Top10: Pedais de distorção

style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-8116685661711623"
data-ad-slot="2821536649">

Qual é o seu pedal de distorção preferido?

Tá faltando algum pedal de distorção?

Por favor, deixe um comentário abaixo defendendo sua indicação para o próximo top10 Pedais de Distorção .

Na próxima edição, os menos votados aqui serão substituídos pelos novos candidatos sugeridos.

Comentários

Adoro o som do Boss Ml-2 maso que tem o som mais brutal é o MXR DD-11, Dimebag Darrell Tribute.

Meteoro revolution tube drive (valvulado)
Metal Zone (bem regulado)
Metal Core (bem regulado)

Para ficar realmente bom, vai depender principalmente do Amp e da Guitarra.

Está faltando o pedal da boss MD-2 Mega Distortion

falto o pedal de distorção DI-1 da Greatone. testem ai e me ajudem a regular ele tbm !! vlw :)

Faltam bastantes pedais, mas a distorção tb depende do amp e da guitarra, é uma eterna busca, mas cito alguns: Bk Butler tube drive, os tube screamer's da ibanez, shiba drive da suhr e muitos etcs.

aqui vai a lista
Box of rock zvex - pedal plexi, punch, transparencia e um booster mortal
hotwired wampler - 2 canais, transparente, quente, sustain e muito mais.
plexitortion wampler - pedal plexi com mais sustain que o BOR
bb preamp xotic - um classico, um dos melhores pedais já criado
ac + plus xotic - simplesmente maravilhoso
bb + plus xotic - faltam adjetivos
big d hbe - um canivete suiço nos pés
super charger catalinbread - pedal plexi com muito ganho
cruxh box mi audio - dispensa comentarios

tem mais uma porção, mas levaria a tarde toda, entao por enquanto é só..., rsrsrs

Vc acertou na veia, excelente gosto. Posso acrescentar o SD9 da Maxon, o RAT da ProCo, o Riot da Suhr o Sansamp Classic fora uns novos de boutique que estão deixando nós guitarristas sem saber o que comprar...
E mais uma vez concordo com vc, tenho todos que mencionei acima, além do BB Preamp da Xotic que é sem duvida o melhor Over Drive já fabricado.
Parabéns pelo gosto!!!

Cara, para quem não conhece, acho que vale a pena verificar esse pedal no youtube.
Não é um pedal barato mas para quem não quer gastar tanto com o v-twin, acho uma boa pedida.

Mandou bem! Acabei de comprar um e realmente não conheço melhor!

Falta o Seymour Duncan Mayhen

Pessoal,

Falta o pedal imperium distortion, considerado o melhor atualmente.

Flatam muitos pedais ai na lista... Ocd, E o Proco Rat, dão nesses ai todos...

Falta o Silver Dragon, o pedal de distorção valvulado, com uma 12AX7 (a mesma dos Marshall e dos Mesa Boogie), o som dele faria o Marilyn Manson mijar nas calças. É sem dúvida o pedal de Metal com mais ganho e qualidade que existe, um Boss Metal zone parece um Behringer com chiado perto do Silver Dragon.

sao otimos
digitech death metal , grunge, bad monkey,
e da blackstar q sao pedais valvulados vale mt a pena

O melhor som de qq coisa é o som que vc curte velho..Não tem isso de melhor ou pior..Vc tem q saber o q vc gosta, saber mexer, tirar o máximo que o pedal pode te dar e até buscar mais utilizando outros meios..etbm se vc n tiver um amp decente pra empurrar o som ,esquece. É isso..

Pra quem nunca ouviu o som desse pedal é mais ou menos assim: assombroso, destruidor, assassino e mega-ultra-hiper-super-tenebroso-plus-pró!!!(Ta acho que exagerei um pouco)Ele deixa o Brutal distortion da Landscape no chinelo!!!!Vale a pena!!!!

Falta O Xtortion! Eu Tenho Um, Combinado Com Uma Jackson JDR Equipada Com Captadores Saymour Duncan De Duas Baterias! O Negócio Vira O Capeta Mesmo! He He He! É Como O Amigo Aí Disse! Todos Os Pedais São Bons! Basta Saber Usá-los!

NIG As1 Amp simulator, eu tenho e acho muito bom !

Por exemplo, o Boss FZ-5 (fuzz). Ele imita o som de 3 pedais fuzz que marcaram a história do rock, como o fuzz face, o fuzz octavia e num sei mais qual. Além disso, ainda tem uma função boost muito loka.
O Digitech Death Metal também é um pedal (assim como o sansamp GT-2) bem pesado e que com certeza marcou o timbre de guitarristas, como Zakk Wylde, Kerry King, Dave Mustain, Dino Cazares e etc, por ter timbres pesados e poder se igualar aos marshalls valvulados e com distorções animais!!!
O Danelectro Sitar Swami tbm eh muito foda e faz uma perfeita combinação com o Boss FZ-5 se o assunto for psicodelia. Bom, o pedal até "tenta" imitar uma cítara, mas eh um efeito como um Psycho Flanger, que fica muito bom com um fuzz.

espero ter ajudado. abraços a todos, e fiquem com a Deusa.

Não posso deixar de registrar que faltou nessas seleção o pedal Proco Rat. O melhor de distorção já lançado. Falo da versão dos EUA da década de 80.

é galera faltou os fuzz,apesar que big muff é fuzz,mais é um fuzz com mais configurações,mais prefiro o mundo handmade,pega os layouts e fazer os pedais,sai com o mesmo timbre,EU MESMO NÃO ENTRO NUMA LOJA PRA COMPRAR UMA BOSSTA DA VIDA POR 200 A 800 PAUS.

Tá faltando o Brutal Distortion da Landscape
O pedal é simplesmente PERFEITO, vc pode fazer diversas regulagens nele, Muito Bom Meeesmo, a Landscape tá de Parabéns !!!

direct drive BARBER esse é o melhor do mercado, insuperavel.
o melhor pedal de drive do mundo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O Oliver HM-20 Heavy Metal é o pedal mais doente que já usei! Dizem por aí que tem os mesmos circuitos do Boss...Ninguém nunca vai saber kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu testei este pedal da T-Rex, simplesmente uma distorção de guitarrista profissional, som maravilhoso. Alguns pedais como o da boss, tem até profissionais que fazem propaganda, mas nos shows ao vivo eles mesmo usam outros pedais como V-twin da Mesa boogie, os pedais Tonebone, pena que os pedais profissionais giram em torno de 700 Reais para cima, isso da T-Rex pois os outros são acima de 1000, quanto boss, digitech, na casa dos 300 Reais. Na minha opnião os pedais vendidos no Brasil não se comparam aos pedais vendidos nos Estados Unidos e Europa, lá o preço são em conta, mas quando vc importa, é brincadeira!!! quase dobram de preço. Hélio Luciano - sihelio@ig.com.br

Sempre digo que não existe receita de bolo. Quer tocar guitarra, tem que saber mexer nela e nos seus pedais amps... Fuçar é a melhor maneira, encontrar o som que você sente a guitarra viva ali na sua mão é o segredo. Não adianta ter o kit guitarrista feliz.

Qualquer pedal é um lixo quando não se sabe como usar...é como o cérebro.

Meu set é um MT Zone II, um V tone GDi-21 e um digital delay ou então uma zoom 505 I que eu uso pra deixar os solos limpos...além do rx 100 e o fender hot...e a minha fly v Strinberg

Isso nas mãos de qualquer pessoa pode virar uma arma...para o bem ou para o mal...olhando assim pode parecer bem pouco...mas é perfeito...

http://www.youtube.com/watch?v=svbFHX1n8GI

Possuo um Brutal distortion que pelo custo benefício sai muito mas muito em vantagem mesmo !!!

ele pode até perder para o bulldog por exemplo... mas pelo que ele faz e pelo preço !!!

ta ótimo !!

a Landescape ta de parabéns , eu to aniquilando as almas puas das pessoas com meu som pesado do inferno !!!

bom meu brutal distortion da landscape é totalmente analogico e deixa qualquer pedalzinho de distorçao para traz, ele segue meio que a linha do MT-2 mas com um ganho em massa sem deixar apitar igual ao abelhudo da boss e o sobrenome dele e senhor susteiner, galera testem e comprovem e o bixo !!!!
tem tambem o triefx overtone puta som e incorpora 3 pedais, um de distorçao, um overdrive e um equalizador que pedal do kCt! bom sem deixar de falar que é tambem analogico e da landscape...

NO YOUTUBE TEM VIDEOS DOS DOIS.....

falta o ocd da fulltone

falta proco rat

Páginas

Comente

Filtered HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?
Powered by Drupal