Top10: Pilotos de Fórmula 1

style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-8116685661711623"
data-ad-slot="2821536649">

Quem foi o melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos?

assunto:

Tá faltando alguém?

Por favor, deixe um comentário abaixo defendendo sua indicação para o próximo top10 dos pilotos de fórmula 1.

Na próxima edição, os menos votados aqui serão substituídos pelos novos candidatos sugeridos.

Comentários

senna indiscutivel

Essa pergunta é fácil de responder. Na lista de pilotos, a quantidade de títulos de um cidadão quase para do outro lado da tela. Senna está ganhando pq é brasileiro!!!! Schumi com certeza foi o melhor, e está de volta.

Henrique

Jim Clark sem duvidas foi o mais completo, se não morresse teria todos os recordes a seu favor, depois dele vem o Senna e o Prost, Fangio, Piquet, o Shumi era foda, mas sempre correu sozinho e com o melhor carro,nunca ganhou no braço alem de ser trapaceiro!

1)Senna - Indiscutivel o melhor .Nada se comparou e se compara a ele .
2)Clark - Se não morresse acho que também chegaria fácil aos 5 títulos
3)Fangio - Outro indiscutível mas ,menos arrojado que ou dois primeiros .P.S. Discordo um pouco do Carsughi com relação a temporada de 57 ,pois com exceção de Stirling Moss , os caras eram tão ruins que perderam o título .
4)Prost - Uma mistura de Senna com Lauda ,sempre perigoso
5)Piquet - Rápido ,inteligente e inovador .Poderia ter sido mais vezes campeão
6)Schumaker -Depois da morte de Senna ,ele foi o melhor de lá pra cá .Números incríveis mas ....... numa época que não tinha ninguém .E ainda não tem ,só o Alonso faz jus a essa turma ,e de longe .
7)Stewart - Técnico ,inteligente ... estrategista ....um campeão.
8)Lauda - frio e calculista ,prova disso é o título de 84 .Se não tivesse tido o acidente , Hunt nunca o venceria .Seriam 4 Mundiais .
9)Fittipaldi - Foi o nosso pioneiro e entre Moss , Alonso ,Villeneuve ele foi mais completo E ainda foi campeão da INDY .
10)Mansell - Rápido demais e as vezes a imprudência o atrapalhava .Eu gostava da pilotagem dele ,um showman Mas também um campeão que foi para os EUA e provou a mesma coisa .
11)Moss - o injustiçado ...os mais velhos falam que ele era muito rápido Mas , só se viu inúmeras vezes vice .
12)Alonso - é o cara mais completo hoje ....o que mais se aproxima desses aí em cima ,mas ainda assim tá longe .

Concordo com um comentário abaixo que dizia que Ayrton Senna é um Deus Na F1, o resto é resto.

SENNA SIMPLESMENTE DE OUTRO PLANETA...

Sds
Marcell Carvalho

Sou brasileiro e acompanho F1 desde o final da década de 70 até hoje.
Dos que EU VI, coloco em nível de igualdade Piquet, Lauda, Prost, Senna, Schumacher e Alonso, sendo que uns superam outros em pequenos aspectos mais específicos.
No geral, entre todos, pela naturalidade com que guiava e se envolvia no circo da F1, voto no Piquet!!

Sem grandes discussões para mim os melhores são:
1º Senna
2º Prost e Fangio
3º Piquet, Clark e Schumi
4º Lauda, Mansel e G. Hill
5º Villeneue (pai claro) Fittipaldi, Jackie Stewart e Jack Brabham

Schumacher eh um piloto fantastico e dois passos a frente dos pilotos que competiram com ele em sua era e um passo atras dos melhores pilotos de todos os tempos.
Competiu sozinho e isso nao afeta a historia pois a historia registra os numeros e em numeros ele eh o recordista.
Porem os numeros marcam recordes e nao dizem que eh o melhor (sim, o maior).

Exemplo: um piloto fantastico era Gerhard Berger. Gerhard Berger competiu com a 'NATA' da F1: Senna, Prost, Piquet, Mansell e um pouquinho antes Nikki Lauda.
Nao eh culpa de Schumacher por ter competido contra ele mesmo, aconteceu. Gerhard Berger teria sido recordista sem a 'NATA' da F1 ou se estivesse na era Schumacher seria seu grande rival.

A respeito de correr sozinho um dado importante eh o numero de poles. Schumacher eh o recordista com 68 poles. Sao apenas 3 a mais que Ayrton Senna porem, Schumacher correu 88 vezes mais. (Schumacher 250gps, Senna 162).
Schumacher nao existiria se Senna competisse mais 4 ou 5 anos. Senna seria campeao 8 ou 9 vezes. Lembrando tambem de que virtualmente ainda se tem 1989 em que o titulo lhe foi retirado (roubado) em uma manobra administrativa (entre franceses) anti-desportiva.

Outro detalhe eh a respeito do ultimo ano de Senna na McLarren. A McLarren nao tinhamotor e foi forcada a usar um motor de segunda linha da Ford. Mesmo assim, Senna marcou mais pontos que Schumacher mesmo com a Benneton a frente no mundial de construtores.

Quando Senna assinou com a Williams Alain Prost decidiu se aposentar e entao a FIA proibiu os recursos eletronicos que faziam das Williams um super carro. CLARO! Os especialistas cojitavam de acontecer pela primeira vez na historia a possibilidade de uma equipe vencer 100% dos GP's disputados com a combinacao Senna-Williams!
BEM PROVAVEL!

Em 1994 Senna nao terminou nenhuma corrida mas foi pole position em todas.

Schumacher eh considerado virtualmente campeao de apenas 2 campeonatos.
Grande piloto mas terminou a carreira sem desafios.
Se aposentando quando o desafio chamado Fernando Alonso apareceu. Dificil de merecer o nome na lista de MELHOR!
O MAIOR recordista eh o que lhe cabe.

Os melhores dentro de 30anos sao Alain Prost e Ayrton Senna: INDISCUTIVELMENTE.
O melhor de todos os tempos: Fangio, Jim Clark, Prost e Senna fariam o topo da lista.

O numero 1?
Minha certa opniao seria o nome que inicia-se com 'S'.

'S' do Brasil!

S E N N A

Sempre!

É cara, mandou muito bem essa.

Amigo, não sei quem vc é. Mas vc explicou perfeitamente pq Senna foi e ainda é o MELHOR de todos os tempos.
Tentei explicar semelhante ao q vc escreveu mas não consegui

Gostaria de entrar em contato com vc.
duzebahs@gmail.com

Abraço

Amigo, o Senna fez muito mais poles que vitórias, como vc mesmo citou no caso de 1994. Sabe o que isso quer dizer? Que ele largava na frente mas errava muito e não ganhava as provas. Vamos ser honestos, ele cometia muitos erros. O Schumacher já fez ao contrário, teve muito mais vitórias que poles, sinal que saia de trás e ganhava. Mas para saber quem foram os melhores, veja os resultados em títulos mundiais, essa é a melhor forma de avaliar.

Amigo,

Olhando os títulos Mundiais vc vê quem foi o MAIOR e não o melhor.

Senna nunca teve o melhor carro do grid, isso mesmo: NUNCA. Em todos os 7 títulos Schumacher tinha o melhor carro.
Senna foi 3 vezes campeão e em 1990 perdeu o campeonato nos bastidores, pq a FIA não gostava dele e era tendencioso a Prost.

Se vc falar q Prost igualava ou superava Senna, pode ser até discutido.
Mas dizer que Schumacher foi melhor q Senna?? É piada.
Senna nunca ganhou corrida pq a equipe pediu pro outro diminuir o rítmo.
Senna não duelava com Barrichelo, Button, do irmão mais novo, de Irvine e por ae vai.
Senna duelava com Prost, Piquet, Lauda, Mansell, Keke, Berger.

interessante... não lembro de nenhuma grande ultapassagem do shumacher.....ahhh.... ele sempre ultrapassava nos boxes !!!ahahaha

meu !!! vc ta de brincadeira fala q schumacher e melhor q senna , schumer ganhou alguma corrida sem freios? o senna ganhou, procura a volta magica no youtube , ai vc vai ver quem era melhor schume foi ultrapassado nessa volta falou

Meu caro amigo... você vê F1? Pelo que vi não. E pelo visto nem ler direito você sabe também. Você não deve conhecer a diferença entre uma Ferrari e uma Minardi.

Leia mais uma vez o texto "A verdade!" e saberá o que quero dizer...

Senna só não ganhou nada em 1994 porque o carro era muito ruim e mesmo assim ele fez milagres para fazer 3 poles.

E não vamos comparar só números com alguém que realmente correu sozinho... Shumacher não seria nada se corresse na década de 80.

suposições, Schumacher ganhava do Senna com a Benneton(inferior a Mac Laren) , a Benneton estava na frente do mundial de construtores pelo Schumacher , vide o companheiro dele.

O Senna teria sido isto, o Senna teria sido aquilo, etc..., história de brasileiro, não dá para ganhar de morto.

o cara q escreveu isso n assitiu a f1 no comeco dos anos 90. o carro do schumacher benneton ford era MELHOR q o mclaren ford... e senna em 93 foi vice campeao (perdeu para a willians, q ate entao era imbativel, ganhando com folga em 92 e 93). e alem de ter sido vice campeao, ganhando 5 corridas (schumacher ganhou 1) teve os shows de donnington park em no brasil... entao o schumacher foi um sensacional piloto, mas o senna esta um degrau acima....

Michael Schumacher

É só ver as estatísticas né gente! Ayrton Senna foi o mais audacioso, estrategista, carismático, corria bem na chuva coisa e tals. Mas o alemão que pilotou um carrinho italiano com o cavalinho na dianterira foi o mais veloz de todos os tempos e bateu quase todos os recordes até o momento. E por isso ele é o melhor.

Senna. o melhor e pronto!!!

Tão sedo não tem um assim na f1

Oleeeeeee, oleeeeeeeeee, oleeeeeeeeee, olááááááááá!!! Sennaaaaaaaaa, Senaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!! Indiscutível, Ayrton Senna é um Deus na Formula 1, o resto pode organizar em primeiros, segundos e terceiros melhores de todos os tempos. Eu visto a camisa e canto...Oleeeeeee, oleeeeeeeeee, oleeeeeeeeee, olááááááááá!!! Sennaaaaaaaaa, Senaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!! Oleeeeeee, oleeeeeeeeee, oleeeeeeeeee, olááááááááá!!! Sennaaaaaaaaa, Senaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Senna foi o maior piloto da formula 1 , e qualquer um que diz o contrario devia ler mais sobre f1 e conhecer realmente a historia, acompanhar corridas , acordar de madrugada pra assistir treinos e só assim entender que f1 e um esporte muito complicado onde numeros não dizem tudo, sem deixar de lembrar que comparar com shumi e ridiculo pois ele não se aposentou ele teve a carreira interrompida pelo assidente impossibilitando assim de comtinuar fazendo titulos.
Ja com o tempo que teve foi o suficiente pra ser idolo declarado de pilotos como Hamilton e Alonso, e o como foi sitado assima o proprio Prost admitiu a superioridade do seu maior rival, sem falar em Bernie Eclestone até ele reconhece que o maior foi Senna, bom chega até ser ignorancia da minha parte justificar Senna como o melhor, por que se vc e brasileiro ou nao nao importa , o mundo todo reconhece o nosso Senna e isso como dizia ele só me enche de orgulho por ser brasileiro.

Agora se vc não sabe o que fala por favor nao venha escrever besteiras sobre numeros .

Você deveria acordar mais cedo para ler e estudar.Acidente é com c. E o Senna pode ser ótimo, mas o Schumi é o melhor.Fazer o quê...

o Senna foi um piloto sujo, levado a condição de ídolo por Galvão Bueno, se tivesse matado o Alan Prost naquele acidente proposital (como ele admitiu), teria sido um criminoso. Aliás isto seria motivo para ter sido banido na fórmula 1, o que teria acontecido se não tivesse muito dinheiro envolvido (veja a história do Nelsinho). Vc é só mais um brasileiro buscando um ídolo, daqueles que acham que Santos Dumont inventou um avião, uma viúva do Senna. Senna foi um bom piloto, mas o melhor sem dúvida foi o alemão (frio, calculista, impecável, mas sem bater nos outros de propósito).

Cara vc deve tar drogado... eu tenho 17 anos e acompanho a carreira do Senna por videos, sites, filmes e livros... em 1989 alain prost jogou o carro propositalmente em cima do senna... senna apenas se vingou em 1990... o schumi... jogou o carro pra cima do frouxo do hill em 1994 quando a dona benneton usava equipamentos eletronicos quando naum podia... e em 1997 perdeu um titulo na mao... e ainda o shuminho atolou sua ferrari numrero 5 na brita.. e perdeu o vice campeonato pra frentzen ki esse roubou a mulher dele!!!!! Bom chega de falar de coisas desagradaveis... Senna venceu 6 vezes monaco... tem tres titulos mundiais... mas pk soh tres??
pk tinha rivais como prost piquet e mansell... ki muito melhores ki villeneuve alonso hakkinen e hill!!! Sem contar ki teve o montoya ki era talentoso... mas azarado!!! bom em resumo Senna o melhor e vc um drogado!!!

primerio antes de senna bate em prost, e so voltar um ano antes e ver o q o prost fez com ele , ai fica tudo igual , segundo o schumacher foi tão bom q precisou bate em villeneve e hill pra ter mais dois titulos , e terceiro so foi o maior recordista pq o irvani e o barrichelo deram varias corridas pra ele ganha , assim qualquer um e bom ............................

Quantos anos você tem???

Pelo visto deve ter 5... e ainda acredita em papai noel e no que esculta por aí... por pessoas como você que o Brasil não anda para frente... acredita em tudo que qualquer otávio diz...

Pesquise melhor a história das coisas para depois vir falar qualquer coisa... assim você aproveita para não passar ridículo.

lembre se do teste que o Ayrton participou pela williams, simplesmente bateu o recorde do circuito e do piloto oficial.
Besteira para quem nunca tinha pilotado um carro de f1.
ooooooooooooole,oooooooooooooole ola senna,senna.

Meu amigo... só tenho uma coisa para te falar... assista sem ser esse torcedor medíocre que está sendo...

Fatos são fatos, e o Shumacher bateu de propósito e assim conseguiu 2 títulos... apenas veja o que está na tua cara...

E para falar de Senna você tem que lavar a boca antes

Páginas

Comente

Filtered HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?
Powered by Drupal