Top10: Pilotos de Fórmula 1

style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-8116685661711623"
data-ad-slot="2821536649">

Quem foi o melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos?

assunto:

Tá faltando alguém?

Por favor, deixe um comentário abaixo defendendo sua indicação para o próximo top10 dos pilotos de fórmula 1.

Na próxima edição, os menos votados aqui serão substituídos pelos novos candidatos sugeridos.

Comentários

Quero lembrar que essa era de ouro da Ferrari se deve assima de tudo a dois fatores:

1-O orçamento da equipe era quase 3 vezes o da segunda equipe e superava ao das 3 equipes maiores depois da Ferrari e

2-Um tal de Brown que montou essa equipezinha sem dinheiro e sem patrocinadores e fez esse carrinho meia boca desse ano que nao ganha nada com o Buton era o projetista da Ferrari.

Entao aos fans do alemao: sigam a bolinha na musica; 1a. estrofe:

-Ferrari quase o triplo do orçamento da segunda;

Segunda:

-Brown, Brown, Brown (fora a nata da F1 exclusivamente para ele como jean Tody, etc, ja que la O Rubinho era figurante).

Terceira:

-O único carro que poderia chegar perto era o de Rubens cuja funçao era a de segurar aos demais;

Quarta:

-Pilotos mediocres duma epoca onde o único talento era o Michael e o carro sempre fala mais alto e quando digo carro leia-se dinheiro da equipe e qualidade de integrantes, como mecanicos, projetistas, etc;

Quinta:

-Vitórias de campeonatos apertadas contra adversários medianos e com carros inferiores valendo-se de subterfúgios escusos e frequentes como tirar os adversários da corrida na disputa final, vááááárias vezes, entre outras atitudes desprezíveis dignas de um trapaceiro;

Sexta:

-A Beneton como força maior e emergente da F1 com seu bico tubarao que tornou-se tendencia irreverssível e unânime na F1;

Sétima:

-15 anos para bater todos os récordes e isso sem concorrência de pilotos ou carros bons;

Oitava:

-Contrato de prioridade onde o único com carro, embora um piloto mediocre nao podia ultrapassar, andar mais rápido ou ganhar nas corridas;

Nona:

-Auxência do Senna que em confronto direto em corridas que ambos terminaram o fez decorar como era a trazeira do seu carro, apezar deste ser sempre inferior, cuja presença poderia ter-lhe arrebatado 3 ou 4 títulos facilmente o que daria o escore de 7 a 3 para o Senna sem contar o que lhe furtaram contra o Prost, o que faria expressivos 8 a 3; o que nao seria nada a mal para o Shummy que ainda teria vários anos para correr sozinho após a aposentadoria do maior de todos os tempos;

Décima:

-Desde quando ser rápido nas pistas de cara para o vento e últrapassagens nos boxes com o melhor carro e uma barreira de contençao à seu serviço (Rubinho) são qualidades suficientes para se ter um campeao completo?

Em fim poraí vao...

Entao bolas, nao me venham falar mais de Shummacher, a nao ser que seja para me contar dos seus tombos na motovelocidade.

Outro dia falo do Senna, p-p-p-p-por hoje é só p-p-p-p-p-pessoal!

ps. Nao se pode comparar pilotos de épocas distintas?
r:Entao comparemos o confronto direto entre ambos onde o Shummy comeu muita poeira e engoliu muita fumaça ou comparemos seus adversários que deram trabalho durante a carreira (Hill ou Prost?).Ou entao vejamos a opiniao de quem pode comparar, como a nata do automobilismo, o chefao da F1, o circo como um todo desde mecanicos à pilotos passando por chefes de equipe, as revistas especializadas mais conceituadas no mundo ou ainda as enquetes com votacoes abertas ou fechadas com especialistas na área.
Mas sempre vem um zé ninguém que sem saber o contexto dos fatos fala: o alemao tem 7 títulos e o Senna só 3; mas mas o Haiconem tem 3 e é um pilotinho para os padroes da F1.

apenas um observador...

Infelismente o brasileiro dá mais valor ao que é de fora, inclusive pilotos gringos. Na Alemanha, e em outros países desenvolvidos, o sentimento de nacionalidade é muito maior, o valor ao que é nacional é muito grande. A troco de que, tendo um grande piloto como Senna, vamos idolatrar um cara de fora? Apena veja as corridas de época, na chuva, ou mesmo na garoa, grandes pilotos da época caiam de rendimento, e Senna fazia o que ninguém fez até hoje. Niki Lauda, Prost, Mansel, etc, em todos esses Senna deu um verdadeiro show de pilotagem.

Tomemos o Button, é ele ou será o carro que é bom demais? Se houvesse uma chuva forte nas primeiras corridas de 2009, ele chegaria na frente? Quem hoje se atreve a usar pneus slick na chuva?

o sena ganhou na raça num foi entregado igual foi pro alemao naõ, na epoca do schumacher foi moleza uma vez ele ficou com tanta vergonha da equipe da ferrari quando mandou o rubimho entregar a corrida pra ele que declarou que o verdadeiro ganhador da corrida era o rubinho

o rubinho entregano todas corrida parceiro e facil ate cego ganha

Poderia ter ganho o título de 1980 (foi jogado pra fora da pista pelo adversário), 1984 (carro vivia quebrando), 1986 se a williams não sacaneasse tanto, 1988 e 1989 se tivesse assinado com a maclaren e em 1990 deu um show nas pistas em cima dos adversários, ficando em 3º no grid.

Assistam:

- Gp de san marino de 1988, o qual ele com a Lotus casquinha de sorvete segurou toda a galera do segundo pelotão.
- Gp Canadá 1989 - show na chuva
- Gp Australia 1990 - acabou com mansell

Vários outros gp's demonstram a grande genialidade desse piloto azarado. Ele poderia ter sido no mínimo penta só na década de 80.

Abraços.

Só isso? é pouco perto do que o Senna fazia. E "se" não existe em F1, ou muito piloto medíocre poderia ter sido campeão se não fosse isso, se não fosse aquilo, não interessa, ganhou ganhou, perdeu perdeu, isso faz parte, vc citou 3 shows do Piquet, posso citar pelo menos 10 do Senna sem ter que pensar muito.

Eu acho que a coisa se divide assim : (1) Senna - indiscutível em primeiro.(2) Fangio , Piquet ,Stwart ,Clark e Prost empatados no segundo grupo ,mas bem próximos de Senna . (3) Schumaker ,Lauda ,Emerson ,Moss ,Alonso ,G.Hill e Mansell vém logo a seguir mas um pouco mais distante do grupo 2.

Concordo plenamente com a forma com que vc organizou os pilotos em 3 colocações.

È impossível listar apenas um para cada colocação, pois houve e há diversos pilotos de talento nas diversas épocas da f1. De fato, os Grandes devem ser listados da maneira que vc fez.

Sempre vimos o Senna lutando contra pilotos que eram verdadeiros gigantes, lendas da F1, o Lauda, Piquet, Prost e Mansell. Já em 1994 só havia sobrado o Senna. Eu considero ele o maior piloto de todos os tempos, mas fico me perguntando: as vitórias dele continuariam sendo tão emocionantes e valorizadas quanto foram anteriormente? em 1994 seus principais adversários eram o Schumacher e o Hill, dois pobres diabos comparados a bagagem que ele acumulava. Era este o motivo para ele estar tão decepcionado naquele ano? passou a vida toda tentando chegar na williams e quando chega pega um carro complicado e dois adversários sem a mínima graça. Seriam difíceis sim, mas ele era muito superior,e sabia disso. Para ele tinha graça vencer os que eram melhores que ele, isso fez ele ser quem é. Digamos que de 94 a 98 ele fosse campeão, superasse os records de schumacher, se tornado octacampeão, mas com aquelas vitorias sem graça do schumacher contra pilotos medíocres, sinceramente não teria graça.

vc tem toda razão ainda ñ tinha pensando nisso , o senna seria campeão , mais ñ teria mais graça , pro schume coloca so mansell , pra ver o q ele iria arrumar

a revista F1 Racing e outra revista escolheram Senna como o melhor piloto da história . . .
com votos de pilotos, ex-pilotos, pessoas e chefes da F1 e do público;

é um fato !

Esses dias vi um comentário do Prost sobre o Senna, que dizia assim. "quando ele tinha um carro igual ao meu ele era mais rápido e quando um carro inferior ele era tão rápido quanto". Se o maior adversário dele disse isso... eu não digo mais nada.

Mas existe gosto pra tudo... Mas nada muda o fato de Senna ser o piloto do século.

como podem acreditar que durante tanto tempo um piloto foi superior tao superior, simplesmente pela falta de talento dos outros pilotos, isso seria desvalorizar toda uma geraçao que so nao teve brilho pq foi ofuscada pelo brilho de uma estrela bem maior muito maior onde enquanto correu dominou totalmente.....
o schumacher so nao deu mais show pq sempre largou na frente e chegou na frente tadinho nao teve nem como mostrar sua genialidade com grandes ultrapassagens pq so passava retardatario..
(frieza+ coragem+ dedicaçao+ concentraçao+ objetivo+ vontade de vencer= schumacher)
o piloto completo analizem os erros de schumacher (erros = rodadas, saidas de pista, batidas em outros carros nao contam pois isso era vontade de vencer)
enfim a superioridade de schumacher perante os outros fala por si so...
mais uma coisa é fato a vontade de vencer do senna so perdia para a vontade de vencer do schumacher mesmo, vcs lembram quando o schumacher tirou o montoya do gp do brasil?..... maldade aquilo..............rsrsrsrsrsrs

E lembra quando o Montoya o ultrapassou sem tomar conhecimento também no GP Brasil?
E o Mika Hakinen o humilhou em Spa?

ei gente eu nem estou na lista entre os dez, eu acho uma falta de respeito o schumacher deveria dividir os titulos comigo se eu não tivesse deixado ele me passar e nao tivesse entregado as corridas pra ele , ele nao teria nemhum titulo

com o rubinho entregano todas e facil

Veja o Senna no Japão em 1988 e 1989, vai me dizer que aquilo não era vontade de vencer? nunca vi o schumacher lutar daquele jeito, fazia as ultrapassagens com maestria, com classe, o Prost foi sujo assim como o Schumacher, jogou o carro em cima dele em 1989. O Schumacher fez isso com o Hill, com o Villeneuve, Montoya, e prejudicou a pole do Alonso... isso é atitude antiesportiva. Ainda bem que o Senna não tinha tanta vontade assim, a ponto de jogar sujo!!! Por isso hj ele é Ayrton Senna, e ele o Dick vigarista.

Realmente, a vontade de vencer do Schumacher era maior... Maior na sacanagem... Me aponte uma ultrapassagem histórica deste alemão idiota, que eu retiro tudo o que eu disse aqui... Só de saída, eu tenho a vantagem da ultrapassagem do Hakkinen em Spa-Francorchamps em 2000 sobre este alemão estúpido e trapaçeiro... Esta ultrapassagem vale por três!!! Para aumentar a vantagem, depõe contra o "Dick Vigarista" (palavras de Galvão Bueno), o título sujo de 1994 (o primeiro), o incidente com o Villeneuve em 1997 (que ele ficou atolado na brita! Bem feito!!!) e Mônaco 2006, quando ele quis sabotar a pole do Alonso. Coisa boa deste marginal das pistas tem poucas, sem contar as inversões de posição com o Rubinho... Acho que já tá de bom tamanho, não?

cara tu se julga tão entendedor de F1 deveria saber que em uma equipe existe 1° e 2° pilotos criticam a atitude da ferrari com o rubinho mas não sabem o pq do prost ter saido da Mclaren, o pq do Alonso ter saido da Mclaren, o que a ferrari ganhou depois que o SChumacher saiu de la?!!???
a Mclaren sempre teve o melhor carro fato da uma olhada ai TAPADO "http://www.youtube.com/watch?v=PrSmfMuv3BE" observe a facilidade kkkkkkkkkkkkkk
gosta de ultrapassagens?!?!?!!? toma essa "http://www.youtube.com/watch?v=OW48kKsXaI8"
cara esqueça esse patriotismo fulera e se apegue aos fatos
deixa de ser TAPADO

Só um idiota pode acreditar que Schumacher foi melhor...
Só um idiota, que não conhece Fórmula 1, pode acreditar que Schumacher foi melhor que Senna! Numa enquete dos dez maiores eu colocaria Senna (intocável) em primeiro, Juan Manuel Fangio em segundo, e em terceiro, nivelados, Jim Clark (que teve sua carreira abreviada estupidamente, como Senna), Jackie Stewart, Nick Lauda, Nélson Piquet e Alain Prost. Fecharia a lista com Jack Brabham (Tricampeão) e Stirling Moss (o eterno vice de Fangio). Schumacher? É, acho que ele se enquadra naquela lista dos terceiros... Mas, talvez volte atrás, pois tem o Émerson Fittipaldi, que "só" foi Bicampeão, porque abriu mão de correr em grandes equipes para correr atrás de um sonho... Jackie Stewart dizia: "...quando ele não está na minha frente, esta colado à minha caixa de câmbio..." É, meus amigos, quando o "Schumi" viu surgir o Alonso, tratou logo de deixar o "circo", como que num presságio dos novos tempos...

Só um idiota, que não conhece Fórmula 1, pode acreditar que Schumacher foi melhor que Senna! Numa enquete dos dez maiores eu colocaria Senna (intocável) em primeiro, Juan Manuel Fangio em segundo, e em terceiro, nivelados, Jim Clark, Jackie Stewart, Nick Lauda, Nélson Piquet, Alain Prost. Fecharia a lista com Jack Brabham (Tricampeão) e Stirling Moss (o eterno vice de Fangio). Schumacher? É, acho que ele se enquadra naquela lista dos terceiros...

Só digo que ele é o melhor pq vi as coisas impossíveis que ele fazia na pista. A primeira vez que sentou num carro de F1 já bateu o record da pista, em 1984 com a Toleman miserável largou em décimo terceiro e acabou em segundo, e pq cancelaram a prova. Na mesma equipe miserável ainda obteve outros terceiros lugares. A Lotus era um carro inferior, mas na chuva só dava Senna, inigualável. Campeonato de 1988, eu acordei de madrugada e vi o maior show de pilotagem da minha vida, ele era pole, teve problemas na largada e completou a primeira volta em décimo nono, correu como alucinado, tinha que ganhar para vencer o campeonato, e não é que no finalzinho ele encosta no Prost que tinha o mesmo carro, ultrapassa e vence. Em 1989 foi a mesma coisa, um verdadeiro show, mas esse campeonato roubaram dele, e para mim foi ele que venceu, um absurdo, o prost desiste e ganha o campeonato ainda. Em 1990 vence novamente. Já em 1991 o problema era o Mansell, a Mclaren tinha as 2 primeiras posições com Berger e Senna, Mansell tinha que vencer, Senna fala para seu companheiro de equipe "se manda na primeira posição" que fico em segundo e "me garanto" pq "eu consigo segurar o Mansell". E foi um show o Mansell forçou tanto que escapou da pista. Em donington largou em quarto, caiu para quinto e finalizou a primeira volta em primeiro. Não há o que falar, citei só as pricipais, pq foram 41 vitórias!!!!!!!!!

A TV e o Marketing atual ajudaram muito na popularidade de Senna e Schumacher, mas nenhum piloto foi como Clark, bateu todos os recordes na sua época, e anulou totalmente o seu companheiro de equipe que era apenas o Bi campeão, e único ganhador da três grande corridas: Monaco, Lemans e Indianapolis, Ghran Hill.

Em todos os casos que vi entre Senna, Prost, Lauda, Mansell, Fittipaldi, Peterson e Piquet, nunca vi um anular totalmente o outro, logo eles nunca poderão ser considerados o melhor.

Nessa lista só três disputão a pole: Clark, Schumacher e Fangio, e para mim o campeão e Clark.

Abraços, Felipe

vcs esqueceram de mansel um otimo piloto

msm nivel , e ambos sempre tiveram bons carros , logico q schumi ganha nesse aspecto por ter comandando a f1 por tanto tempo

o nivel intelectual do senna era altissimo,ele era preparado,arrojado,nunca havera um piloto igual a ele.tenho saudades daquelas manhas de domingo com o tema da vitoria e o grito airton,airton,airton senna do brasil.

Nos somos amantes da formula 1, ok.
Entendemos sobre o assunto pq torcemos, gostamos, lemos e assintimos coisas do gênero.
Nossas opniões são relevantes e plausíveis.
Mas se repararmos as entrevistas e comentários de quem realmente é expert no assunto, ou seja, ex-pilotos (é claro excluindo Piquet, ele não é otário), chefes de equipe, projetistas, constataremos que se o próprio não declara Senna como "o melhor de todos", da mostras claras de que o reconhece como tal.
Obviamente que, pelo fato do seu óbito, há uma tendência à reverenciá-lo. Porém, independente disso, quando se falam dos detalhes de Senna o discurso é um só....ELE ERA ÚNICO.
Pergunta:
Quem era o piloto que tinha máquina para disputar com shumacher ??
Irvine, Rubinho, coulthard, Montoya. Os que foram campeões em cima do Shumi (hill, villeneuve, hakkinen, Alonso).
Tem alguns desses no Top 20 ???????? Talvez SOMENTE Alonso.
E Senna? precisa falar?.

O Schumacher foi o melhor piloto em sua época, porém não aparece nas principais listas top 10. Está um degrau abaixo de pilotos de verdade como Jackie Stewart, Alain Prost, Ayrton Senna, Piquet, Lauda, Gilles Vileneuve, Fangio, Ronnie Peterson e uma galera dos anos 50 e 60. Tem muito camarada que não foi campeão e põe o alemão no bolso, fácil, fácil.
O Senna é inigualável em corridas.
O Piquet é um mestre em acertar carros.
Não podemos confiar somente em números. Números que habilitaram um piloto mediano como Lewis Hamilton a ser campeão mundial.
Aliás, a fórmula 1 dos dias atuais vive uma crise profunda de talento. O único que se salva nesta geração é o Alonso, mal, mal...

Páginas

Comente

Filtered HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?
Powered by Drupal