Top10: Pilotos de Fórmula 1

style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-8116685661711623"
data-ad-slot="2821536649">

Quem foi o melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos?

assunto:

Tá faltando alguém?

Por favor, deixe um comentário abaixo defendendo sua indicação para o próximo top10 dos pilotos de fórmula 1.

Na próxima edição, os menos votados aqui serão substituídos pelos novos candidatos sugeridos.

Comentários

O alemão sempre teve o melhor carro da F1 nas mãos, já Ayrton Senna foi o que foi sempre com o carro inferior a o de Prost, Mansell, Patrese e o Próprio Alemão. Então meu amigo sem dúvidas com o equipamento igual o senna era imbatível !!

Senna é o melhor pois não é quanto se ganha e sim de que jeito se ganha
em senna alem de ser o melhor ele era muito humilde
senna eterno.

- Alias nenhum piloto Brasileiro foi humilde, senna nao sabia perder, tanto que nas ultrapassagens, coloca-se seu carro, de uma forma tao filha da....que ele tira a culpa do acidente dele e joga a responsabilidade para o oponente, quero dizer, ele posicionava seu carro em um angulo, que para nao sofrer acidente, o oponente tinha que freiar seu carro e sair de perto dele,todos sabiam que ele sena era loko o bastante para tirar qualquer hum do caminho,agora o prost e piquet,fittipaldi e senna este 4 so nao se matavam pois todos tinha o mesmo sonho, "ganhar"... no brasil de hoje temos 2 champions-1-senna pela estrategia de dirigir um carro turbo de mais de 1.200 cv de potencia e trocando marcha nao tinha pra ninguem. Até alguns dizem que ele tinha o "6" sentido pois ele sabia como entrar em uma curva e a aderencia acidentaria da pista reparem nas voltas dele em uma reta, nunca fica reto na pista, sempre no zig zag...por causa da aderencia da pista ele sabia exatamente onde ir......e nosso -2-piquet este era realmente um mecanico,,mas loko,tbm igual a senna foi campeao 3 vezes brigava demais com todos pilotos loko mesmo,mas principalmente com senna o loko do piquet ultrapassava senna que ja sabia que nao ia dar ele pois sabia do sangue brasileiro entao parava e o piquet ultrapassava muito educado sempre mostrava o dedo para senna......resumindo que ja viu o filme da disney -carros que tinha o relampago mcqueen lembrou...."senna' era o mcqueen e piquet era o dick o carro verde falkatrua que nao importa nada a nao ser ganhar...........abraços fabio viana jornalista desporto.

Dá uma pesquisada na brilhante carreira de Emerson Fittipaldi. Do Senna e Nelson concordo contigo.

fera respeito sua opinião, mas para vc começar a falar de um piloto espetacular como era senna, vc não pode criticar uma lenda do automobilismo, ele era muito humilde, ele tinha uma vontade enorme de vence, o cara foi reverenciado na italia, japão, monaco, brasil, vc que mais se ele não fosse humilde sera que a população brasileira iria ter ele como um grande idolo, jamais, aprende que um grande idolo com uma grande historia e varias corridas espetaculares são sempre marcantes e ele é o melhor de todos como diz tina tanner ¨ the best¨.

Copiei e colei a seguinte noticia.
Alain Prost, Ayrton Senna, Juan Manuel Fangio ou Michael Schumacher? Estes são os ex-pilotos apontados pelo jornal italiano Corriere della Sera em uma votação promovida pela internet para eleger o maior piloto da história da Fórmula 1. E o brasileiro ganha disparado.
A enquete tem quase nove milhões de participações, e Ayrton recebeu 69,3% dos votos. Maior rival do brasileiro ao longo de sua carreira, o francês Prost aparece em segundo lugar com 16,8%.
Schumacher é o terceiro com 12,9%, e o argentino Juan Manuel Fangio recebeu apenas 1,1% dos votos. Dessa forma, Senna tem mais que o dobro dos votos de seus três concorrentes juntos.
*Só para completar, na Itália não tem Globo nem Galvão, pelo contrário, tem Ferrari, uma das equipe que Alain Prost participou, mesmo assim, quem foi o escolhido?

até entendo por ayrton senna ser brasileiro todos vão nele mais como NÃO TENHO NADA CONTRA com pilotos de outros paises MICHAEL SCHUMACHER pra min é o maior por ter conquistado 7 vezes e olha lá o oitava ele disse que em 2011 vai ser diferente ayrton senna foi um grande piloto mais morreu por causa de uma falha de um ERRO não sei mais morreu em cosequencia do seu trabalho PRA MIN ERRAR É HUMANO mais ele não SOBRIVIVEU pra min o maior de todos os tempos ahhh acho que ninguém sabe automobilismo,F1 é praticado pelos alemães a anos é o esporte favoritos deles nada como um patriota deles ser dentendtor de varios titulos MICHAEL SCHUMACHER THE BEST WORD

Flw

Há pouco tempo, fizeram uma pesquisa entre os próprios pilotos da F1, de todas as gerações, e eles elegeram Senna como o maior de todos os tempos. A pesquisa foi encomendada pela revista mais gabaritada de automobilismo no mundo e dela participaram, creio eu, 300 pilotos. Dê uma pesquisada no google e vc irá achar. Se vc raciocinar um pouco, a maior parte deles não era de nacionalidade brasileira. Acho que os pilotos devem entender um pouco mais que vc de F1 né??
Respeito o Schumacher, pelo fenômeno que ele foi na F1 e pelo que representou como piloto, mas me revolta ver que alguns brasileiros falam do Ayrton, um dos maiores, senão o maior ídolo brasileiro no esporte, com tanto desdenho e ironia.

Flamengo tem muitos títulos, Botafogo tem mais história.
Shumacher tem mais titulos eo Senna tem mais....
HISTÒRIA!!!!!!!!!!!!!!!!

senna nunca precisou trapacear, como o duas vezes campeao do mundo schumacher que tinha seu assoalho totalmente irregular em quase todas as corridas de formula 1 em que conquistou o seu bi-campeonato ou como os cinco outros titulos que conseguiu ajudado por um brasileiro chamado barrichello muitas vezes tendo que parar praticamente o seu carro para esse farsante poder passar, senna era unico e sabia correr, em comparação a esses dois pilotos graças a Deus podemos ter o privilegio de ver na pista qual era o melhor dos dois em uma franca corrida em condiçoes iguais em que senna larga em quarto é ultrapassado por schumacher que joga o seu carro pra cima de airton que da um show de ultrapassagens e vence a corrida com um carro totalmente inferior, ESPECIALMENTE PARA VC "nao sei" , POR FAVOR CONTINUE A FAZER JUS A SEU NOME POR QUE É EVIDENTE QUE VC NEM ERA NASCIDO QUANDO ESSE GENIO DOMINAVA A F1.

Você não é apenas covarde,é também idiota.Compara,FDP,essas listas:Prost Villeneuve,Mansell,Nikki Lauda x Barrichello,Takuma Sato,Alonso,etc..

Esses caras q começaram a assistir f1 agora não sabem o que Ayrton Senna
fez nas pistas, e ainda querem fazer algum tipo de comentário.
Dizem q ele era desonesto,mas quem se lembra da batida de Prost nele em 1989? dizem q Schumacher é o melhor? agora me digam qual foi a grande corrida dele? aquela que ele tentou bater no Jacques Villeneuve errou e perdeu o titulo? será que Schumacher conseguiu ganhar algum titulo como Senna em 1988 tendo problemas na largada,terminar a primeira volta entre os ultimos colocados, e ir buscando volta á volta e terminar em primeiro conquistando o titulo?

E aí burrão aprende a escrever primeiro, para depois falar de AYRTON SENNA DA SILVA

E foda mas e um absurdo,o comentário do individuo, todos sabemos que se não fosse o Rubinho pelo menos 2 titulos o Shumi não teria ganho, e todos os bem informados, sabemos que um titulo do Senna foi roubado na cara dura, e todos nós sabemos, que quando o Senna morreu o sistema eletrônico que vinha sendo utilizado pela Willians e isso facilitou para o Prost ganha o ultimo titulo em 93 e se aposentar, em 94 o sistema eletronico foi banido da F1, quando finalmente o Senna realizou o sonho de pilotar a Willians, porem sem controle eletrônico, há meu amigo, o Shumacher pode ganhar 100 mil vezes, mas vc, eu e todos nos o mundo todo, Senna é, e , será o numero 1 da formula 1. Sem mais. Obrigado Senna.

Ayrton Senna é um Deus na F1, o resto são mortais. Só para citar algumas... Mõnaco 1984, Japão 1988, Interlagos 1991 e Donnington 1993. Ser humano nenhum faz o que ele fez...

Faltou Spa em 1991

sim, sim..ha os experts velhacos de f1 dos anos 80, que choram suas épocas de ouro da juventude..quando se trata de piquet, vemos um piloto q foi util a sua categoria, reformando carros e akele bla bla bla todo..sim..foi importante..mas n foi o melhor, e por favor..superioridade a gnt ve eh na pista..na corrida, sob condições do tempo, no controle do carro..e sinceramente, senna foi o melhor no atributo de correr o carro, disputar brechas, correr na chuva sem medo...mas os piqueteiros, sempre pomposos, vangloriam até agora a majestosa ultrapassagem de piquet sobre senna..sim, merece aplausos..mas vale lembrar q o carro de senna era inferior, mas msm assim..fez o inferno na vida dos outros pilotos, tanto em 84, que estava em decimo terceiro lugar, e chegou em segundo..e com chances de passar prost..soh q interromperam a partida..mas enfim..sem lero lero..foram bons pilotos ambos, sim..piquet, foi util na f1, mas senna, com certeza, na pista..fez história..melhor de tds..e por favor piqueteiros, sem essa de q ele foi construido pela globo..na midia internacional, senna n precisou de ajuda de galvão e de ninguem, pra provar pra todos e pra tudo, que na pista, ele foi e sempre será rei

Com certeza o Mika merecia estar nesta bela lista.

É triste ver esse pessoal (em particular os fãs dos Senna) brigando pra ver quem é o melhor piloto. Senna foi construido? Sim, mas não existia piloto que qualificava melhor do que ele. Era extremamente rápido. Quem assistiu, assim como eu, a década de 80 e 90 inteiras sabe bem falar de f1. E Piquet? Piquet foi o maior acertador de carros da história. Piquet era completo, "construiu" o imbatível carro da Williams quando pilotou lá.. Desenvolveu milhares de coisas pra F1.. Sem contar a suspensão ativa que ele fez pra Williams. Pra mim, piloto tem que saber mexer no carro. E o Lauda? Ninguem fala dele? Acho engraçado ver esses Sennistas moleques que assistem dois videos no Youtube e ficam falando merda dos outros pilotos. Prost foi muito melhor que o Senna. Muito mais constante. Agora, cada um tem suas qualidades né? Não tem porque brigar..

Gabriel

como o prost foi melhor meu camarada...o senna foi roubado em 89...o titulo era do senna....o prost saiu da mc laren pq?....o prost se aposentou pq?.....vou te lembrar....assim como em comentarios anteriores, o prost queria sm estar vencendo, ele era vencedor. mas esbarrou num moleque que iria se tornar um deus, e quando ele, malandro, sempre nos melhores carros, viu q o senna ia ser novamente seu parceiro de equipe, PENDUROU O BONEZINHO PARCEIRAO, VC NAO BATE BEM DA CABEÇA....EU LEMBRO DISSO
PQ VIA FORMULA 1 DESDE OS 4 ANOS...
SIM 4 ANOS
84
QUANDO SENNA ESTREOU
EU TENHO ORGULHO DE TER VISTO SENNA DESDE O INICIO...E O PROST...COITADO DO PROST, O PROFESSOR....KKKK....ATE CONHECER O SENNA.

sem mais.

se voce visse o senna andar iria ver porque ele é o melhor do mundo

piquet foi um piloto muito bom , o kra foi foda msm , assim como emerson e niki lauda e prost e villenev . grandes pilotos .
a maior ultrapassagem de todos os tempos . foi a do piquet em cima do entaum garoto senna .
nao só pelo fato de ter ultrapassado senna . msm pq ele tinha carro superior ao senna . mais o fato de fazer drift em uma f1 . a uns280 km/h simplesmente incrivel .

mais o que eu vi senna fazer . foi outro nivel . foi algo tao espetacular . que esta em outra dimensao . senna guiava por 6 sentido kra .
o fato eh q todos ja sabiam q o melhor de todos tinha morrido . so q a coisa foi tao marcante e chocante q se passo 10 anos e ng queria nem tocar no assunto.

pq doeu kra . a morte dele doeu

os melhores dos melhores admitem e eh unanimidade ,
senna foi o melhor de todos os tempos. abracos

Que drogas e que tomas ?? O Senna e o melhor piloto de todos os tempos.. alem de ser um grande ser humano.. e ter um dom que poucos teem ... o de inspiar e motivar muito alem do limite das pistas...

Tristeza é alguém querer impor suas verdades pessoais. Ninguém entende mais de pilotar formula um do que os pilotos: eles escolheram Ayrton Senna como o maior e melhor de todos os tempos. Ponto. Os outros (Fangiom, Prost, Schumacher, Piquet, Clark) são excelentes, gênios, porém só um foi escolhido. Ponto. Todos tem o direito de comentar. Hoje por exemplo vemos o Shumi ficar atrás de um piloto mediano como o Rosberg. O tempo vai demonstrar isso. O choro é livre.

Vc fala de ranking em que os pilotos votam mas esquece que nesse mesmo ranking pilotos como Vettel e Hamilton estão entre os 20 melhores.. Qual a legitimidade de um ranking como esse? Cada um teve sua época. Não dá pra colocar no mesmo patamar pilotos como Niki Lauda e Ayrton Senna.
Não to falando que o Senna não era um grande piloto. Na minha opinião foi um dos melhores... Agora, o direito de opinião todos nós temos né? Ninguem agui ta impondo verdades ou certezas...

É só comparar o desempenho de Prost e Senna com o mesmo carro que você vai entender o motivo de Senna ser considerado muito melhor. Você assistiu ou dormiu durante as corridas das décadas de 80 e 90? E Piquet? Piquet teve medo de encarar Senna na Lotus e fugiu, mas logo depois perdeu o emprego na Benetton para um novato chamado Shummacher. O seu problema é que os "Sennistas moleques" estão espalhados por todo o mundo, inclusive entre os próprios pilotos. Tente colocar a frase "o melhor piloto de F1 de todos os tempos", em qualquer liíngua, em um site de busca e você verá a resposta. Senna foi o melhor e Shummacher é o maior. Você sabe a diferença?

Mas tu nao percebes pois nao ? O Senna foi mais do que um simples piloto.. ele foi um exemplo de motivacao, dedicacao.. e humanismo...alem se ser um piloto fantastico, de longe o mais dotado de todos os tempos...e com coragem para lutar contra o "establishent'... ca pra mim o moleque es tu... um parolo de primeira e refundido

Senna é como Pelé: único. Usando as palavras que o alemão disse uma vez quando perguntado quem era o melhor: " o Senna era o meu ídolo, não haverá ninguém como ele. "
Essa opnião é também a do mundo inteiro que entende alguma coisa de automobilismo. Infelizmente tens uns com complexo de país colonizado que sempre admiram os de fora. Se esportistas como Senna, Ronaldo, Zagallo não fossem brasileiros teriam mais respeito e orgulho dos seus compatriotas.

Não sei quem era melhor, mas sei que esqueceram do Gilles Villeneuve e colocaram um punhado de ingleses pela saco, tirando o Jim Clark que era bom mesmo.

Quem menospreza o tricampeonato de Piquet não entende nada de F1 e é doutrinado pela Globo. Aliás, o Senna também é tri né? Temos que lembrar as viúvas sempre, porque parece que o TRI do Piquet, de Brabaham (falida) e Williams (contra um time e piloto inglês) é de outra categoria, inferior. O cara SÓ inventou o reabastecimento e a troca de pneus na F1... Ah, ia me esquecendo, inventou também o pré-aquecimento dos pneus. Você pode até chamar isso de malandragem. Mas eu discordo. Suas "malandragens" tornaram-se técnicas padrão dentro e fora da F1. Piquet tinha sangue de mecânico. ELE CRIOU coisas como Pit Stop, Reabastecimento, controle de temperatura de pneus etc. Realmente se servia das regras pra vencer. Parte do jogo. Usa esta técnica QUEM PODE, Outra coisa, MUITO DIFERENTE é ganhar um campeonato "provocando uma batida". Certo?

Por falar no Aiton "Bicha Globo Galvão" Senna, quando o Senna saiu desafiando todos os pilotos nas equipes para um "duelo", o Piquet foi o único que chegou na frete. Apostou com o Bernie Eclestone que, se fizesse a volta no mesmo segundo que o Senna, pagaria $100.000,00 a este.Chegou 1,9 s na frente do Senna. Foi a única ocasião em que ambos pilotaram exatamente o mesmo carro.Quanto ao F1, eram os outros pilotos da mesma equipe que acertavam o F1 dele. Certo? Quando este se viu OBRIGADO a acertar, SOZINHO, seu F1... Já sabemos no que deu. Certo?
Ah, e sem essa de culpar a equipe. Quem sentava a bunda no F1 era ELE.

Páginas

Comente

Filtered HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?
Powered by Drupal