Top10: Marcas de Guitarra (antiga)

style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-8116685661711623"
data-ad-slot="2821536649">

Quem fabrica a guitarra dos seus sonhos?

ESP
5% (367 votos)
Fender
22% (1620 votos)
Gibson
43% (3170 votos)
Gretsch
1% (72 votos)
Ibanez
15% (1105 votos)
Kramer
1% (71 votos)
Music Man
1% (107 votos)
PRS (Paul Reed Smith)
3% (192 votos)
Washburn
3% (228 votos)
Yamaha
6% (421 votos)
Total de votos: 7353

Olá,

Fiz uma nova versão desta lista. Veja: Top10: Marcas de Guitarra - Nova

Retirei as 3 últimas colocadas (Gretsch, Kramer e Music Man) e as substitui por sugestões deixadas na área de comentários abaixo.

Não escolhi as opiniões mais populares.

Eu passei minha adolescência sonhando com uma Fender Stratocaster enquanto tocava a minha Gianinni.

Só depois de adulto e empregado, consegui comprar a minha American Standard 1996 (Cherry Apple Red, escudo branco e braço fino (D) com escala de Rosewood, número de série N6183999... usada, mas em perfeito estado... só o escudo tinha sinais de que alguém tinha tocado antes de mim).

Quando criei a lista original imaginei modelos que guitarristas com gosto diferente do meu desejam/desejavam, mas precisam/precisaram fazer algum sacrifício para comprar.

Concordo com todos que disseram haver pouca diferença entre uma boa Tagima e uma Fender "de verdade".

Na prática, IMO, pedais e amplificadores definem 90% do "som". Se os captadores são humbuckers ou single coils e as combinações definidas pela posição da chave, outros 10%. O calibre das cordas mais 5%. Corpo, braço e todo o resto outros 5%.

Além disso, acho que o objetivo de todo guitarrista deveria ser criar um "som" próprio. Portanto, o timbre de uma Tonante não é melhor nem pior que o de uma PRS.

Há grandes diferenças no acabamento, mas não vejo motivo lógico para comprar um instrumento muito caro. Se o braço não estiver torto, a culpa é da incompetência do guitarrista... :p

Juntei algumas sugestões de marcas de guitarras que apresentam boa qualidade e preços razoáveis nesta nova lista: Top10: Marcas de Guitarra - Custo x Benefício. Não sei se escolhi direito, por isso seu voto e opinião serão muito úteis.

As substituições

Inclui Jackson, BC Rich e Dean guitars.

Tinha deixado a Jackson/Charvel de fora da lista original porque a empresa virou subsidiária da Fender em 2002 e, pelos modelos que vi nas lojas da Rua Teodoro Sampaio (passo a pé pelo trecho entre a Benedito Calixto e o Hospital das Clínicas pelo menos uma vez por semana), não é a mesma coisa da época do Randy Rhoades.

Não inclui novamente a Epiphone pq, apesar do passado glorioso, quase todos os modelos são versões mais baratas da Gibson. O único modelo original da marca que virou celebridade é a Casino, usada pelos Beatles.

Como ninguém citou a boy band de Liverpool como referência da marca e não há nenhum comentário citando qualquer modelo semi-acústico (nem a ES-335 apareceu), parece que não são guitarras catalizadoras de sonhos hoje em dia.

Estou encerrando a votação e fechando os comentários desta página. A discussão está aberta na nova versão desta página: Top10: Marcas de Guitarra - Nova.

Valeu,

Cogito ergo doleo

[]s
China

Comentários

a minha eh uma IBANEZ, eu toco metalcore. Depende do que q vai tocar, tu num vai tocar metal com uma gibson se for comparar com uma ibanez, jackson. Vc tbm num vai tocar blues com uma jackson se for comparar com uma gibson. Cada guitarra tem seu determinado uso, o timbre adequado para os estilos.
valeu abraços

po kara me colokão yamaha kramer gretch nada ve
falto a TAGIMA(estrato uma que iminta o tinbre da fender) JACKSON não podia ficar de fora (guitarra de tradição uzada pelos metaleiros da um som um peso) CORT (q usa o mesmo sistema dos braços enkaichados da gibson maior sonsera ...

po falto éssas 3 marcas

A shelter fabrica as melhores guitarras como por exemplo a Les Paul.E não é só pr causa do designe.

quem fabrica a les paul e a epiphone que pertence a gibson pah

a schecter é uma bela guitarra nao so pelo seu desenho mas tambem pelo seu rendimento de som!
e tem uns pik ups 5estrelas kualker toke menor k seija ela transmite logo o seu som!! 100% RECOMENDAVEL!

a schecter nao pode faltar é uma bela guitarra para kem gosta de metal!!

eu tenho uma guitarra q poucos tem ou jah ouviarm falar: marca COSMIC. N~eh ruim ...Ela quebra um galho (c a ajuda d um pedalzinho eh claro) braço claro, modl. strat sem escudo, dois capts. single e um humbucker, tres camadas de cores: preto, vinho e bege amadeirado. Queria ter uma Fender stratocaster branca assim como o mago Yngwie Malmsteen!! fritar mto nela e fazela gritar!!! Neoclassical Metal Forever!

ai austin eh mto boa msm eu tenho uma eh a mesma que o guitarrista do iron maiden tem intaum se vc keh uma guitarra boa eu aconselho a austin

É bem sabido que uma das melhores marcas de guitarra é takamine.

Nem todos os guitarristas sabem isto.
só aqueles que tocam pra jesus sabem....

pra mim é a tonante!!!
muito boa!!!
além de vc faser um som bem sujo!!!
vc pode cantar tb...pq seus capitadores servem como microfone!!!

Aí cara não podemos esquecer a Tagima né.

muito boa marca, posso dizer pq tenho uma shelter detroid e é muito boa mesmo.

Bc rich inova o seu design, enquanto as outras marcas mais famosas como a fender e a gibson, tem o mesmo design. A unica coisa que muda nessas marcas são as cores, porque o formato é sempre o mesmo.

faltou a Dean!

marca boa com guitarras iradas.

uma marca massa.

Manoow a gibson é fodaa msmo, é boa pra kramba..!!
Tenho uma akee, perfeitaa

Jackson!!!

A Gibson é boa mais eu prefiro a Ibanez porque ela pode me fazer uma guitarra em mogno e colocar floyd rose gotoh e captadores seymour ducan e ela pode me fazer uma marcação tão bela quanto a da Ibanez Jem e eu pediria com 27 trastes.

guitarra boa é austin eu tenho uma, essas guitarras caras sao pra fdp, no final se vc comparar uma austin com um lp vai ser a mesma coisa, ninguem compra austin pq nao tem propaganda

Faltou a condor a condor ai
e discordo em dizer que a tagima e melhor a melhor e a condor! e strinberg.

tá na cara q a gibson é a melhor nãõ tem marca alguma q produz um som tao bom como ela faz alem da engenhosidade a guita é linda

Stringberg

msm num sendo uma gibson ela é fodA faltou ela

eu curto muito essa marca

strinberg e um lixo total ,tive 2 guitar dela e me arrepende totalmente

eu tenhor esa marca ela e muito boa eos modelos são belos e bem roqueiros

essa narca eh muito Boa Boa msm

A minha eh uma guibson...
soh vendo pelo triplo do preço qe paguei nela!!
muito boaa,, a melhor...
o braço dela da pra trocar,, tenhu 4 tipos de braços de guitarra..!
todos eles da gibson tmbm!

Falta a Eagle. IUAHSUIAHSUAHSUAHSUIAHSUIAHSUIAHSUIHSAUISHIAUSA

BRINCADERA.

As guitarras sx são foda. Melhor custo x benefício que já vi.
SX é SX, e não shelter apesar de ser boa tb. A marca SX é espanhola e a habro music é que importa shelter dos EUA e SX da Espanha. As lojas vendem como shelter pq a marca ainda tah tomando espaço no mercado. Peguei uma Shelter, mas queria uma SX.
http://www.sxguitarspain.com/

Guitarra Cort tb eh demais!

Páginas

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?
Powered by Drupal