Top10: Pilotos de Fórmula 1

style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-8116685661711623"
data-ad-slot="2821536649">

Quem foi o melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos?

assunto:

Tá faltando alguém?

Por favor, deixe um comentário abaixo defendendo sua indicação para o próximo top10 dos pilotos de fórmula 1.

Na próxima edição, os menos votados aqui serão substituídos pelos novos candidatos sugeridos.

Comentários

Que o Galvão Bueno é um puta de puxa saco dos amiguinhos, todo mundo sabe. Agora, querer dizer que o Senna foi inventado por ele ou pela Rede Globo é uma tremenda idiotice.
O Senna era, e é, admirado em toda a europa, no Japão, na Argentina, e na puta que pariu também!
O Schumaher ganhou mais vezes? Fez mais poles? E daí???
Os números não sabem diferenciar uma vitória herdada(como várias de Prost), de uma conquistada.
Não sabem também distinguir quando uma vitória é feita com ultrapassagens na pista, ou pelo box(como Schumacher).
Enfim, são burrinhos.
Senna era, e é, considerado o melhor de todos pelo modo de guiar arrojado, pelas centenas de ultrapassagens que fez...
Ou seja, pela MANEIRA como ganhava, isso faz TODA a diferença.
No ano passado o jonal, italiano, Gazetta Dello Sport fez uma enquete igual a essa. Os postulantes eram: Senna, Prost, Schumacher e Fangio.
No universo de 4 milhões de votantes o grande Senna ficou com 73% e o Schumacher ficou com 23%.
Isso, na Itália, terra da Ferrari, onde o alemão ganhou 5 títulos.
É preciso dizer mais alguma coisa?
Olha só, os números nem sempre são burros! ehehhee

Jose Henrique Miranda

Dizer qual melhor piloto do mundo é algo bem complicado. Cresci aguardando ancioso a cada largada de fórmula 1, naqueles inescíveis domingos dos anos de 1986 a1993. Cada corrida daquela época era pura emoção, pilotos geniais, a decada de oitenta foi com certeza a melhor de todos os tempos da F1. Era lindode se ver a competitividade entre os monstros: Senna, Piquet, Mansel, Prost e o Lauda que correu até 1985. Ainda nã vi ninguém comentando do Piquet, ele era excepcional, mestre em acertar seu carro que naquela época era algo realmente muito difícil, ele conhecia bem de mecânica, o que é raro de se ver com os pilotos de hoje, pois no computador acusa tudo, todos os aceros podem ser feitos eletrônicamente. Senna era especial, um gênio nos seus últimos anos de Maclaren entre 1991 e 1993 ele a carregou nas costas, tinha um carro bem inferior ao Leão que possuia uma Willians que era um carro bem mais equilibrado e mesmo assim superou o Inglês. Prost foi outro super talento, bastante rápido e arrojado deu muito trabalho para o Airton. Shumacher foi com certeza um grande piloto, muito talentoso e extremamante rápido porém quando ele começou a entra em acensão já não tinhamos mais a mesma F1 dos anos 80 até 1993. Ele simplesmente corria com um único adversário que dava trabalho o Mika Hakinen. Ele foi recordista sim, mas em corridas sem nenhuma competitividade. Na minha opinião entre 1994 a 2006 a fórmula um foi entediante e completamente sem graça, mas vejo que os bons tempos estão querendo voltar à tona. Hoje temos uma fórmula 1 mais competitiva e com grandes talentos: Hamilton, Alonso, Massa, Kubika e Vettel são prova disso. Na minha opinião os 5 maiores de todos os tempos: Senna, Prost ,Lauda, Piquet e Jim Clark

SENNA vai ser sempre o "the best". Em se falando de outros pilotos, existiram sim, excepicionais, otimos, bons mas nenhum com o brilho e o talento dele. ELE encantou e emocionou mutidoes com suas manobra e seus gestos e fez com que todos o amasse. Esse é o grande diferencial de SENNA e os outros. ELE nao conseguia simplesmente ganhar, ELE dava show. Valia a pena torcer pra ELE!!!

É muita idiotice dizer que Senna foi o "insuperável" o "inigualável" o "imortal"... Dentre outras bobagens que fala aquele narrador esportivo puxa-saco do "ídolo" brasileiro.

Não digo que ele não foi um grande piloto, mas essa enquente só poderia ter esse resultado entre os fanáticos daqui do Brasil.

Convenhamos, não vamos ser cegos, medíocres e alienados a ponto de achar que nunca houve ninguém tão bom quanto o Senna, senão vejamos:

- Numericamente, Prost e Schumacher foram muito superiores.
- Piquet foi muito mais completo, pois além de ser tão bom quanto os citados, era excelente "acertador" de carros e entende muito de mecânica.
- Quando Piquet e Senna tinha carros parecidos, Piquet sempre levou a melhor (86 e 87).
- Quando duelou com Prost, Prost levou a melhor (teve um título a mais).
- Fala-se que Schumacher não correu na época de Senna e que teve muitas facilidades, mas por outro lado, nos anos que Senna foi campeão a sua equipe reinou sozinha, dando-lhe ampla vantagem sobre os demais. Já nos anos 60, 70 e 80 os carros eram poucos confiáveis, tudo era mais nivelado e o piloto e quem fazia toda a diferença. Então da mesma forma que Schumacher foi facilitado pela tecnologia, Senna também foi símbolo de uma época onde só uma equipe vencia.

Além disso, não podemos esquecer de outros nomes que desbravaram o automobilismo mundial e inspiraram as gerações vitoriosas se que seguiraram: Chico Landy e Emerson Fittipaldi. Se Fitipaldi tivesse seguido pilotando para as grandes equipes, talves tivesse 3 ou mais títulos.

No nível mundial temos outros tantos pilotos brilhantes: Fangio, Brabham, Clarck, Lauda e Stewart.

Sendo que Brabham foi o único a ser campeão com um carro que ele próprio projetou. E outro detalhe interessante a serca desse piloto foi que ele permitiu que o segundo piloto da equipe que ele era dono fosse campeão, coisa que eu duvido que pudesse acontecer nos dias de hoje, como também duvido que o Senna tivesse competência pra projetar um carro de F1.

Por essas e outras vai minha opinião. Antes de postarem um monte de mensagens bobas e fanáticas, procurem conhecer um pouco mais de automobilismo e a história da F1, vocês vão se surpreender.

Sinceramente.

a melhor equipe era sim a do senna no ano em q ela ganhou tudo , mais pq teria uma equipe ganho todas as corridas de um ano ? pq tinham os dois melhores pilotos SENNA e PROST , q ñ deram a minima pros demais pilotos, ja a epoca de schumacher tinha a melhor equipe o melhor carro e ñ deixavam o irvane e o barrichelo ganham , ai vc vem aq e fala q senna e um mito inventado pelo gavão , sua tv e de outro planeta ....................................

Seu idiota Senna foi e será pra sempre o melhor, e só não quebrou todos os recordes por que morreu prematuramente, você é tão burro tão burro, que não sabe nem o que diz, Prost sempre teve os melhores carro e Senna não, quando os dois tiveram igualdade de condições Senna sempre foi melhor. shumacher não teve concorrência, seus adversários com todo respeito foram Rubinho, culthard, irvine entre outros, até o mika hakinem o venceu por duas vezes e o shumi só teve seu reinado depois que o mika se aposentou.
Então seu idiota pense duas vezes antes de postar bobagem.

Se quiser conversa ou manda mensagem (eduardomontanaro@hotmail.com)

O PIOR CEGO É AQUELE QUE NAO QUER VER
ENTRA EM YOUTUBE E VEJA COM SEUS PROPRIOS OLHOS JA QUE PARECE QUE VOCE NUNCA VIU ELE CORRER.
SIMPLISMENTE O MELHOR *AYRTON MAGIC SENNA*

Ao amiguinho que relata que "senna foi um idolo criado pela mídia", creio que vc não viveu a época, pois o que senna fez nas pistas ninguem nunca +repetiu, tem recordes que ainda não foram quebrados, tipo: as melhores voltas +rapidas da historia, campeão 6X em monaco, largar em 4º descer pra 5º e se tornar o 1º em uma só volta, era o rei da pista molhada, sem falar que ele não tinha um carro a altura de seu talento, não tinha a melhor das equipes, +era o melhor piloto, e outra coisinha corria com os piores adversarios que F1 já teve, vejo que vc não tem conhecimento nenhum sobre o que está falando, Senna foi e sempre será o melhor do mundo, Tina Turner que o diga, "Simple The Best" realmente sempre foi e será o MELHOR, abraços.

Sabe amigo, não sei qual é o seu problema como o Senna. Mas só para sua informação, não obstante todos os comentários abaixo sobre o porquê dos outros colegas acharem que o Senna foi o melhor por diversos motivos, para mim, o motivo mais relevante para que um piloto seja considerado o melhor não é quantos pontos o piloto fez, quantas vitórias teve, quantos títulos, se sabia ou não acertar o carro e etc. Para mim, o que realmente faz um piloto o melhor é o quanto ele consegue "tirar" do carro que está guiando. Ou seja, se o piloto consegue levar aquele carro, independente do mesmo ser ruim ou bom, ao limite. E, sinceramente, não vi outro piloto na história, que conseguia fazer isso tão bem quanto o Ayrton Senna. Para ele não tinha carro bom ou ruim: tinha um carro que ele tentava a qualquer custo chegar na frente dos demais. Tanto é verdade, que quando entrou na F1, em 1984, pilotando um dos piores carros, senão o pior, um Toleman Hart, conseguiu um inédito e único 2º lugar no GP de Mônaco, que só não venceu porque o Diretor de prova encerrou a corrida no momento em que o Senna utrapassava o hodrofóbico Alain Prost. Além disso, a Toleman, que mais tarde foi comprada pela Benetton, tem em seus registros uma única volta mais rápida, e quem estava pilotando? Ayrton Senna! Sem falar na beberrona Lotus, o carro mais guloso da F1 entre 1985 e 1987. A última vitória da Lotus foi com o Senna nos EUA. Depois o grande Nelson Piquet assumiu uma vaga na equipe em 1988 e ganhou quantas corridas? 0, nenhuma! Na McLaren, houve altos e baixos. Mas não podemos esquecer que em 1993, com um carro que tinha um motor 80 cv a menos que as Williams e sem as parafernálias tecnológicas que aqueles carros tinham, conseguiu levar o inferior McLaren a um vice-campeonato. Portanto, ser campeão com o melhor carro é fácil. Mas conseguir sugar tudo que um carro ruim tem e ainda andar com este carro na frente dos outros, isso é só para os melhores. E não vi até hoje ninguém fazer isso tão bem ou melhor quanto o Ayrton Senna. Por isso o considero o melhor piloto de todos os tempos.

eu até ia perde meu tempo respondendo, mas sinceramente.....

No dia que Senna morreu todos chorando, seus adversários de pista chorando. O único piloto de ponta que não veio ao Brasil foi o Alemão, um reporter perguntou a ele: - Que tinha a dizer da morte do Senna?
Schumacher respondeu:"Agora sou o melhor do mundo" Então o propio Schume julgava Senna melhor que ele, para ter dado essa resposta. A mãe do Alemão morreu num dia no outro ele correu, ganhou e nem escorreu uma lágrima. Dez anos depois da morte de Senna Schumacher consegue finalmente depois de 7 títulos mundias!!!Quebrar o recorde de polis de Senna e pela primeira vez na carreira do Alemão ele soluça e chora na frente das câmeras de tv. Mais uma demonstração clara de que Schume sabe que Senna foi melhor piloto que ele. Então que adianta dar opiniões aqui se o proprio Alemão sabe que Senna foi melhor!!!O alemão foi campeão em temporadas que ele não fez se quer uma ultrapassagem...O Rubinho segurando todo mundo, pisando no freio, o Alemão abrindo 14 seg...Queria ver ele ser 7 vezes campeão sem o coitado do Rubinho travando todo mundo? Os adversários do Schume foram quem? O Rubinho era uns dos melhores pilotos da época do Alemão, não precisa nem falar quem corria contra o Senna. Você ter raiva da Rede Glob... ou Ter raiva do Galvã...B... é outra história. Pega as corridas de quando o Senna estava vivo e o Schume, o Senna fez muito mais pontos, ganhou mais corridas. Mas a questão é ser piloto não projetista. O Alemão tem mais títulos mas Senna foi melhor piloto.

Sabem qual é a diferença entre Senna e o vento?

R: - É que o vento faz a curva...

Voce e seu comentario sao pateticos e penosos....

Michael Schumacher so ganho 7 mundias por que tinha um carrro bom com tecnologia se fosse na epoca do senna queria ver.

Antes de Senna morrer, Shumacher já havia botado 30 a zero no brasileiro. Foram contemporâneos e o alemão foi melhor.
Trinta pontos a zero.

O Alemão fez "Trinta à Zero" porque o Senna não completou nenhuma das três corridas, enquanto o Senna esteve na pista o alemão não conseguiu sequer ameaça-lo, tanto que o pole nestas foi o brasileiro, enquanto que o alemão herdou a posição após sua ausencia.

Eu odeio ver esses comentários patrióticos e emotivos de pessoas que vivem de atualidade, esquece a história e os gênios que existiram e fica limitado a ser manipulado pela indução da mídia (globo etc) pra fazer acreditar que piloto como Senna era é um mito.
Falar sério era um grande piloto , sim era, mas precisamos encarar a realidade de forma mais fria e lógica. Ver senna 70% com votos é pura idiotice, um verdadeiro desrespeito com outros grandes nomes que viveram e contribuíram para a evolução da categoria como: O próprio Piquet, Prost (o Professor), Lauda, Schumacher (esse dispensa comentários) e outros. Ora, Senna pode ser considerado melhor, tudo bem, mas não com esse percentual absurdo como se não existissem outros grandes pilotos. Que idolátria !
Isso só faz com que essas enquentes se tornem UMA VERDADEIRA IDIOTICE !
Desculpe a indignação.

Sídney Costa

Lendo um pouco sobre estes mesmos comentários, percebi o quanto estas pessoas que tem suas opiniões formadas perdem seu tempo com comentários absurdos com quem diz conhecer a F-1, para mim pessoas como vc que dizem estar revoltado por causa de Shumi.. e outros, é um grande desportista, pois, para quem leva no peito um ídolo como Ayrton Senna, sabe, o cara era simplesmente o melhor, aliás são as mesmas palavra de Tina Turner no Brasil, que fez esta homenagem no Maracanã lotado, pode ter certeza que convenceu à todos e psicologicamente falando, digo que este é perfil de quem não admite uma derrota, espero que não perca a cabeça com este raciocínio, pois se lhe afetou de alguma maneira, pode ter certeza que vc conhece a verdade, que Senna era o melhor...
Ps. Não quero falar muito, pq sei que muitos comentários causam ciúmes em muita gente, e se vc tem complexo de inferioridade, Ayrton Senna é demais para vc mesmo, portanto continue com o Shumi....

Desculpe por outra indignação.

Willian R.

SINCERAMENTE....
O QUE TU NO TIENES ES CONOCIMIENTO,PURA IGNORANCIA Y SE TE CRES QUE SENNA É CONSIDERADO EL MEJOR PILOTO DEL MUNDO SOLO POR LOS BRASILEÑOS TE EQUIVOCAS.ES EL MEJOR EN OPINION DE EXPERTOS E HASTA DE DE LEIGOS,NO ES QUE DICEN QUE ERA EL MEJOR ES QUE LO FUE Y TODAVIA NO HA NASCIDO UNO COMO EL CON SU MAGIA,SU CORAJE, VALOR E CON SU TALENTO.TENDRIA QUE ESTAR ORGULLOSO DE TENER UN PAISANO ASI. QUE LLEVO EL NOMBRE DE TU PAIS A LO + ALTO Y CON TANTO ORGULLO.NO TIENES NI PUTA IDEA

idiotice é ter q ler esses comentarios seria idolatria dizer q rubinho é um bom piloto mas nos tamos falando de SENNA o piloto q nao tem comparação e falando do schumacher ele ganhou tantos titulos por q pilotava numa formula 1 sem brilho sem competição onde todo mundo o ajudava e para ele ficava facil e so lembrando queria ver se ele pararia o carro como o senna paro para ajudar o rubinho ali podia ser ate o irmao dele q ele nao pararia

se eu fizer um pesquisa com 10 pessoas e todas elas disserem que todos sao grandes pilotos mas o senna e fora de serie e se destaca... pronto.. 100% de votos...

Mas isso nao quer dizer que ele seje... digamos..muito mehor que os outros e que os outros não valem nada...

entendeu o que eu quero dizer?

Uma enquete é montada pra se saber a preferencia da maioria, para se saber quem é o melhor e não para saber quem é o segundo colocado.

Não são só os brasileiros que elegeram Senna o melhor. Enquetes como essa foram feitas no mundo inteiro, e Senna foi eleito o melhor em TODAS, até entre os alemães. É difícil dizer quem é o melhor, mas Senna e Schumi estão, sem dúvida, entre os 5 melhores. o próprio Prost (um dos 5) disse numa entrvista que se sentia hostilizado na França, porque apesar dele ser francês e o motor da Willians ser Renault, a torcida era para o Senna. Abraços

Na minha visão o pelé é valorizado não só pelo maior numero de gols, mas também pelo que ele fazia e contra quem ele fazia, aí está a diferença...

O Schumacher tinha o melhor carro na melhor equipe, correndo contra adversários que nao eram tão bons(excessão de Mika Hakkinen), e com controle de tração.

O Senna ganhou três títulos, competindo contra Alan Prost, Nelson Piquet e por que não? Contra Damon Hill e o próprio Schumacher. Ganhou uma corrida com apenas uma marcha, com carro bom, mas também com carro ruim.

Eu não me lembro de ter visto o Schumi sair de uma corrida sem conseguir andar como Senna e Piquet

Como comparar alguém que corria contra o vento, e não contra um adversário à altura, ou um carro à altura. Senna corria contra pilotos que são considerados até hoje entre os melhores de todos os tempos tais como Prost, Mansel, Piquet e era vitorioso entre eles. Sem falar de Mônaco, onde a habilidade do piloto prevalece, ele venceu seis vezes em dez possíveis. Schumi foi o maior vencedor porém, Senna, o melhor piloto.Senna pilotando o carro era espetáculo, não algo biônico como Schumi, que parecia mais um carro de controle remoto.

o melhor eu não sei, mas o segundo melhor com certeza é o rubinho !!!!

O melhor piloto de fórmula 1 de todos os tempos foi o Michael! Fora os animos exaltados que o brasileiro tem em questão de esportes, que deveriam ser usados para fazer outras coisas mais úteis, vemos que se o Senna teve superações, o Michael também teve, mas no final um se espatifou e morreu, alguns falando em teorias da conspiração, culpa, etc. esquecendo que a investigação foi feita fora do Brasil então a probabilidade da mesma ter sido feita corretamente é alta, no final foi imperícia do Senna e uma total dose de oportunismo para tentar vencer. Já o Michael correu muito, parou quando achou que devia, fazendo o mesmo que Pelé, ficou por cima, continua ganhando dinheiro e esta aproveitando a vida, enquanto o "gênio" brasileiro, quando estava ganhando um salário extraordinário, morreu e ponto final.

Imperícia? Senna cometendo imperícia? vai ler o laudo da morte e as investigações seu babaca.

Sim...morreu?
As grandes lendas nunca morrem ele esta muito vivo na memoria de todo mundo e inspirando toda esta nova geraçao de pilotos campeoes e entre eles Michael Schumacher,Fernando Alonso, e até o mais recente campeao Louis Hamilton ha muitas entrevistas com estes pilotos e vc pode ouvir de suas proprias bocas quando dizem que o seu idolo e inspiraçao é Ayrton Senna ele foi um grande exemplo nao só nas pista mais fora delas tb.Para que vc saiba vivi em Roma,Londres e Madri e nestes 14 anos nesses lugares cada 1º de maio sempre se recorda com um reportagem o mito de Ayrton Senna,Assim como se recorda Elvis,Kenedy,Merilyn e muitos outros mitos que foram pessoas especiais que marcaran uma época e fizeran a diferença.Ele esta muito VIVO vc queira o nao.
Era um genio pilotando um carro de formula 1 na chuva nem te conto."Para muitas pessoas mais vale viver 10 anos a mil do que viver mil anos a 10".Ele viveu intensamente e saboreou cada vitória como se fosse a ultima porque ele sabia que ia ser uma lenda.AYRTON SENNA...SIMPLY THE BEST...FOREVER

Foi bom lembrar neste instante que Ayrton Senna é e sempre será uma lenda heróica. Até hj falo bem deste piloto para o meu filho e conservo tds os videos e comentarios positivos de Senna. Pra mim sempre será o melhor. " GRAÇAS A DEUS "

Cláudio

Páginas

Comente

Filtered HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?
Powered by Drupal