Top10: Pilotos de Fórmula 1

style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-8116685661711623"
data-ad-slot="2821536649">

Quem foi o melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos?

assunto:

Tá faltando alguém?

Por favor, deixe um comentário abaixo defendendo sua indicação para o próximo top10 dos pilotos de fórmula 1.

Na próxima edição, os menos votados aqui serão substituídos pelos novos candidatos sugeridos.

Comentários

Anonymous Coward. O Shumi não bateu de propósito na final com o Damon hil? Ou na final com o Jackes Vilenev? A ferrari não trocou o carro do Rubinho com o dele já próximo do grid de largada pq o Rubinho conseguiu desenvolver melhor o carro pra corrida. Quando tiveram melhor carro todos foram campeões em cima do Shumi.: Mika Hakinem 2 vezes, Jackes Vilenev 1 vez, Alonso 2 vezes. Porque será que mesmo disputando mais vezes o GP de Mônaco, o Shumi não conseguiu chegar perto das 6 vitórias do Sena. Ah! Em mônaco os carros se equivalem e aí se destaca quem tem mais habilidade, arrojo, concentração. O Shumi jogou o carro até em cima do Rubinho ao sair do box numa corrida que só tinha ferrari por causa do boicote de outras equipes que não participaram. No final da carreira o Shumi recebeu aula do Alonso. Quer um parâmetro para saber quem é o melhor? Olhe para Mônaco. Lá vale mais o piloto do que o carro. Sena mister Mônaco.

senna ganhou em mônaco em 1993 na sorte. o carro do prost quebrou e em seguida o carro do schumacher quase pegou. ambos estavam bem a frente de senna na corrida. a disputa ali seria entre prost e schuamcher.

em 1993 foi a temporada que marcou a irregularidade de senna como piloto. terminou fora dos pódios várias vezes e brigou com hill pela segunda posição do campeonato.

Sim, Senna teve sorte naquele GP de Mônaco, com os abandonos que ocorrerram à frente. Aliás, a mesma sorte que Schumacher teve quando conquistou sua ÚNICA vitória naquele ano, em Portugal. A mesma sorte que teve ao chegar em segundo em San Marino, Canadá e Inglaterra.

A Mclaren 1993 era uma carroça, Senna empurrava como nunca tinha feito antes com a Lotus e Toleman e chegou a vice... brigando com a Williams do Damon Hill que era companheiro do Prost que foi campeão, agora colocar uma carroça entre os dois carros da equipe campeã não é para qualquer um.

Cara deixa de ser imbecil, Senna foi o maior piloto da F1 e nunca bate de proposito e se tenha batido ele nao queria q nao acontecesse nada grave com o seu amigo.Eu admito q o ALEMÃO é um ótimo piloto mais Senna é muito mais.

Só uma coisa a dizer sobre acidente simulado o Alemão fez a mesma duas vezes uma com o Hill e outra com Villeneuve, e o Prost, um ano antes já tinha feito o mesmo com o Sena, então este tipo de coisa acontece, se puxarmos nos históricos da F1, algumas práticas são recorrentes entre alguns grandes pilotos. Afinal envolve muita emoção e muitop dinheiro, e como bom brasileiro acho p Senna melhor de todos o tempos.

Engula suas palavras colega, o Shuma foi pior, acho que você não lê notícias... tem que se informar mais, os concorrentes direto ao título com ele, ele batia o carro nos demais, (não foi só uma vez foram várias). O Senna já pilotou sem freio e ganhou, pilotou sem a segundas marcha, ganhou também.
Resumindo, você tem que mais acerca de F-1.

Um abraço,

CCC

sem bater? Sua memória realmente tá fraca.... se possível pergunta ao Vileneve e ao hill o que o alemão aprontou.....kkkk

o senna foi irresponsavel em 90, jogando o carro em cima do prost, mas em 89 o prost fez o mesmo com o senna.....
e o cara q escreveu esse comentario falou que o schumacher nunca jogou o carro em cima de outro piloto ?? o schumi e o maior Dick Vigarista da F1. Olha o titulo de 94, quando o senna morreu, a benneton tinha VARIAS irregularidades. E no final ele jogou o carro em cima do damon hill, tirando o damon a chance de ser campeao.
E ainda tentou fazer novamente em 97 em cima do Jacques Villeneuve, e se deu mal, o Jacques foi campeao.. entao, antes de escrever, pesquise a historia..
abcs.... Senna, Clark, Fangio, Schumacher, Prost, Stewart, Fitipaldi, Piquet, Mansel, Villeneuve (pai), Mansel, Alonso,Hakkinen, etc.. essa pode ser a sequencia....
abc

SENNA ...Precisa falar alguma coisa !!!!
Sim ... talvez ainda precise ... Mas oque for falado só tem a complementar todas as coisas que o mundo todo Já VIU ... e não foi preciso falar ....
Pois quando o SENNA corria .... não havia comentários ... nem adversários ... por melhor que eles fossem .... e foram muitos grandes adversários ...
O melhor Piloto jamais poderia ser mensurado pela quantidade de títulos ( como alguns aquí julgaram ....) ... mas sim, pela QUALIDADE destes Títulos e dificuldades em conquitá-los, com verdadeiros Mestres eternos nas pistas ....
Não sou Saldosista .... Mas igual à SENNA .... Nunca mais !
Beto.

Até 1994 os carros dependiam mas do braço do piloto, e com certeza o grid era recheado de gênios. No início dos anos 80 havia uma grande disputa entre Piquet, Niki lauda, Prost e Senna, além do Mansel. Schumacher com certeza faz parte da história, principalmente pelo seus dois primeiros títulos, mas aqui entre nós, nesta década ele correu sozinho, se eu estiver errado me lembrem outro gênio desta década. Se for comparar algum piloto com Senna, pelo menos que seja o Prost.

não escrevo isso por que sou brasileiro mas, não me lembro de um piloto ter tanta habilidade pra guiar na chuva como ayrton senna!além de ser um piloto estremamente casca grossa ,conseguindo resultados expressivos com carros muito inferiores em algumas ocasioes do que o carro de outros pilotos! tenho certeza absoluta que se o shumacher estivesse pilotado com pilotos com manssel, senn,a prost ,lauda ,peterson com certeza ele nao teria ganho 7 titulos mundiais alem do que pilotar os melhores carros e mole quero ver e fazer resulatdos com carros ridiculos!poucos fazem!

sou muito fan do ayrton mais comparar ele com Schumacher, ai
não dá, contra o homem de gelo não é qualquer um que pode, ainda mais com 7 títulos mundiais o cara é muito bom!
não é atoa que a ferrari quer ele pra susbtitur o felipe massa!

ele e tão bom q amarelou , ele so so ganha titulos igual o flamengo sendo sujo desonesto entre outros

É nuito fácil ganhar 7 títulos contra ninguém...

Shumacher não faria 1/3 dos números de Senna se corresse na década de 80, Shumacher não acompanharia nem o Piquet

Schumacher venceu os dois primeiros campeonatos contra Damon Hill e nos outros 5 o pricipal oponente era o miserável do Rubinho, convenhamos, quem é Damon Hill? quem é Rubinho? não são nada, o Hill pelo menos um campeonato ainda ganhou. E quem eram os oponentes do Senna? Prost, Piquet, Mansell, grandes campeões, lendas da F1. Queria ver o dick vigarista se meter a besta com Senna, Prost, Piquet e Mansell. Ele seria um Damon Hill da vida, não passaria de escudeiro.

menosprezar os adversarios do schumacher é foda.
quem é hill??? hill foi o piloto que brigou com senna até a última corrida de 1993 pela segunda posição. senna ficoua frente dele quando ganhou as duas ultimas corridas do campeonato,e só ganhou pq o prost tirou o pé,pq ja era o campeão antecipado. em 1994 o hill estava a frente de senna no campeonato que nem sequer tinha pontuado.

schumacher deu um vareio no senna e no mansell em 1994.

Bom, em 1993 o Prost um grande piloto com uma Williams na mão, venceu o campeonato antecipadamente, Prost era um Piloto ao nível de Senna, porém a Mclaren 1993 era muito ruim, Damon Hill tinha o mesmo equipamento de Prost, era seu escudeiro, mas... pq não foi um vice-campeão antecipado? ao invés disso ainda perdeu o vice-campeonato, com um melhor equipamento ainda nem vice foi, parece alguém que conheço...ahhahahha...
Em 1994 schumacher estava dando um pau no Senna, com a Beneton cheia de equipamentos irregulares comandado pelo Flávio Briatore. Já o Mansell, fez poucas corridas se me lembro para substituir o Senna após sua morte. Agora pergunto, para quem Senna perdeu um campeonato? para o Prost, Mansell, Piquet, e ganhou em competindo com os mesmos. Schumacher ganhou campeonatos contra Damon Hill, Mika Hakinen, Coulthard, Raikonen e Barrichelo, perdeu para Damon Hill, Villeneuve, Hakinem e Alonso. Tirando Alonso os outros não tem nada de especial.

Shumi não teve adversário a sua altura em sete anos porque ninguém chegava ao nível dele ou via a competência do rapaz e estremecia.É o cara...

ess cidadão aqui d cima não dve ter acompanhado nada d F1 pra tecer um comentario desses dizendo q schumaquer foi melhor q senna ,absurdo,vai ler sobre F1 meu filho p naum escrever bobagens.Senna The Best.

O que vc sabe de corrida?

Ayrton !!!!!!!
A comparação é muito dificil, envolve epocas distitas, concorrentes distintos, tempo de permanencia no circo distintos, e finalmente números distintos. O alemão tem ao seu lado um mérito inegável que foi conduzir uma equipe historicamente forte á uma equipe vencedora, levando consigo toda a parte técnica, algo que Ayrton não fez ou não teve oportunidade de fazer. As qualidades de ambos se assemelham e muito, mas em minhas lembranças os shows memoráveis do Ayrton , que eu vi desde muito pequena nas manhãs de domingo na TV são muitos e ficam em sobreponto sobre algo a me lembrar do alemão senão os números, as voltas voadoras antes dos pits, sua inteligência , sua regularidade, e uma equipe recriada por ele, e isso não é para qualquer um!
Mas e Ayrton ?
Começamos na Toleman em 84 Gp de Monaco, passamos pelas vitórias absurdas em Portugal 85e Espanha 86 , temos o duelo com o "professor" Alain Prost em 88 e em 89, onde lhe tiraram o título hj reconhecido o erro por Balestre, temos a única e merecida atitude a lá Dick vigarista em 1990, no Gp do Japão em Suzuka algo repetido com Villeneuve, barrichello,e em treinos por Shummy , que até Alonso aprendeu em cima de Hamilton ano retrasado !
Temos um tri 91, com direito a preimeira vitória dele em solo nacional no Gp Brasil em Interlagos aonde venceu Ricardo Patrese apenas com a sexta marcha em sua Mc Laren chegando tão dolorido ao pódio que mal conseguia erguer o troféu da vitória .No Gp do Japão as Williams e Mansell, quase lhe tiraram o título, não fosse o canhão feito pela Mc Laren em Suzuka, com direito até tomada de ar lateral tampada para obter a pole nos treinos!
Quem se lembra de 93 de Donnigton park?
E as reboladas que Prost dava ao tentar passá-lo , onde levou sua paupérrima Mc laren até a as ultimas corridas do mundial futuro tetracampeão frances e sua Williams do outro Mundo!
94 houve sim um esforço sobre-humano dele e da equipe para manter a competitividade do carro, colocando-o no extremo limite, como apostando no talento do brasileiro tirou asas demais no GP do Brasil, para ganhar velocidades em retas, mas a rodada foi inevitável, e a busca por soluções imediatistas no Gp de Aida no Japão como o rebaixamento do carro ao extremo para aduqirir confiabilidade , mas infelizmente via-se as faiscas, que talvez seja essa a causa do descontrole e o choque em Tamburello!
Nunca vi alguem correr sem freios , ocorreu na F3 inglesa com ele, ganhar no início de carrara uma corrida em 1984 de mercedes 190 2.3 16 v igualmente preparada para uma corrida de exibição com monstros sagrados!
Bom as lembranças são inúmeras, pois alguém se lembra de botar 1 segundo em condições normais de pista no companheiro de equipe em um treino classificatório?
Pois é Monaco 88!
Os números dizem muito, mas aos meus olhos , a opinião está formada!
Entre os dois o maior deles foi Ayrton Senna da Silva .

1,5 segundos sobre o tempo de Prost, é hilário ver a cara do Prost quando faz a pole, e o Ron Dennis rindo a toa.

o sena foi o maior de todos tanto que morreu a trezentos por hora ele gostava mesmo de correr, se fosse igual o schumacher que tinha o sem carater do rubimho para entregar todas e a merda da ferrari pra roubar e manipular o campeonato ele teria ganhado todos os titulos

abaixo comentei os melhores pilotos muito empate em segundo mais eu acho que por ser tão trapaceiro schumacher é o pior desses.o schumi era bom de verdade tinha raça mais fala sério fez muita besteira e ainda por cima ross brawn o atual gênio antigamente orrivel como ele feiz dechou sair da boca do galvão em 2000"hoje não ,hoje não!hoje sim?hoje sim! olha é inacreditavel"orrivel em brawn , mas esquece e comanda bem ai.em fim acabo com a carrer do schumi depois um dos caras que trouce de volta a nossa f1 admiro mt Fernando Alonso o cara foi o unico depois de 2000 a 2004 que parou o schumi mando bem ALO e outro que eu gosto éo piquet ai sim em meu ele sim a frente só senna clarck fangio e stwert

PS:ler o debaixo para intender esse

pode até ser desconhecido mas ele e jim clark foram muito bons na época daqueles carrinhos de madeira e palha e pobre do jim clarck que morreu tão jovem ;<

mais acho que os dois podem ser comparados a senna e logo atras Nelson piquet e depois M.Schumacher(esse meio ladrão né)

os numeros nao mentem

o Senna nao entra na lista dos 10 primeiros, falar q sena com 3 titulos com mclarem ganha do schumacher com 2 apenas na beneton é brincadeira.

Uma coisa e ser brasileiro, gorinha vao falar que o Cielo é melhor que o Phelps.

para... nao dá nao.

7 a 3 é goleado feia.

Quem acha q o Shumi foi melhor que o Senna, no minimo eh ou matematico, econimista. (deve adorar numeros)
Eu colocaria no minimo o Mansell para competir com o Shumi, queria ver se ele seria 7x campeao em cima do Leao.... Agora imagina em cima de Prost e Senna....
Nao tem comparacao...
1 Senna
2 Prost
3 Shumi

Sem duvidas esta eh a realidade.

vc aí d cima ,c fosse assim o Oscar do basquete q é o maior cestinha da história seria mehor q Michael Jordan, o gênio do basquete mundial,então os numeros mentem ou não mentem? ,e só pra vc ver o tamnaho do soberano talento do Senna em cima do Schumi,o Senna em 10 d F1 fez 65 poles,o Schumi em 10 anos d F1 tinha feito apenas 32 poles,nossa q diferença d velocidade heim kkkkkkkkkkkkkkk,o Shumaquer precisou d 15 anos na F1 pra alcançar os recordes q Senna fez em 10,resumindo p vc aí d cima q é fan do Schumi,pelos numeros Senna foi 2 vezes mehor q Schumaquer,vc achar o Schumi um grande piloto ,tudo bem eu tambem acho ele um grande piloto, ta entre os 10 melhores da história,agora vc comparar ele com Senna ,aí vc está cometendo um atentado contra o automobilismo,leia mais sobre F1 e acompanhe mais ,depois vc vem aki discutir com quem entende do assunto .

sim pode ser goleada feia mais Senna morreu antes de encerrar a carreira se não tivesse morrido teria virado o piloto que mais ganhou na formula 1 isso pode ter certeza pq ele foi e sempre será o melhor piloto de todos os tempos....

Páginas

Comente

Filtered HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?
Powered by Drupal