Daron Malakian, Greg Tribet, Beto Richieri, Adam Sandler, Zakk Wylde, Noel Gallagher, Kirk Hammett e Ben Foot

by wikipedia

oooooooooooo
se esqueceu do tommy iommy do sabbath cara

falta o Chimbinha É O melhor sabia.

Dim americana é muito boa

Voces se percebessem algo de guitarras nao diziam so os grandes usam como o Mike Shinoda dos LP.. ELe e excelente musico mas nao presta como guitarrista.. Tipo ele usa uma RG321 por amor de deus... Agora o Brad usa uma PRS, Santana usa uma PRS.. Pessoal PRS sao as melhores de facto... sao as mais bem construidas sao as mais versateis... Bem sao as mais em tudo... Comprem uma PRS... Nunca irao arrepender-se e os valores delas nunca baixam! PRS! BTW eu tenho uma ibanez e adoro-a mas sonho com uma PRS desde sempre.... ESP tambem sao MUITO boas... LTD ja nao :p

Páginas

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?
Powered by Drupal