Top10: Pilotos de Fórmula 1

style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-8116685661711623"
data-ad-slot="2821536649">

Quem foi o melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos?

assunto:

Tá faltando alguém?

Por favor, deixe um comentário abaixo defendendo sua indicação para o próximo top10 dos pilotos de fórmula 1.

Na próxima edição, os menos votados aqui serão substituídos pelos novos candidatos sugeridos.

Comentários

é que Senna teria pelo menos mais 5 anos de F1 e seria Penta Campeao no minimo!! e outra, o Piquet foi mais rapido no teste,, é logico o cara foi campeao com este carro, o conhecia como a palma da mao e senna era novato mal tinha andado em um F1!!

Na verdade a "Globo-Galvão" quer se dar bem em cima de qualquer um que esteje em ascensão, só que o Piquet com seu temperamento explosivo não permitiu, o Senna era mais tranquilo, devia gostar dessa coisa de celebridade, mas isso não tem nada haver com o Piloto Ayrton Senna, ele é reconhecido no mundo todo, pelos próprios pilotos de F1 como uma lenda, e isso é muito maior do que a Globo-Galvão pode despertar em seus doutrinados. Piquet prefeiu alfinetar e faz isso até hj, e isso não faz dele nem melhor nem pior piloto. Depois não concordo com a maioria de seus comentarios, seja mais original ao invés de copiar frases ditas pelo Piquet.

De que adianta ganhar e não receber a glória dos vencedores, o que motiva todas as conquistas que é o reconhecimento de seu povo? O artista gosta do aplauso e do assédio, os verdadeiros campeões também.

Somente um idiota dedica algo a ele mesmo, então que fique esquecido com seus trofeus, sendo lembrado pelo seu povo como um cara egoista, arrogante e mal educado e nunca como herói.

E o pior é que criou seu filho como ele, veja o seu desempenho na F1

Frase celebre de Nelson Piquet ao ganhar seu primeiro campeonato em 1981. Perguntado para quem ele dedicava aquele titulo ele soltou essa:
"Dedico pra mim mesmo, fui eu que ganhei pô!"

Se a pergunta fosse feita ao Senna provavelmente dedicaria o título à Rede Globo e ao sofrido povo do Brasil. Uma vez que sua unica felicidade é quando o Brasil ganha alguma coisa...Ah! e certamente dedicaria o título ao seu puxa-saco mor, o Galvão Bueno.

Teve um cara que falou merda que o senna nao sabi acaertar carro, Senna sabia sim, mas o Piquet sabia mais que ele so que não era tao veloz quanto o Senna que fazia magica dentro do carro, se Piquet fosse melhor que Senna teria vencido em monaco onde nunca conseguiu, Senna morreu por causa da barra de direçao que foi aumentada e nao diminuida seu otario, mao do Senna raspava dentro do cockpit e o normal seria refazer todo ele mas por incopetencia do pessoal da willians soldarao um cano com uma espessura menor e com a força g simplismente quebrou exatamente na solta.

schumacker, é e sempre foi uma farsa, o piquet um invejoso, por favor nao comparem estes trouxas com o mito AYRTON SENNA!!!

Ayrton Senna sem dúvidas nê.

Brincadeira comparar Senna com o Alemão.
Senna correria sem ajuda de escudeiro, com chuve o cara era incomparável, terminou ganhando corridas de forma desacreditado, com 6 marcha apenas, com carro inferior, com problemas no motor, com chuva, empurrando carro, sem combustivel, segurando o carro de trás....olha que naquele tempo se trocava marcha no cambio manual..

DEFINIÇÃO:::: NÃO EXISTE PILOTO IGUAL.....::::

O ayrton Senna realmente fez coisas magicas, ultrapassagens incriveis (ainda que não seja a melhor). Shumacher teve muito mais tempo para ganhar campeonatos, na verdade o carro dele que foi campeão 6 veses, o Senna perdeu o controle do carro dele na falha do amortecedor dele, mas ainda sim foi muito melhor sendo apenas 3 veses campeão o carro dele não era o melhor ou o melhor por outro lado Shumacher tinha o melhor carro, o Rubinho era obrigado a deixar o Shumacher vencere ainda maisele era um piloto mais ou menos e sempre vai ser, ele mau fica nas dez primeiras posições, Senna sempre vai ser o melhor ainda mais porque ele é BRASILEIRO.

GP da Hungria, 10/08/1986. - Piquet vs Senna , a mais bela ultrapagem de todos os tempos.
Só um cara que ganhou um campeonato tendo a idéia de colocar cola araldite no retrovisor pra ganhar aerodinâmica é capaz de coisas assim. Pelos comentários, fácil ver que muitos nem sabe o que é F1, e muito menos de personalidade, Piquet era o mais gozador, brincalhão e pentelho da F1, este Senna era um cara fechado que só abria a boca para o microfone da plin plin. O próprio prost dizia que o cara a ser batido em todo o campeonato era o Piquet, o único que era tão regular quanto ele. Fez a mais bela ultrapassagem de todos os tempos e bateu o Sena em 1.9 segundos em um duelo idiota que o próprio Sena estava propondo às equipes. E mais. Piquet era macho, o negócio dele é mulher ! MU-LHER! Já o Sena...
Piquet ganhou 3 títulos em 02 equipes e 03 motores diferentes, foi contra tudo e contra todos , principalmente contra essa imprensa medíocre que só idolatrava o Senna porque ele tinha dinheiro. A Williams sacaneou ele em 1986 no último GP que valia o título mundial. Faltando 8 voltas pro final o pneu dianteiro direito do Mansell estourou e a equipe chamou o Piquet p/ os boxes achando que ia acontecer o mesmo c/ ele, só que faltavam poucas voltas, ele havia assumido a liderança, mas c/ sua ida p/ o pit Alain Prost da Mclaren ( um azarão até aquele momento, pois todos imaginavam um piloto da Williams campeão) acabou faturando o Bi-Mundial (1985, 1986).
Senna morreu porque não sabia regular seu fórmula-1, reclamou da barra de direção e pediu para a EQUIPE diminui-la antes da corrida, ele não estava se adaptando bem, a Williams providenciou a alteração. A barra de direção se quebraria com a Força G de 1 tonelada (em torno de 250 a 300km/h). A curva Tamburello seria o alvo, pois é nela que se atinge tal velocidade.
Já Piquet...O cara tinha uma capacidade incrivel de ajustar o carro, ou seja, um mecanico-piloto. Poucos pilotos souberam ajustar um carro para vencer. Piquet dormia no trailer ao lado do carro, ganhou 50 mil dolares em seu 1º título, seu lema era ganhar corridas e depois ganhar dinheiro.

Gênio. Gênio. Gênio. O carro e o homem eram um só: ele conseguia "conversar" com a máquina. Tinha sacadas geniais.

Viva Piquet!

Piquet não era tão macho assim não! Certa vez ele declarou que se tivesse alguma bicha na f1 ele comia ... Só digo algo, quem come bicha bicha é ... Homem de verdade gosta de mulher e parece que o Piquet não se importava muito com isso não ....

kkk... vc so fala merda velho, nunca piquetzinho foi melhor que senna, senna é incomparavel. vai comentar em outro assunto pq esse vc n conhece nada

eu acho que os dois foram otimos pilotos mas o que vale mesmo na formula 1 e ter um bom carro veja o exemplo desses ultimos campeoes ja nao acredito mais em piloto bom acho que bom e aquele que tem um bom carro

ahhahaha, aposto que vc é o proprio Piquet, pelo menos fala igualzinho ele.

Pessoal indiscutívelmente Senna foi o piloto mais arrojado da F1 ,
ele ia para cima mesmo quando não ganhava , a corrida tinha emoção chorei quando ele morreu , pque , acima de tudo ele era um herói , shumacher foi um fora de sério mais jogava muito Senna foi mais coração , o mais vitorioso indiscutívelmente foi o shumi , mais o melhor ninguém tem dúvidas que foi o Senna .

Sena indiscutivelmente o melhor... Será? Não preciso falar o quanto a tv pode influenciar a opinião pública. O Brasil é muito carente de heróis. Infelizmente às vezes é atribuído um determinado heroísmo, por vezes, movido pela paixão, sensacionalismo e até mesmo oportunismo, à personagens que simplesmente são os melhores naquilo que fazem para viver. Prestem atenção! Se falarmos destes personagens como pessoa, veremos que possuem defeitos e qualidades como todos. Não há como compararmos esportistas que vivenciaram momentos diferentes na história. Piquet , por exemplo, foi tri-campeão em uma época que precisava ter muito mais braço para pilotar e nem por isso é exaltado. Por quê? Nunca deu a menor atenção para a tv e nem se importou com a opinião pública. Schumacher, caso vocês não saibam, por ser alemão e na maioria das vezes pouco simpático, quando é avaliado pela imprensa mundial, e aqui podemos incluir seus colegas ex-campeões mundiais, sofre com avaliações recheadas de impressões pessoais e que carecem muitas vezes de uma opinião técnica. Por fim, daqui a cem anos, quando não estivermos mais aqui, quem pesquisar sobre corridas de automóveis, particularmente F1, poderá dizer quem foi o maior piloto de todos os tempos.

Fiquei pensando no que eu encontraria daqui a 100 anos se pesquisar sobre quem foi o melhor piloto de F1 de todos os tempos. Imagino que não teria um vencedor, encontraria sim um documentário que iria tentar comparar os pilotos mais populares destacando que um foi melhor nisso, outro naquilo, mas o que ficou documentado ficou, felizmente na F1 todas imagens são muito bem preservadas e é isso que daqui a 100 anos fará a diferença. Quem viver verá!

É pena que as pessoas entedam pouco de Fórmula 1, ou ainda pior, se deixam levar pela mídia (neste caso o Galvão e o Reginaldo Leme). A época do Senna (Burro veloz) foi a época mais entediante da Fórmula 1, pois sua equipe, A Mac Laren, era infinitamente melhor que as demais (ele e seu companheiro Prost) chegavam a dar uma volta no terceiro colocado. Foram quatro anos assim, corridas sem nenhuma emoção, com apenas o Alain Prost (e este morria de medo de correr com chuva) como concorrente. Mesmo assim, o Airton (Burro Veloz) conseguiu perder um título para o Prost. Ele seria TETRA se não batesse sozinho em retardatários e no muro do túnel de Mônaco. Os grandes pilotos da Fórmula 1 Foram PIQUET, LAUDA E O SHUMI.

Em dezembro de 2009 Ayrton Senna foi eleito, por seus próprios pares, o melhor piloto de Fórmula-1 de todos os tempos . A eleição foi organizada pela revista inglesa Autosport, que consultou 217 pilotos que passaram pela categoria. Se os próprios pilotos de F1, na sua maioria não Brasileiros, que participaram da F1, não assistiram as coridas narradas pelo Galvão Bueno, não são movidos por patriotismo, escolheram ele como melhor de todos os tempos, para mim é icontestável, eles sabem com certeza julgar isso melhor que todos nós, apesar de minha opinião ser a mesma. Schumacher foi o segundo colocado na pesquisa. Agora, em se tratando de patriotismo, pesquisem sobre A. Senna, que com excessão do incidente no Japão em 1990 ele só nos traz orgulho, muito orgulho, corridas mágicas, shows que nunca mais se repetirão, ao passo que pesquisando sobre schumacher só encontramos coisas vergonhosas campeonatos ganhos com sujeira, equipamentos proibidos no carro, vitorias com ordens de equipe... não tem nada de glorioso em seus 7 campeonatos e records.

Meus amigos, infelizmente os numeros nos forçam a admitir que Senna, para nós brasileiros o maior piloto da história, fez metade do que fez o Schummacher fez e isto é incontestável, é fato. Parte do seu sucesso se deve sim a Tv Globo e Galvão Bueno, que conseguiram, felizmente, introduzir a formula 1 na vida dos brasileiros. Senna foi incrível, gênio, como poucos, mas todos tem seus méritos. Senna seria maior se não tivesse morrido naquela manhã? Talvez, mas isso agora não importa. Vamos deixar o ufanismo cego de lado e sermos sinceros, faltou para Senna quatro títulos e muitas, mas muitas vitórias. E quanto a serem desonestos e bater o carro no adversário, nenhum pode falar do outro, os dois fizeram....

Meu caro, não se discutir neste forum o maior piloto de todos os tempos, pois nesta situação não precisaria de debates já que existem nrs, estamos debatendo quem foi o melhor piloto de todos os tempos e pro seu conhecimento os proprios pilotos e alguns criticos de todo mundo elegeram Airton Senna, será que vc conseguiu entender agora.

Se formos falar em resultados o alemão está bem distante do Fangio. Ao comparar somente nos numeros em todos os quesitos o Fangio disputou menos campeonatos e menos corridas do que qualquer um dos grandes campeões. Esta temporada está servindo para provar que o alemão é um piloto mediano e que foi durante toda a sua vida ajudado para conseguir numeros. Comparar este piloto artificial com Senna é uma piada. Só para lembrar Senna terminou corrida com apenas duas marchas, terminou corrida sem os freios e por ai vai. Tá brincadeira. Ele era de outro nível com reconhecem a grande maioria dos pilotos que o elegeram com grande maioria de votos o melhor de todos.

Muitas pessoas só lembram do nosso grande ídolo no dia de hj ou no 1 de maio, pelo menos vejo que aqui tem muita gente que tem ele bem vivo em nossas lembranças, tantas alegrias, tantas manhãs de domingo, madrugadas que passamos vibrando muito com suas vitórias espetaculares, mesmo quando não vencia conseguia dar show. Saudades daqueles tempos que não voltam nunca mais...

Quando um piloto é bom, ou melhor dizendo: sensacional; ele consegue fazer algo mágico, e Senna fez isso muitas vezes.
Em Doninton Park, Europa 1993, ele mostrou talento e arrojo!
Interlagos, 91 e 93, principalmente em 91, onde terminou com apenas a 6 ª marcha!
Ganhou imúmeras corridas embaixo de chuva, demonstrando ainda mais sua superioridade sobre tantos outros e sensibilidade com a Máquina!
Alguém se lembra daquela pole position que ele fez em Mônaco com o câmbio ainda manual? Tem vídeo mostrando, ele pilotando com uma mão e com a outra trocando de marcha! Aquilo é sensacional! Pista estreitíssima! Deixando uma Willians pra trás, que era um carro bem superior ao seu!
Amigos... ele deu show várias vezes e vez com que corridas talvez monótonas ficassem gravadas na mente de muitos!
Ele fez história na F1!
Sobre Schumacher, um gênio também, mas o Senna, repito, fez da F1 uma Arte!
Abraços à todos!

1º Senna
2º Schumacher
3º Prost

Depois Fangio, Piquet, Lauda, Stewart, Mansell, Brabham e Clark

Por que ?

- Senna ingressou na F1 na humilde Tolleman - Hart e não nas grandes McLaren e Bennetton (inclusive foi a pódio e 84)
- Senna esteve presente em 10 temporadas + 1994 e 162 GP's da F1 obtendo 3 títulos (o 4º maior), 2 vices, 41 vitórias (o 3º maior), 65 poles (o 2º maior) e 80 pódios.
- Senna duelava, além de Prost e Schumacher, com: Piquet, Lauda, Mansell, Keke, Berger, Hill, Patrese, enfim mais adversários a altura
- Durante os 10 anos em q esteve na F1 dividilmente ele estava sentado no melhor carro, inclusive no ano de seus 3 títulos.
- Senna tinha um pouco menos de sorte do Pros e Schumacher e compensava isso em muito arrojo, garra, confiança e determinação.

E a maior de todas: Senna transformou o "País do Futebol" no "País do Automobilístico por 1 década.

Senna (ao lado de Pelé) é o maior ídolo do Esporte Brasileiro!

Quanta bobagem esses ufanistas movidos pelo galvão bueno e marionetes da globo falam.
Claro que o schumi bateu de propósito,porém acompanhei formula 1 por muitos anos e vi tb o senna jogar o carro em cima do prost para ser campeão e os ufanistas chamando o cara de genio pq foi inteligente.
Falar mal do schumi no brasil é óbvio que sempre vai acontecer ,pois o cara dominou por quase 10 anos a F1 ,tivemos o piquet aqui no brasil que era tão bom quanto o senna tanto que na época existiam os piquesistas e os sennistas ,porém como na época o galvão era amigo pessoal do senna e o piquet era brigado com os dois ,não interessava pra globo promover o piquet.

"Falar que o schumi é mau carater pq bateu o carro no outro de propósito é não conhecer a história da formula 1".

Concordo que a história da F1 tem sim muito podre que foi esquecido, mas acima de tudo isso é uma atitude antiesportiva e tem sim que ser condenada seja por quem a praticou. Lógico que só lembramos das vezes que isso aconteceu em fim de campeonato, mas creio que aconteceu bem mais. Senna foi sim inteligente mesmo em 1990, estava tudo contra ele, só assim conseguiria, mas tem muita história por trás disso, vcs lembram? o que levou ele a tomar tal atitude? diante de tais fatos acredito que por isso não foi considerado um "sujo", já o Schumacher ao ser ultrapassado numa curva, numa disputa que não tinha mais nada a fazer apelou, todo mundo viu... e em ambas situações não é aceitável. E o alemão dominou a F1 pela metade do tempo, 5 anos, em que o principal adversário era o Barrichelo que era vetado pelas ordens de equipe... blá, blá, blá... todo mundo está cansado de ouvir isso. Na minha opinião não é um grande piloto pq não teve um grande adversário, ou algum Sennista que se tornou Barrichelista ainda acredita em Papai Noel e acha que o Barrichelo é um grande piloto?
Eu considero sim o Schumi mal caráter por ter batido de propósito, ele, o Prost, o Senna e outros que nem me lembro.

Na cara q esse blog é dos eternamente emotivos torcedores brasileiros !

Pessoal, talvez a hora da verdade seja este ano, mais do que nunca as atenções vão se voltar para a porcaria do alemão. Quero ver ele comer poeira, passar vergonha e mais do que nunca vai ficar provado que só foi hepta pq correu sozinho e com o melhor equipamento. Agora tem o Alonso que já superou ele 2 vezes e o hamilton que é osso duro, depois mais alguns pilotos medianos que vão dar um pouco de trabalho dependendo do GP, mas desta vez o dick vigarista vai quebrar a cara. Dane-se schumacher!!!!!!!!!!!! Desejo um 2010 com muito motor estourado, muita caixa de brita, muito problema de câmbio, uma mercedes bem lenta, muito retardatário na frente dele, muito ultimo lugar, nenhuma pole, muita ultrapassagem em cima dele, só o Barrica acho que não ultrapassa ele...ahahahha...

Até agora a atuação do heptacampeão, detentor da maioria dos records da F1 foi vergonhosa, sem a Ferrari toda a seu favor é dificil né alemãozinho meia boca, até os novatos estão dando show em cima dele. Mas até agora tem dado certo. Dane-se Schumacher!!!!

Páginas

Comente

Filtered HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?
Powered by Drupal