Top10: Melhor Jogador de Futebol (Mundo)
Primary tabs
style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-8116685661711623"
data-ad-slot="2821536649">
Qual é o melhor jogador de futebol não-brasileiro de todos os tempos?
assunto:
Tá faltando alguém?
Talvez esteja na página do Top10: Melhor Jogador brasileiro de Futebol de todos os tempos
Caso contrário, por favor, deixe um comentário abaixo defendendo sua indicação para o próximo top10 Futebol fora do Brasil.
Na próxima edição, os menos votados aqui serão substituídos pelos novos candidatos sugeridos.
Atenção:
Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).
Lembre-se: Opinião é diferente de informação.
Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.
Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.
Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.
Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.
Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.
Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.
Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.
Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).
Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.
Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.
Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.
Comentários
Anônimo (não verificado)
6 October, 2009 - 02:08
Permalink
claro que e cristiano ronaldo
claro que e cristiano ronaldo
Anônimo (não verificado)
5 October, 2009 - 18:05
Permalink
melhores jogadores de todos os tempos
DE ONDE VOCES TIRARAM QUE RONALDO FEZ MENOS DO QUE RONALDINHO, MESSI E C. RONALDO É UM ABSURDO. NÃO SEI QUAL É O PARAMETRO QUE USAM PARA ESCREVER TAMANHA TOLISSE.
Anônimo (não verificado)
2 October, 2009 - 17:50
Permalink
messi é o melhor em 2009 e
messi é o melhor em 2009 e 2010 assim acha eu e varis fans do homen fazer oq né ele é foda
Anônimo (não verificado)
25 September, 2009 - 21:14
Permalink
Maiores jogadores de 78 até 90
1. Maradona
2. Platini
3. Van Baster
4. Zico
5. Lothar Mateus
6. Gulit
7. Falcão
8. Gary Lineker
9. brutagenho
10. Romenige
11. Éric Cantoná
12. Sócrates
Anônimo (não verificado)
9 October, 2009 - 19:50
Permalink
pele
vc ta doido pele foi melhor que maradona
ñ concordo com seu argumento
Anônimo (não verificado)
25 September, 2009 - 16:57
Permalink
Melhor do Mundo
Acho que o melhor do mundo é o C.Ronaldo, mas de todos os tempos quem é melhor é lógico que é o Rei Pelé.
Anônimo (não verificado)
24 September, 2009 - 18:33
Permalink
Defederico
Defederico vai cer o melhor do mundo logo-logo e vai ajudar o timão a ser campeão
Anônimo (não verificado)
13 October, 2009 - 17:01
Permalink
Analfa
Vai "CER".
Tem que ser curintiano mesmo....
Volta pra escola logo-logo.
Anônimo (não verificado)
20 September, 2009 - 21:04
Permalink
Melhores jogadores de todos os tempos
Boa tarde a todos;
Acessando e lendo os textos eu vi alguns absurdos que só podem ter sido escritos por alguns "pirralhos" que nunca viram futebol.
Para começar, o dia em que o Brasil perdeu aquela partida na copa de 1982 contra Itália (um dia maldito), até porque se a seleção jogasse outras 60 vezes contra a Itália ganharia as 60; foi o dia em que futebol-arte morreu.
Hoje o que vemos é o futebol recheado desses grandalhões botinudos consagrando o futebol-força, senão vejamos algumas obcenidades: Caramba, dizer que o Lúcio é um bom zagueiro, nem o mais idiota que acompanha o futebol desde os anos 70, conseguiria dizer asneira maior.
Não colocar o Zico entre os maiores craques, gênios, mostra que os caram não entendem nada de futebol, mas diriam os especialistas, "ele não ganhou nenhuma copa do mundo. Nem o Cruiff, o Puskas, o Platini ganharam e são melhores jogadores, anos-luz do que os "Kakas, "Ronaldos Fenomenos", "Ronaldos Gaúchos", "Cristianos Ronaldos" (esse então, não dá nem para comparar)".
Algumas opiniões aqui colocadas são de fazer rir a mais exigente plateia de programas humorísticos.
Coisa de "fedelhos" que não viram a seleção de 1982, o Carrossel Holandês, o time da Hungria, o Flamengo dos anos 80 ou o grande Santos dos anos 60, esse bando de crianças nunca viram futebol na vida !!!! Eu lamento por eles e lamento pelas copas não ganhas por Puskas, Cruiff, Zico, Sócrates, Falcão, Junior, Leandro. AZAR O DELAS, DAS COPAS !!!!!!
Obrigado a todos.
Vicente
Anônimo (não verificado)
22 September, 2009 - 21:10
Permalink
Idéias retrógrados ai em cima
Cara tu é um saudosista que só vê o passado, os maiores foram do passado hoje não temos grandes jogadores, isto é uma idéia retrógado que não vê que tudo é dinâmico, muda até o mesmo o futebol. Em relação aquela seleção de 82, quem defende a idéia que foi azar a derrota do Brasil para a Itália,é pura descupa pois não quer reconhecer que a itália naquele copa era um seleção que estava em uma fase melhor que o BRasil, simplesmente nada menos que juka kifore em uma de suas colunas escreve que a itália naquele momento era melhor que o BRasil. Cara dizer que platini jogou mais que o fenômeno é absurdamente ignorar o que este cara ( ronaldo ) já fez pelo futebol e muito mais que o platini, até mesmo bufon goleiro da juventos ( clube em que platini é ídolo ) em uma entrevista confessou que ronaldo foi o maior jogador que ele já viu jogar. E o zico ? Será que foi puro azar não ter ganho nenhuma das 3 copas que disputou ? 3 copas ? Nem se quer levou a Brasil a uma final, coisa que lendas do futebol como cruiff, puskas fizeram pelas suas seleções, mesmo não tendo ganhado copa do mundo, e eles tiveram somente uma única oportunidade. Nem preciso comentar mais, os fatos falam por si só.
Anônimo (não verificado)
23 September, 2009 - 22:16
Permalink
Seleção de 1982 - Zico, Cruiff, Puskas, Falão, etc ...
Boa noite.
Dizer que é "retrógado" o meu comentário é mais "lugar comum" do que andar para a frente. Comentários do Juca Kfouri, esse aí não dá nem para ser cosiderado, essa "anta" disse que a Itália estava em fase melhor o que o Brasil só pode ser brincadeira. Saiba meu amigo que o futebol é o único esporte onde um time inferior pode ganhar de um superior.
Acredito que você deve ser um garoto que não a copa de 1982.
E mais, Ronaldo Fenômeno não chega aos pés de Zico, Falcão, Sócrates, CRuiff e outros !!!!
Anônimo (não verificado)
24 September, 2009 - 20:52
Permalink
Jogadores modernos de qualquer época
Não só ronaldo fenômeno, como também romário e zidane seriam espetaculares em qualquer época do futebol, é puro saudosismo não reconher o valor e a contribuição que esses " monstros " prestaram ao futebol, contribuição que está muita acima de " lendas " como zico e platinil, principalmente o primeiro que possuia mais midia do que efetivamente genealidade futebolística.
Anônimo (não verificado)
25 September, 2009 - 00:17
Permalink
Jogadores modernos em qualquer época, condordo
Boa noite meu amigo.
Posso deduzir que o amigo é paulista, nada contra São Paulo, estado em que morei por mais de um ano, e sendo carioca legítimo tinha a "coragem" de passar os meus carnavais em uma cidade maravilhosa chamada Amparo, próxima a Campinas.
Se o amigo tivesse visto Zico jogar concluiria que o mesmo não tinha somente mídia, o prórpio Michel Platini, em entrevista ao jornal o Globo às vésperas da copa do mundo de 2006 afirmou, taxativamente, quando perguntado sobre qual jogador foi melhor, Zico ou Maradona, disse que preferia o Zico que, mesmo não tendo a habilidade de Maradona (isso ninguém pode negar), tinha uma inteligância absurda.
Zico é até os dias de hoje, um dos maiores artilheiros do campeonato brasileiro mesmo sendo jogador de meio-campo, nenhum meiocampista atingiu essa marca. Quando falo da seleção de 1982, eu não falo somente de Zico, eu falo de Leandro do Flamengo (um dos maiores laterais direitos que eu vi jogar), Oscar do São Paulo (zagueiro fino que jogava firme), Luisinho do Atlético Mineiro (talvez o mais clássico dos zagueiros que já passou pela seleção), Junior do Flamengo (lateral esquerdo de extrema habilidade), de Sócrates do Corinthians (de futebol refinado e de velocidade sem ser um atleta perfeito), de Falcão (o Rei de Roma, elegância em pessoa), Éder do Atlético Mineiro (jogador não muito habilidoso que se encaixou como uma "luva" no esquema de Telê Santana) e de Zico do Flamengo (esse de eu elogiar mais posso ser linchado pelo amigo), nessa seleção citada eu excluo o Valdir Perez do São Paulo (o mais frangueiro que eu já vi), o Cerezo do Atlético (um irresponsável por ter atravessado aquela bola no meio de campo) e o Serginho do São Paulo (um botinudo horroroso) e olha que tinhamos na reserva como goleiros o Carlos do Corínthians, o Paulo Sérgio do Botafogo e as demais opções, Batista do Internacional e o Roberto Dinamite do Vasco.
Não tenho vergonha de ser saudosista não, não é demérito nenhum meu amigo, entretanto a minha opinião é de quem viu as coisas acontecerem, ao contrário do amigo, digo mais uma vez que acredito que você seja um garoto que nunca viu verdadeiro futebol, comparar Kakas da vida, Ronaldos Fenômenos da vida, Ronaldos Gauchos da vida, com Zicos, Falcão, Sócrates e outros é no mínimo "sacrilégio".
Repito, eles não foram campeões, azar o dessas copas... e
Meu amigo, "recordar é viver" !!!
Um grande abraço garoto, eu posso ser velho, mas eu vi o Zico, o Rivelino, o Sócrates, o Falcão, o Cruiff, o Platini ..., você infelizmente só viu Ronaldos, Kakas, Zidanes, execelentes jogadores, eu concordo, mas muito aquéns dos primeiros.
Vicente
Anônimo (não verificado)
25 September, 2009 - 20:55
Permalink
Zico um " mito " ?
Nada mais , nada menos que Beckenbauer um dos maiores jogadores de todos os tempos e para mim um dos três maiores críticos do futebol ( ele viu de perto, jogando mesmo, contra nada menos que pelé e cruiff, além de como técnico enfrentar o maradona em 2 finais de copa, autoridade é que não falta ), ao listar os maiores jogadores o zico sequer aparece na lista. Não tenho nada contra o zico, foi um excelente jogador, mais colocá-lo no ponto mais alto, é desconsiderar, a histório do futebol que está essencialmente ligada ás seleções mundiais. A grande maioria das revistas especializadas do mundo, não colocam o zico entre os maiores de todos os tempos, aliás não lembro de nenhuma.
Anônimo (não verificado)
27 September, 2009 - 00:32
Permalink
Zico, um mito sim, com a maior certeza
Boa noite AMIGO.
É espantoso, cada vez que leio a réplica que você faz dos meus comentários eu fico com mais certeza de que você é um garoto e que não viu muita coisa ainda (nem teve o PRAZER de ver o Zico jogar), que conhece muito pouco de futebol (constatamos isso ao vermos que você nega a genialidade do "galinho") e a ultima certeza, que você é paulista ou é vascaino (a grande vítima daquele timaço do Flamengo dos anos 80 comandado por Zico). Concordamos em uma coisa, Beckenbauer era gênio, um dos maiores que já pisou nos gramados do mundo. Acredito que o AMIGO esteja muito mal informado, as maiores revistas especializadas do mundo inteiro registram que Zico é um dos maiores craques mundiais, considerado pelas revistas europeias como o "Pelé branco", acho que o AMIGO deveria ler um pouco mais. Resumir as conquistas de Zico, "enterrando" a sua genialidade a não-conquistas na seleção é uma comparação ingênua e sem o menor fundamento, senão vejamos: O Zico nunca foi campeão do mundo, o Ronaldão (tristeza amargurada) foi, o Luisinho do Atlético não foi campeão do mundo, o Márcio Santos (horroroso) foi, o Éder não foi campeão do mundo, o Paulo Sérgio (pífio) foi, o magnífico Leandro não foi campeão do mundo, o Cafu (DEUS me livre) foi, o Platini não foi campeão do mundo, o Blanc foi, até o grande Ademir da Guia (um jogador de primeiríssima linha) nunca foi, e outros tantos que eu poderia ficar escrevendo aqui até amanhã de manhã.
Entendo que o AMIGO deve ler um pouco mais, perguntar conversar com os mais velhos (repito, RECORDAR É VIVER), entretanto eu não culpo você, você é um garoto, você não viu o Zico, o Sócrates, o Falcão, o Cruiff, o Leandro, o Junior, jogarem, ... pudera, a geração de vocês diz que o Lúcio é um zagueiraço !!!!!!
PARCEIRO, se adiante meu irmão, procure uns documentários !!!!!
Repito mais uma vez:
Esses caras não foram campeões, azar o delas, das copas que nunca festejaram esses gênios, nos quais o Zico está incluido sim.
Um forte abraço garoto !!!!!!
Saudosista sim, RECORDAR É VIVER, ZICO GÊNIO SIM !!!!!!
VicentE
Anônimo (não verificado)
27 September, 2009 - 19:39
Permalink
Respondendo aos comentários acima
Vejamos os melhores da história segumdo várias eleições por diversas revistas e entidades importantes :
1º) Italian FA 1988 ( zico não aparece )
2º) Revista Planete Foot 1996 ( zico não aparece )
3º) Revista Venerdì - 100 Magnifici 1997 ( zico não aparece )
4º) Seleção do Século da FIFA em 1998 ( zico não aparece )
5º) Dream Team das Copas do Mundo da FIFA em 2002( zico não aparece )
6º) A Tarde Newspaper em 2004 ( zico não aparece)
ops tô cansado, definitivamente zico não é um mito ? Só pros fanáticos flamenguistas
Anônimo (não verificado)
27 September, 2009 - 19:42
Permalink
Uma copa pode ter azar ?
Azar das copas, ou falta de genialidade ? Em 3 copas ?
Anônimo (não verificado)
29 September, 2009 - 20:05
Permalink
Gênio sim, flamenguista e carioca !!!!!
Bom meu querido AMIGO, desculpe a minha resposta ser um pouco rápida, estou no saguão do aeroporto e o meu vôo já foi anunciado. Pela sua penultima resposta eu acho que adivinhei, o AMIGO é vascaino, por isso esse ódio ao "galinho", então vejamos um pouco da carreira do "galo":
# Melhor jogador do futebol brasileiro nos últios 30 anos - Rede Globo / Globo Esporte - 2003.
# Melhor jogador das Américas - jornal El mundo - 1977.
# Melhor jogador do mundo - Guerin Esportivo (Itália), El balon (Espanha), El Mundo (Venez) e revista Placar.
# Melhor jogador das Américas - jornal El Gráfico (Argentina) e El Mundo (Venez).
# Apelidado no Japão de "God of Soccer" (Deus do futebol)
Um jogador que teve o joelho destroçado por um "criminoso" e que, a despeito de ser uma época onde a medicina ainda não estava tão avançada, continuou a sua carreira fazendo a alegria de milhares de torcedores (e com certeza a tristeza do AMIGO).
De fato não ganhou nenhuma copa do mundo, o Platini também, foi a 2 (duas) e não ganhou nenhuma, o Cruiff, foi a u 1, se não me engano...
Coisas do futebol !!!!!
Repito: AZAR o delas, as copas !!!!!
Um forte abraço meu AMIGO vascaino !!!!
Vicente
Anônimo (não verificado)
3 October, 2009 - 21:20
Permalink
Zico que nada, Romário e fenômeno no Brasil
Olha só as datas, muito antigas ( exceto a da globo, que é do Rio.. claro ), de 97 pra cá o zico não aparece em nenhuma grande revista internacional na seleção do século, exceto naquela votada pelos internautas em que o maradona ganhou disparado do pelé ( ninguém levou a sério ) , ele aparece em 14°. NAs outras que ele faz parte são muito antigas exceto nas realizadas pela mídia carioca . Não tenho nada contra o zico, considero que ele foi um dos grandes jogadores brasileiros dos anos 30 anos ,mesmo, com toda a honestidade, mas não sou capaz de colocar o zico a altura de zidane , fenômeno e romário, que deram uma contribuição muito maior que a do zico, estou falando de legado pro futebol mundial, coisas que os grandes gênios fazem.
UMa boa noite, amigo flamenguista
e Parabéns pelas olimpiadas ai no rio em 2016, felicidades.
Anônimo (não verificado)
6 October, 2009 - 19:21
Permalink
Abraços ao meu amigo !!
Obrigado amigo, as olimpiadas são de todos, muito obrigado por podermos trocar essas idéias, você com a sua juventude e aqui com a carga da minha "velhice" de 44 anos.
Um abraço a todos os meus amigos (e são muitos, GRAÇAS A DEUS ) aí da amada "terra da garoa" !!!
Vicente
Anônimo (não verificado)
23 September, 2009 - 15:23
Permalink
Errata
Idéias retrógradas
Idéia retrograda
Anônimo (não verificado)
20 September, 2009 - 15:11
Permalink
Absolutamente os melhores
Primeiro Escalão:
1- Pelé
2- Garrincha
3- Romário
4-Maradona
5-Cruyff
Segundo Escalão:
6- Zico
7- Di Stefano
8- Zidane
9- Ronaldo Fenômeno
10- Rivaldo
11- Kaká
12- Ronaldinho Gaúcho
Terceiro Escalão:
13- Puskas
14- Rivelino
15- Euzébio
16- Figo
Quarto Escalão:
Jogadores como Hanry, Batistuta, Leônidas, Edmundo, e demais deste nível.
Observação: Ainda é cedo pra julgar Messi e Cristiano Ronaldo.
Tudo indica que eles poderão compor o segundo escalão. Mas vamos deixá-los jogar mais uns cinco anos para analizar.
Garrincha: foi o mais habilidoso da história. Poderia ter sido o melhor de todos se tivesse sido um atleta como Pelé. Mas era simplesmente irresponsável com sua forma física e sua saúde. De qualquer forma, temos que considerar que foi o melhor jogador de 1958. Sem ele o Brasil não seria campeão daquele ano, por mais que Pelé tenha sido aquela sensação. Assim como Romário em 94, ele ganhou sozinho a copa de 62. Lembrem-se que Pelé contundiu no primeiro jogo, e Garrincha destruiu na Copa.
Romário: É o segundo mais notável da história, só perde pra garrincha em genialidade. Mas faltou cuidado com suas condições físicas e melhor relacionamento. Se tivesse participados das copas de 90 e 98 o Brasil seria hepta e não penta. Naquele fatídico jogo contra a Argentina em 1990, se estivesse em campo teria feito uns 6 gols. Pois Careca e Muller são uma vergonha por não terem enchido o jacá argentino naquele jogo. Com Romário em Campo - Brasil 6 x 1 Argentina. Seria o placar, com certeza. Naquele outro "estranho" jogo contra a França em 98, com aquele super time que o Brasil tínha, com Romário em campo, a humilhação seria Francesa, e não brasileira. Além de muitas outra superioridades de Romário frente a Ronaldo, ser macho é outra entre tantas.
Pelé: Foi sem dúvida o melhor da história, pois tínha uma genialidade próxima a Garrincha e Romário, no entanto, foi muito mais atleta, profissional e responsável. Por este motivo, superou os dois mais geniais da história.
Ronaldinho Gaúcho: Poderia estar no primeiro escalão, pois tem genialidade suficiente para isso. Faltou iluminação... sorte..., vontade..., Em fim, é inexplicável como o melhor jogador pós Romário, conseguiu perder para Ronaldo, Zidane, Rivaldo, Kaká e outros.
Zico: Também poderia compor o primeiro escalão. O problema é que ele tínha tudo pra ter ganho muito mais do que ganhou, inclusive pelo Flamengo. Poderia ter ganho umas quatro libertadores e não apenas uma. Consequentemente poderia ter ganho o mesmo número de mundiais interclubes. Mas amarelou em muitas libertadores. Poderia ter ganho umas três copas américas, não ganhou nenhuma. Poderia ter feito a diferença contra a Itália e posteriormente ganhado a copa de 82, mas não tão bem contra a Itália. Assim como Gaúcho, faltou iluminação, sorte. Em fim, não era pra ser o cara.
Uma coisa é certa... Pelé foi o melhor da história no conjunto (habilidade, genialidade, preparo físico, condicionamento profissional de atleta e psicológico, além do bom relacionamento). Embora não tenha estado entre os dois mais geniais da história com a bola nos pés, foi o mais genial com a cabeça. Mas concordo que temos que valorizar isto. Afinal, grandes jogadores provaram que genialidade nem sempre assegura o desempenho. E é esta palavra "desempenho" que indica o melhor. Pelé, inegavelmente teve o melhor desempenho de todos, tanto objetivo quanto subjetivamente. Por isso é o REI da bola.
Anônimo (não verificado)
23 September, 2009 - 15:43
Permalink
Menos, romário menos
Romário mais genial que pelé ? romário foi um grande jogador só que foi bem menos genial que pelé .Pra começar, na maioria dos grandes campeonatos internacionais ele não foi decisivo, tirando a copa américa de 89. Jogou a final das olimpiadas de 88 , perdeu. Final da liga dos campeões de 94, sua equipe levou um chocolate do milan de 4. Final da copa de 94 sua estrela apagou, o Brasil teve que recorrer aos penaltis( qunado ele enfrentava grandes jagas era neutralizado ) Ou seja em somente um momento decisivo romário fez a diferença, já pelé ......
Anônimo (não verificado)
17 September, 2009 - 02:28
Permalink
futebol
o melho do mundo eo kaka sem duvida o c.ronaldo nao aquenta nem o messi
Anônimo (não verificado)
6 September, 2009 - 20:19
Permalink
os melhores jogadores de futebol de todos os tempos
Categoria Gênios - Pelé e Maradona
Aqui começa o pódio:
Degrau nº 1 - Zico, Zidane, Cruiff,Romário, Puskas. Di Stefano
Degrau nº 2 - Ronaldo F, Rivaldo, Platini, Beckembauer, Figo e + 2
Degrau nº 3 - todos os jogadores do kilate de Crespo, Batitusta, Kaká, Cristiano Ronaldo, Messi - mais de 50
Hours Concours - Garrincha, porque não era gênio e nem era inteligente.Foi um peladeiro histórico, que virou lenda por seus dribles mais para show,
Anônimo (não verificado)
10 September, 2009 - 20:09
Permalink
Escala dos maiores
1.Rei - Pelé
2. Gênios : Zidane, cruiff, maradona,Di Stéfano, beckenbauer, ronaldo fenômeno.
3- Super craques : Eusébio, platini, garrincha,Puscas, van baster, romário, zico, Rivelino, Bob chalton, Ronaldinho Gaúcho, Figo, Baresi.
4- Craques : todos os outros grandes jogadores , principalmente Ragi, Gullit e Falcão.
Anônimo (não verificado)
10 September, 2009 - 14:19
Permalink
ANÁLISE DE MELHORES JOGADORES DO MUNDO
Divido em 4 categorias tb, só q de outra forma.
1. MITOS: Zico ; Pelé ; Maradona (Só existiu até o final dos anos 80, quando futebol era arte além de esporte)
2. CRAQUES: Franceses: Platini ; Zidane
Brasileiros: Dener ; Rivelino ; Garrincha
Argentinos: Mario Kempes ; Messi ; Aimar ; Riquelme
Outros Europeus: Hagi ; Cruiff ; Beckembauer ; Baggio
3. GRANDES / FANTÁSTICOS: Essa categoria é a grande maioria que se destacam principalmente no futebol jogado atualmente: anos 70 (seleção brasileira: Tostão ; Gerson ; Jairzinho...) anos 80 (Socrates ; Falcão...) anos 90 (Leonardo ; Romário ; Bebeto ; Neto ; Djalminha ) anos 00 (Ronaldo ; R.Gaucho ; Kaká) _ Estrangeiros: Totti ; Del Piero ; C.Ronaldo ; Gerrard ; Lampard ; Lothar Matthaus ; Ibrahimovic ; Figo ; Henry ; Gullit ; Van Baster ; Linecker.........
4. PROFISSIONAIS DO FUTEBOL: Em respeito à todos aqueles que se tornaram profissionais deste esporte
Anônimo (não verificado)
8 September, 2009 - 15:13
Permalink
Vamos mudar esta escala !
Cara tu não entede nada de futebol,colocar o maradona no mesmo nível de pelé ? O zico no mesmo nível de zidane e cruiff ? Pra quem entende o futebol,sabe que o maradona não era um jogador global e moderno, apresentava muitas deficiências, disse muitas deficiências em fundamentos básicos do futebol, não era moderno ou seja,era individualista e jogava apenas pelo show e não pelo resultado,se jogasse hoje estará abaixo do messi,já que este é um puoco mais coletivo mais não deixa de ser muito individualista por isso não rende na seleção da argentina. Já o zico,não preciso nem comentar, haja visto ser um fracasso total na seleção brasileiro. Cruiff e zidane foram simplesmente ao lado de di stéfano os jogadores mais modernos do futebol,coletivos,completos e colocavam todo os seus potencias em nome de suas equipes, se integravam e jogavam para suas equipes.Já o pelé sem comentários este sim , está acima de todos.
Anônimo (não verificado)
8 September, 2009 - 00:07
Permalink
vixe falto o Gulit, Van
vixe falto o Gulit, Van bastem e outros aii!
Anônimo (não verificado)
5 September, 2009 - 18:48
Permalink
o melhor e o C.Ronaldo
C.Ronaldo eo melhor do mundo,melhor q messi,kaka e outros claro q pelé é invensivel
Páginas
Comente