Top10: Bandas de Rock Argentino

style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-8116685661711623"
data-ad-slot="2821536649">

Qual é qual é a banda de Rock Argentino que vc mais gosta?

assunto:

Tá faltando alguém?

Por favor, deixe um comentário abaixo defendendo sua indicação para o próximo top10 do Rock Argentino.

Na próxima edição, os menos votados aqui serão substituídos pelos novos candidatos sugeridos.

Comentários

Citando a um grande:

"Roqueros del Mundo: UNÍOS!!!!!"
VIVA BRASIL, VIVA ARGENTINA, VIVA LATINOAMÉRICA Y AGUANTE EL ROCANROL!!!!

es Argentina, boludo, dejate de joder con argentina, andá a escribir tu nombre asi, chabon, jorge hdp.

¡Aguante Argentina! Aguante Calamaro y Los Abuelos de la nada!

Pobresito este tipo se le subió la nacionalidad a la cabeza , es este tipo de gente que mata un pibe en los estadios de fútbol(si querés football).
Somos todos ciudadanos del planeta Tierra, dejate de joder con minucias.
Tenemos que vivir en Paz sobre todo, y respetar la humanidad.No es pq distraiadamente escribí argentina así con minúscula que te vas a ofender, eso es cosa de un tipo sin el minimo amor al ser humano, que es lo que tenés dentro?O vós te creés que por ser argentino sos "el rey de las empanadas".si te lo creés sós un gil.
Aguante el rock'n roll, aguante la gente que ama gente, que divide el AMOR(este sí con mayúscula)con las personas, pq somos un granito de arena en el Universo, estamos aqui apenas para compartir la vida que hay en nosotros por un breve muy breve tiempo.
Hay que crecer por dentro, conocer lo que verdaderamente importa, somos todos hermanos,nadie es mejor que otro,simplemente acepta tu hermano,pobre quien se halla mejor que el otro.

Jorge Joren "yorugua".

Isto aqui virou um palco de guerra entre brasileiros e argentinos, isto porque é uma enquete de melhores bandas argentinas, eu disse, ARGENTINAS.

Eu gosto muito do Rock argentinho, mas como sou brasileiro e conheço mais bandas brasileiras, tenho mais bandas favoritas brasileiras do que argentinas.

Justificando meu voto, La Renga conseguiu me agradar em todos os seus discos lançados, diferente de outras argentinas, por ser mais regular ao meu gosto musical.

Finalmente.

La Renga é mais que uma banda!
É um modo de ver e de viver a vida!
Atitude e músicas que vem direto da tripa e joga na sua cara!
Sem frescuras! Rebeldia e que se dane a mídia!

Recomendo as seguintes música:

Panic Show (ao vivo)
El revelde
Balada del diablo y la muerte
Dioses de terciopelo

brasileiros x argentinos rivalidade até na música
que bom que eu sou brasileiro
o rock do brasil é bom o dá argentina pode até ser melhor pouca coisa,mais comparação por comparação o rock inglês e americano são os melhores....cada um a sua maneira
comparação é o mal da humanidade.
valeu

ola! gostaria muito que ouvisom o som do diskerda do brasil
www.diskerda.com.br
obrigado!!

Bueno! Em tempos atuais posso dizer q etamos mal, muito mal de bandas de rock no Brasil! O oposto de nossos hemanos argentinos que possuem algumas das melhores bandas de rock do continente sul-americano! Ao contrário do q víamos na decada de 80, quando surgiram grandes bandas de rock no Brasil, com exessão a essas velhas bandas q continuam até hoje, as demais q estão surgindo atualmente, principalmente as do centro do país, Rio e SP, são uma merda! Onde ainda existe rock de verdade no Brasil é no Rio Grande do Sul!
E tenho dito...
Viva o Rock Gaúcho e viva o Rock Argentino!!!!

O Brasil não é o pais do Rock. o Rock aqui é uma música de segunda categoria! Ao contrário da Argentina em que Charly Garcia é um deus, mesmo atualmente, totalmente louco!

Mas isso, ao meu ver, não é um demérito para a nossa cultura, ao contrário do que disse por aqui um Argentino que se acha culto! Tenho muitos amigos Argentina e todos reconhecem a enorme forma da música brasileira.

Recomendo ao amigo Argentino que amplie seu universo e passe a escultar outros gêneros de música popular. Afinal, até onde eu sei o rock, não foi inventado na Argentina!

Já que o tal cara mora no Brasil, receio um pouco de Caymmi, João Gilberto, Tom Jobim, Chico Buarque, Caetano Veloso, Tom Zé, Mutantes, Novos Baianos, Raul Seixas, Lenine, Zeca Baleiro, Chico Cesar, Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, Luis Gonzaga, Jackon do Pandeiro, Hermeto Pascoal etc....

Gosto muito de Charly Garcia, Seru giran e Fito Paez. Mas a Argentina já produziu Astor Piazzola. Este sim é um artista iniglalável!!

O que eu queria dizer é...o rock é apenas uma parte da cultura de um país

Estou começando a conhecer rock argentino (e de outros países hispânicos) agora e, mesmo sendo brasileiro, as acho bem melhores que as bandas daqui.
Não que as brasileiras sejam ruins, mas bandas como Engenheiros do Havaí, Paralamas do Sucesso, Titãs, Legião Urbana e tantas outras bem cotadas NÃO SÃO ROCK. Para mim são pop.
Bandas de rock como Rata Blanca, Alma Fuerte ou La Renga não é comum aqui.
As melhores bandas brasileiras, na minha modesta opinião, cantam em inglês.
Apenas para citar, a melhor banda "em espanhol" que eu conheço, e gosto muito dela, é a espanhola Tierra Santa.

Dai eu so tive a oportunidade d ouvir Ataque 77, Muito boaa
Eu não sabia que Argentinos mandavam bem no rock xD
Mas agora to siente, Ataque humilha!! muito baum xD

Los Piojos

No es que los brasileros no tengan bandes de rock de verdad.
Las tienen, son pocas pero algunas hay. Lo que pasa que no tienen exito porque la cultura brasilera es muy pop, muy light,una mierda para hablar mas claramente.
Un argentino que saluda a toda la barra del historico rock argentino
Desde brasil un abrazo a todos
bettter2000@yahoo.com.br

Estranho ngm ter citado até agora Los Ratones Paranóicos e a banda progressiva da antiga Invisible!!!! Realmente o rock Argentino é Rock!!!! O rock Brasileiro é mais pop do q rock, mas não quer dizer q seja de má qualidade ou q não tenhamos bandas de rock de verdade!!! Gosto muito de rock n roll, e escuto varias bandas argentinas, mexicanas, espanholas como o pesado Baron Rojo, então moçada se liguem na banda Locomotores de Porto Alegre, quem curte o bom e velho rock n roll não pode deixar de conferir!!! Falow, abrass...

Gosto do rock argentino, lembra dakele ditado, a grama do visnho é sempre mais verdinha!!!, pois é, não creio q seja este o caso, o fato é que temos grandes bandas em ambos os paise, no Uguguai, colombia e méxico tb, bem , vale lembra tb que os Deuses do rock argentino, Charlie, Fito, Sabina, Spinetta, callamaro, são fãs de nossos "deuses" tb, se informem...... Mas fora estes grandes rockeiros suas bandas, gosto tb de viejas locas, Los rodrigues, Enanitos Verdes...., Bem pra quem gosta de rock bem letrado e de melodias empolgandes e de qualidade, Sugiro q conheçam, Vera Loca de Porto Alegre, WWW.veraloca.com.br , também, Ultramen, Cidadão Quem, Nei Van Sória, entro outros ìcones do rock do sul do país !!!!! Ta dada a dica !

alma fuerte , la mas grande
aonikenk
yanaconas
larry zabala
monasterio
hermetica
y tantas mas!!

Y crucis loco?

Los Piojos, Pastillas del Abuelo... El sensei!!!!

Alguém sabe de quem é aquela música argentina contada em inglês que diz mais ou menos assim "waiting for nigth eight nigth". Não sei se é isso, pois meu inglês é péssimo.

É meio reggae, muito legal!!!

Seriam os Pericos?

Qual o nome da música, para que possa baixar????

Dica, escutem a MEGA!!!! www.mega983.com.ar (Descomunal!!!)

Oii !! a música q vc disse é `no tan distintos `` do SUMO. a letra eh em ingles mesmo , muito legal essa musica !!

abraço pros hermanos desde Argentina !

obs : Legiao e Raimundos eh rock !!!!!!!!!

Eu sou argentino e moro no Brasil faz 5 anos, e escuto rock sempre, Luca Prodan o cantante de Sumo misturaba muito o ingles porque ele moro na inglaterra. Sumo igual que Patricio Rey y sus redonditos de ricota (los Redondos) eran bandas de rock underground.

se llama "Sumo", es una banda de los años 80, su lider luca prodam murio en el 87.
Parte de sus integrantes son los "Divididos".

Espero que se entienda, nao se portugues.

Saludos desde Argentina!!

Babasonicos é massa seus ruim...

sou muito mais o rock brasileiro e americano, andei procurando algumas bandas que cantam em espanhol mas não achei nenhuma legal só molotov e sol' da menta essas vale a pena procurar só não sei se é argentino...

Molotov é mexicano.
Confira também outras perolas do som mexicano:
Control Machete e Café Tacuba.

Uma boa dica para quem curte o rock argentino é escutar a radio Mega pela internet, www.mega983.com.ar, tem também a rádio "Boca", mas esta eu não lembro o site. Gosto muito dos Redondos, Charly Garcia, e tantas outras coisas legais. O Bersuit Vergarabat é muito interessante.
Tem uma banda antiga muito boa, chamada Vox Dei!

E fato que rock brasileiro mesmo e muito dificil de ouvir...
A mistureba e grande demais, principalmente com o pop.

Em se tratando de progressivo o maior exemplo que eu posso dar que nao vingou por aqui, foi quando o Patrick Moraz (famoso tecladista com passagem pelo Yes) criou o Vimana (com ritchie e lulu santos) que nao durou mais que um ano, por lulu achar a musica progressica do tecladista suico "pavorosa".

Sinceramente sou brasileiro, mas nao comparo Charly Garcia, Pappos Blues, Soda Stereo com Raul Seixas (que sinceramente nunca achei graca, tanto tecnicamente como melodicamente afinal musica e harmonia, e nao so verso e prosa) e engenheiros do hawaii.
Pappos e Charly sao mitos, que nao devem nada ao melhor rock europeu.
Me sinto um pouco decepcionado do meu pais nesse sentido...

Fica a ressalva apenas em relacao a uma banda que pra mim, foi injustamente recebida sem repercussao por falta de midia : Bacamarte!

Caro Raymini eu morei muito tempo na Argentina e concordo que o rock de vcs é de ótima qualidade, mais eu acho o cúmulo vc estar morando aqui no Brasil e nao saber nada de rock nacional pois achar mediocre essas bandas que vc citou prova a sua total ignorância sobre o assunto alem de ser,como a maioria dos argentinos,um arrogante que pensa ser o dono da verdade.Um abraço e ve se estuda interpretaçao de texto.

para mim a nova leva vem contudo ai ta faltando
las pastillas del abuelo.. e CATUPECU MACHU
o argentino asim como os gauchos são muito mais rock quie o resto do brasil que confunde ... rock com pop .. afinal sandy e junior .. tocando no rock-rio.. é soda...
VALEU!!!!!

Faltou
Viejas Locas;
La 25;
sem contar La Mississipi Blues Band,
Fito & los Fitipaldis e
Menphis La Blusera

Gilmar Bonorino
Sou gaúcho de Itaqui/RS

Páginas

Comente

Filtered HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?
Powered by Drupal