Top10: Marcas de Guitarra (nova)

style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-8116685661711623"
data-ad-slot="2821536649">

Quem fabrica a guitarra dos seus sonhos?

Esta é a segunda versão desta lista. Substituí as marcas menos votadas por sugestões deixadas na página antiga.

Aqui o objetivo é discutir qual marca de instrumentos você gostaria de ter sem levar em consideração o preço.

Se você estiver interessado em comprar uma guitarra, provavelmente deve ser mais útil a lista: Top10: Marcas de Guitarra - Custo x Benefício.

Comentários

Problemas de auto-afirmação? não é necessário ser um guitar hero nessa vida, apenas cresça e não seja mais um babaca.

Criança, se você acha que toca tão bem assim, ta na hora de se mostrar pro mundo...querer falar que slash é um cagão e que você formula solos melhor que ele, pelo amor de Deus neh.

Primeiro,Solo não é sinonimo de velocidade, bela merda você toca que nem o Malmsteen, e ser uma merda seus solos...você se acho legal, Slash não é aquela merda que você ouve por 2 minutos e ja quer que desliguem a guitarra, o kra usa solo para completa musica e não "paga de solista".

Segundo do que a dianta você fala da ponte da guitarra, acho que slash tocando um berinbau impressiona mais do que você de tão mala que tu é, pelomenos o cara é humilde e viro lenda diferente de você que fica tocando pra papai e mamae ver e fala "Ò meu filho sabe toca guitarra".

Metallica é legal megadeth tem suas musicas, mas não queira comparar porque nenhum deles conseguiu na vida o que o slash conseguiu em 2 ou 3 anos em uma unica turne.

A e aprende a escreve STRATOCASTER mané!

Não falo que slash é o melhor, mas humilha muita criança que se acha por esse mundão a fora...

ta ai minha opinião, não desmerecendo outras bandas mas respondendo ao infantilismo do garotinho acima.

Abras a todos e aqui fica meu humilde comentario.

By Rapha's

VC Disse Tudo Amigão! Apesar De Meu Guitarrista Preferido Ser O Tonny Iommi (Black Sabbath), Eu Reconheço Que O Slash Manda Super Bem E Se Alguém Quer Falar Mal Dele, Tenete Ser Mais Criativo Que Ele! Os Solos Do Cara Dispensa Comentários! Não Admiro Um Guitarrista Por Sua Velocidade Ou Pela "Parafernalha" Que Ele Usa Em Sua Guitarra (Como Kiko Loureiro E Outros), Mas Sim Pela Criatividade E Originalidade Que Ele Tem! Acho O Tonny Iommi Único Pelos Seus Timbres Extremamente Pesados E Diferenciado Da Maioria Dos Guitarristas Que Acham Que Desenvolver Escalas E Sair Tocando Como O "The Flash" Os Torna Melhores Que Outros! Um Bom Guitarrista Deve Ter Criatividade E Originalidade! E Isso Se Consegue Até Mesmo Com Pouco Conhecimento De Técnicas! Porque Isso É Um Dom!
Valeu! Abraço A Todos!

sabe, se vc fosse tão bom guitarista como diz saberia que a "sagrada" floyd rose é horrivel para trocar de cordas, já a "merda" da les paul com dois parafusos é muito mais simples e tbm...
sabe... quem fala muito pouco faz... entao nao me venha com historias de que se toca melhor que slash ou que sabe fazer riffs melhor que o angus young... isso é coisa de inexperiente... um bom guitarrista é aquele que faz e fica quieto...
um abraço e tente sair desse mundo fechado em que vive...

Kralho sem falar das Dean e das Shecter que tmbm sao mtto fodas...

e caras q soh conhecem slash... sinceramente, vcs naum conhecem porra nenhuma de guitas...

Gente, como colocam Yamaha e não colocam GRETSCH?

guitarra é pra quem toca metal, e quem toca metal tem ter umas jackson,esp,dean,washburn ou bc rich, esses caras que acham que slash é foda precisam ir a um show do slayer ver kerry king e o jeff em ação, depois com certeza mudarão de opinião. em relação a qual modelo de guitarra acho que pra mim ficaria assim ibanez guitarra de virtuoso(steve vai...),gibson lp parece um violão pra quem gosta de violão prato cheio,não tem peso nem menos floyd rose, e as demais acima que citei como guitarras para metal são usadas por guitar heroes como: kerry king e jeff , andreass kisser, max kolesne,dimebag darrel, dave mustaine, randy rhoads, nem preciso falar mais nada, mais gosto cada um tem o seu,mas o slash teria que nascer de novo pra tocar metade do que tocam uns deste guitarristas

muitos falam da gibson,fender,ibanez e tals mas olhem bem quantos famosso usam essas??? tipo o slash e o angus os do metalica usam esp,megadeath ESP,bandas orientais tambem usam ESP.
o marca secundaria da ESp a ltd é tao boa quanto a primeira acho q a ESP ta empatada no quesito qualidade com a gibson

ai eu tenho uma gibson e uma da Washburn de boa a gibson é bem melhor do que a Washburn tipo a Washburn é boa mais a gibson é melhor

Fender: Iniciante Rock.
Gibson: Blues, Jazz, Rock Classic.
Ibanez: Power Metal, Treach Metal.

Ao ver o de cima você deve falar putz que mentira pois não é a marca que diferencia o som e sim o tipo da guitarra. Mais eu li digo, que as marcas que coloquei acima literalmente se especializam em cada tipo de som.

Fender: é realmente mais usada, por que? Simples a Fender é muito superior do que as outras marcas para guitarras baratas (Ex: MG32) e pra quem está começando ninguém vai comprar uma cara, não é? Mais vem as perguntas. Kiko Loureiro por que ele não usam uma Ibanez, já que tocar Power Metal? Simples em todas as entrevistas dele ele toca no assunto, foi a primeira guitarra dele a MG32 tagima Fender, de onde ele tem boas recordações.
Ta o Kiko Loureiro tudo bem, mais o eterno e insuperável Jimi Hendrix ele também usava uma Tagima. R: Era Patrocínio já que a unica concorrência a altura da Tagima na época era a Gibson que se especializa em estilos como o Blues e Jazz.

Gibson: Como já citei a Gibson se especializa no som de Blues com Riffs mais demorados, mais com o tempo isso mudou a Gibson se viu pressionada e começou a investir em guitarras totalmente diferentes e caras(Ex: Double Neck) com o tempo todo guitarrista de renome queria uma Double Neck, e sem perceber estavam promovendo a Gibson.
Slash: Desde quando o Slash começou a tocar ele sonhava em ter uma Guitarra da Gibson já que seu estilo favorito era Blues, mais com o incentivo dos outros começou a tocar Rock, mais sem fugir do Blues. Com o tempo o Slash decidiu adotar seu Estilo Rock n Roll e Blues juntos em solos combinados, com o sucesso do Guns, o som do Slash logo veio a todas as rádios e o Slash e su Les Paul Gibson a capa das revistas de Rock.
Angus Young: o Guitarrista solo do AC/DC que veio a sucesso absoluto com as músicas Black in Black, TNT, I Love Rock and Roll entre outro sucessos. Se ouvir a música você vai perceber que o som demora muito soando, o Angus usava uma SG Gibson com o propósito de seus solos demorarem mais do que os outros guitarristas, a mesma utilidade que tem as guitarras clássicas.

Ibanez: Uma marca adorada pelos fans de solos rápidos. A marca investe no Metal, um estilo que não está nas televisões mais é o que vende mais.

@Arkyng <<<< Segue ai

kkk memphistola

muitos aqui falam de varias guitarras que nunca tocaram mais a melhor guitarra e a mg32 by memphis da tagima

kkkkk, q retardado.
Na minha opiniao Charvel, Ibanez Prestige (pq as outras sao um lixo) e Fender (Americana) dominam!
Ah, algumas da Dean tb sao boas e ESP

o slash é um otimo guitarrista, mas falar que ele é o melhor ja é mto exagero.Mas embora a les paul da gibson seja mt doida é desconfortavel pra caramba

JIMI HENDRIX
É O MELHOR e sempre será o melhor mesmo depois de morto.
Eric Clapton da Gibson sem duvida é a melhor guitarra.

gibson les paul a melhor q existe nao tem outra igual
e o slash é melhor do mundo!!!

As guitarras Gibson são ótimas, mas prefiro a Ibanez, as guitarras Ibanez são lindas, tem uma ótima qualidade de som e o melhor, é super macia para tocar...

aaaa, meu sonho é ter uma gibson *-* muito linda caraaa... mais tbm gosto da fender

Voces soh conheçem o slash por causa do Guns e tem uns cara que moram no mato ai e que toca muito melhor que eles
DA UMA OLHADA NO RANKING SO 100 MELHORES GUITARRISTAS O SLASH NEM APARECE

Essa de achar que o slash é o melhor do mundo é assunto de quem não entende nada de rock. Ficou famoso pelo solo da sweet child o'mine, um slo que eu aprendi só de ouvido em poucas horas, o slash eu diría que ele é um cagão que se deu bem.

E daí que você pegou o solo em poucas horas, (isso nem deve ser verdade), o Slash é conhecido no mundo todo pelo seu trabalho e por ter tocado no Guns. Mas antes de tudo ele tem ESTILO PRÓPRIO, SUA PROPRIA MANEIRA DE TOCAR e você é o que?

UM IDIOTA QUE FICA FALANDO MAL DOS OUTROS, VOCÊ É UM BABACA!!!

Quer críticar faça melhor que ele, ACHO ESSA POSSIBILIDADE MUITO DIFÍCIL.

Até mais MANÉ!!

O caso não e eu aprendi em poucas horas seu retardado
aprender qualquer um aprende agora, criar um melhor do q ele cria sera q vc e capás seu otario
seja melhor q ele e depois critique, so lembrando q se deu bem pode ate ser
mas nada caio do céu e concerteza ele não nasceu sabendo

tem marca que é dificil de encontrar aqui no brasil, são boas, mas num da ppra votar em quem num conhece né.

As Da Ibanez nao tem quem bata

ela e muito boa de tocar, seu braço e fino e alen de tudo
eu tenho uma ibanez gio e um amp. marchall e nao vejo nenhuma inteferencia nem ruido

RESUMINDO:Ela é a MELHOR

Não existe guitarra melhor, no mundo pra black/death/viking/folk metal, se tu bota uns EMG, o som fica animal. Muita pesada, pra quem curte um metal extremo ama essa guita :)

para vey kiko lourenço num chega nem nos pes do slash
o unico ki ta registrado q foi melhor ki slash é so o jimmi hendrix
+ pra mim o slash ainda foi melhor
o kra e o lendario
o rei

Slash só tem criatividade, mas tocar não é seu forte.E mais, Slash não foi ultrapassado só pelo Jimmi Hendrix. Zakk Wylde da de 10 à zero no Slash; e as melhores marcas de guitarra são Gibson e Fender.

PRS Guitarras de luxo !!!

Cara, eu sei que Jackson num tem nome com Ibanez, Fender e Gibson, mas sei que uma jackson bem preparada da pau em muita dessas marcas citadas... curto rock pakas e ela é a que mais se identifica com o estilo (ainda mais pelo timbrásso e headstock). Abração aew galera, fiquem com JESUS!!!

Possuo uma jackson PS1 PERFORMER, e troquei as pick ups geral...não que fossem ruins...mas a guita merecia...colequei um PAFPro na ponte, um HS2 no single e um X2N na ponte...tudo Dimárzio...garantindo anda mais timbre JACKSON...casei com q guita véi...ainda mais pra eu tocar IRON e METÁLLICA...tudo ligado um RX100 TWO REVERB + set de pedais G2.1u + BRD + BB-II...mto som...ela é igual a do Adrian Smith, desta turne 2010...só que o meu captador single é branco...e é o que dá gás nos outros dois...a escala é mto macial e o floyd é seguro...véi... JACKSON é JACKSON...falar + nada...abçs...

Páginas

Comente

Filtered HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?
Powered by Drupal