Top10: Marcas de Carro mais confiáveis
Primary tabs
style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-8116685661711623"
data-ad-slot="2821536649">
Quem fabrica os carros mais confiáveis e duráveis?
assunto:
Tá faltando alguma marca?
Por favor, deixe um comentário abaixo defendendo sua indicação para o próximo top10: dos carros confiáveis.
Na próxima edição, os menos votados aqui serão substituídos pelos novos candidatos sugeridos.
Atenção:
Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).
Lembre-se: Opinião é diferente de informação.
Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.
Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.
Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.
Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.
Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.
Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.
Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.
Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).
Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.
Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.
Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.
Comentários
Anônimo (não verificado)
24 February, 2015 - 19:54
Permalink
Acorda.
Fala sério, só porque saiu de linha vc tá com raiva da chevrolet? Ah faça-me o favor. Quanto mimo! O mundo não gira em torno do seu umbigo não, acorda.
Anônimo (não verificado)
3 March, 2015 - 11:23
Permalink
Acorda você!
Cara, o consumidor brasileiro não gosta de carro fora de linha, assim o Sonic vai desvalorizar muito!
Anônimo (não verificado)
4 October, 2014 - 02:54
Permalink
Sou crítico, e nosso país não muda porque patriotas se ofendem.
Pois bem, se formos analizar os fatos, brasileiro é desinformado e ilhado numa ilha (quase redundante) indigena manipulada pelo jornal naciona/Rede globo, e poucos possuem a autonomia inlectual MINIMA para discutir sobre muitos assuntos, montadora que mais vende no mundo é a toyta, a mais rica...(a mais a fiat é a que mais vende no brasil, isso não conta tanto para um país contituído pela meioria de desinformados e de baixo nivel academico como eu e alguns de vocês aqui, pois "ir à escola" é um exercicio mental, te desenvolve num todo)..... mais especificamente com sua linha chefe corolla/médio, possui fama global de motor pra vida toda, norte americanos sempre tiram sarros dos japoneses, e brincam com quem possue um honda(que são muito bons) mas ninguem, nem nos estados unidos, nem canadá, nem de nehuma outra nação, faz piada da toyota, pois é o unico carros pequeno que as cidadãos dos estados unidos respeitam e não fazem piadas, pois não teria a mínima graça, brasileiro só pensa em fiat e volkswagen e "chevrolet" nisso e nada mais. porque são bons porque passam na tv o tempo todo e todos os cantos possuem assitencias e lojas para suporte, aí que tá, produtos ruins precisam de suporte, é como os brasileiros riem dos smartphones chineses, e vendem a alma pro diabo por um LG g3, samsung s5, iphone s5 agora vão pros s6 da vidas srsr, e esses telefones não chegam a ter nem a metade da resistencia fisica e desempenho dos telefones chineses que brasileiros nunca ouviram falar, e parece que nem vão, tá em outro nivel, pois os mais velozes com os specs mais elevados são os chineses smartphones, mais "ninguem sabe" aqui no brasil, durabilidade, os testes de resistencia mais insanos são feitos com os smartphones chineses, e não são os piratas que vendem nas feiras dos paises emergentes da america do sul, são os de marca(GRIFs chinesas) que se vc for tentar comprar na loja oficial, eles nem vendem pra você, pois estão além, é verdade, carros, carrros não são todos iguais, resistencia, confiabilidade, são anos luz de distância uns dos outros, eu comprei carros nacioanais de lojas e são frustrantes, e aqui eve ter até propina pra deixar erros/irregularidades de produção passarem srsr e depois que exprimentei os calhambeques japones, nunca mais largo da ideia, toyta e honda.... forever srsrsr. mesmo sendo de segunuda mão. mais barato que um nacional novo, muuuuitooo mais confortavel e forte/resistente que um nacional peba. na internet à zilhoes de relatoes de mecanicos, onde esses afirmam que se sua familia precisasse de um toyta quebrado para sobre viverem não comeriam. e vi muitos exemplos praticos sobre esses pensmentos. melhores placas de micro-computadores: chinesas: GIGABYTE(muito mais dureveis que a famosas e LINDAS placas high-end da asus(gigante taiwanesa), melhores smrtphones do mundo: chineses: oppo (só a embalagem do oppo finder 7 me faz quase go**r), xiaomi, THL,... HTC(taiwanesa) melhor montadora de notebooks do mundo: chinesa: lenovo (unificada com a mais rica prestadora de serviços do mundo: IBM), sua linha thinkpad indestrutivel, vc ver pentium 2 ultra super mega usados arrepentados pelo tempo mas com funcioalidade 100%, hoje sabemos que a obsolescência planejada faz parte do giro economico GLOBAL, uma ideia maldita de um norte americano na decada de 60 que virou mania global, para consumo mas em muitas fabricas isso ainda não teve a indevida adoção. em resumo da ladainha toda... carros que confio são Japoneses, mesmo os sendo produzidose adapatados para nós (INFERIORES) aos la de fora, como todos os carros bons la de fora que entram aqui, tudo pela capagem de materais e acabamento para baratear o custo, pois são sugados pelo governo, por isso as montadores realmente confiaveis nem entram aqui. Brasil,,, sou brasileiroooo.. com muuitooo orgulhoooooo... com muitoo amoorrrrr oooooo srsr.
Anônimo (não verificado)
11 October, 2015 - 10:33
Permalink
Quanta bobagem...compra um
Quanta bobagem...compra um carro chinês e verás se é tudo isso mesmo
Anônimo (não verificado)
27 August, 2014 - 23:31
Permalink
O comércio por trás dos carros ...
Infelizmente no mundo atual em que vivemos, todos sabemos que os bens não são mais duráveis como antigamente. Hoje, todos querem lucro. E lucro só se consegue se tiver comércio. Compra e venda, não só do carro completo mas principalmente de peças.
Então meu amigos, nem tem como compararmos os carros antigos com os de hoje, inclusive aquelas marcas que no passado duravam muito, hoje não é nem 10% de durabilidade se comparado a eles mesmo.
Por isso, eu recomendo que leiam muito, principalmente, os sites que publicam as opiniões dos proprietários. Pensem e analisem, quais os itens fundamentais e importantes num carro para você e sua família.
Diante de tudo que escrevi acima, vou deixar minha opinião numa marca que até o momento não tenho que reclamar, pelo contrário, só tenho elogios.
A dois anos, comprei um Nissan Versa que possui somente motor 1.6, mas com economia de 1.0 e potência de 1.8. Custo e benefício, difíceis de serem batidos, com durabilidade e confiança de todo carro japonês.
Para mim, estou muito satisfeito, apesar de muitos criticarem sua aparência, gosto do seu visual polêmico. Tirando isso, só peço a vocês que antes de qualquer crítica, façam um test-drive.
Nada é perfeito, inclusive os carros.
Anônimo (não verificado)
27 August, 2014 - 23:28
Permalink
Carros para "comércio"
Infelizmente no mundo atual em que vivemos, todos sabemos que os bens não são mais duráveis como antigamente. Hoje, todos querem lucro. E lucro só se consegue se tiver comércio. Compra e venda, não só do carro completo mas principalmente de peças.
Então meu amigos, nem tem como compararmos os carros antigos com os de hoje, inclusive aquelas marcas que no passado duravam muito, hoje não é nem 10% de durabilidade se comparado a eles mesmo.
Por isso, eu recomendo que leiam muito, principalmente, os sites que publicam as opiniões dos proprietários. Pensem e analisem, quais os itens fundamentais e importantes num carro para você e sua família.
Diante de tudo que escrevi acima, vou deixar minha opinião numa marca que até o momento não tenho que reclamar, pelo contrário, só tenho elogios.
A dois anos, comprei um Nissan Versa que possui somente motor 1.6, mas com economia de 1.0 e potência de 1.8. Custo e benefício, difíceis de serem batidos, com durabilidade e confiança de todo carro japonês.
Para mim, estou muito satisfeito, apesar de muitos criticarem sua aparência, gosto do seu visual polêmico. Tirando isso, só peço a vocês que antes de qualquer crítica, façam um test-drive.
Nada é perfeito, inclusive os carros.
Anônimo (não verificado)
17 August, 2014 - 18:40
Permalink
Boicote as carroças nacionais peladas...
Comecei com uno 2002 (bem economico), depois palio 1.0 2004 só com ar quente mas tb era bem economico (17.5 km/lt na faixa).Depois veio o gol 1.0 2004 com ar quente e sem direção hidraulica (duro que que só ele beberrão. ( Não fazi mais que 14).A seguir o palio 1.3 2004 bem economico (16.4 km/lt na faixa). E por último meu samurai que estou até hoje toyota corolla Automático Le 1995 banco de veludo, freios abs, airbag, piloto automático, etc, etc.Consumo 13.5 km/lt e bancos de veludo e e painel emborachado.Não é perfeito de tudo MAS tá difícil achar outro carro de mesmo nível ou superior por pouco investimento.Tens alguns na minha lista Mas ainda estou em estudo (honda fit, proprio corolla, civic com restrições a modelos, alguns carros da nissan como sentra, versa) Depois que vc se acostuma com carro um pouco melhor não volta mais atrás não.Boicote as latas de sardinhas assassinas.Ao invés de novo pelado compramos seminovos completos !!!
Anônimo (não verificado)
12 July, 2014 - 10:31
Permalink
Donizetty
Se pararmos para ler os comentários veremos opinioes boas e ruins sobre todas as marcas. Na minha opinião, a qualidade é a mesma em todas. Cada uma com seus pontos positivos e negativos. Não existe "a marca boa" e a "a marca ruim". Principalmente, quando falamos de nomes tradicionais como VW, GM, Citroen e Honda.
Anônimo (não verificado)
4 October, 2014 - 02:34
Permalink
Sua não opnião, me parece um tanto neutra!
Pois bem, se formos analizar os fatos, brasileiro é desinformado e ilhado numa ilha (quase redundante) indigena manipulada pelo jornal naciona/Rede globo, e poucos possuem a autonomia inlectual MINIMA para discutir sobre muitos assuntos, montadora que mais vende no mundo é a toyta, a mais rica...(a mais a fiat é a que mais vende no brasil, isso não conta tanto para um país contituído pela meioria de desinformados e de baixo nivel academico como eu e alguns de vocês aqui, pois "ir à escola" é um exercicio mental, te desenvolve num todo)..... mais especificamente com sua linha chefe corolla/médio, possui fama global de motor pra vida toda, norte americanos sempre tiram sarros dos japoneses, e brincam com quem possue um honda(que são muito bons) mas ninguem, nem nos estados unidos, nem canadá, nem de nehuma outra nação, faz piada da toyota, pois é o unico carros pequeno que as cidadãos dos estados unidos respeitam e não fazem piadas, pois não teria a mínima graça, brasileiro só pensa em fiat e volkswagen e "chevrolet" nisso e nada mais. porque são bons porque passam na tv o tempo todo e todos os cantos possuem assitencias e lojas para suporte, aí que tá, produtos ruins precisam de suporte, é como os brasileiros riem dos smartphones chineses, e vendem a alma pro diabo por um LG g3, samsung s5, iphone s5 agora vão pros s6 da vidas srsr, e esses telefones não chegam a ter nem a metade da resistencia fisica e desempenho dos telefones chineses que brasileiros nunca ouviram falar, e parece que nem vão, tá em outro nivel, pois os mais velozes com os specs mais elevados são os chineses smartphones, mais "ninguem sabe" aqui no brasil, durabilidade, os testes de resistencia mais insanos são feitos com os smartphones chineses, e não são os piratas que vendem nas feiras dos paises emergentes da america do sul, são os de marca(GRIFs chinesas) que se vc for tentar comprar na loja oficial, eles nem vendem pra você, pois estão além, é verdade, carros, carrros não são todos iguais, resistencia, confiabilidade, são anos luz de distância uns dos outros, eu comprei carros nacioanais de lojas e são frustrantes, e aqui eve ter até propina pra deixar erros/irregularidades de produção passarem srsr e depois que exprimentei os calhambeques japones, nunca mais largo da ideia, toyta e honda.... forever srsrsr. mesmo sendo de segunuda mão. mais barato que um nacional novo, muuuuitooo mais confortavel e forte/resistente que um nacional peba. na internet à zilhoes de relatoes de mecanicos, onde esses afirmam que se sua familia precisasse de um toyta quebrado para sobre viverem não comeriam. e vi muitos exemplos praticos sobre esses pensmentos.
Anônimo (não verificado)
15 August, 2014 - 02:48
Permalink
concordo
me parece que tecnologia, qualidade e, principalmente, o capital, andam muito mais unidos (e este quesito sempre diz, enquanto os outros falam) do que desejo (ou desejamos). é impressionante a competência destas empresas em se dar com uma mão e tirar com a outra. sem nenhuma indiferença...
Anônimo (não verificado)
18 July, 2014 - 15:30
Permalink
Discordo
A qualidade é a mesma em todas! Logo, Fiat é igual a Honda, Toyota ou Mercedes! Obrigado! Sua "não-opinião" ajudou muito!
Anônimo (não verificado)
6 February, 2015 - 10:58
Permalink
fiat
Ja tive um que eo pior carro que o Brasil ja teve ele e ruim em tudo no acabamento no conforto. E tambem trbalheinesta bomba que ja esteve para falir no Paiz, e so no Brasil, Argentina, e nos Estados Unidos que nao vende muito l. Ja a VW bateu recorde na venda do Golf no EstadosUnidos e voce nao le revista de automoveis a Toyota nao e mais a primeira no mundo em vendas e a Vw MUNDIAL LEIA ANTES DE FALAR .Tambem trabalhei na VW ARA MIM AINDA E A MELHOR MARCA QUE TEMOS , E a pioneira na injeçao no motor tres cilindros injetavel no Brasil nao venha falat de outra maracas.
Anônimo (não verificado)
8 July, 2014 - 15:57
Permalink
Peugeot e Citroen
Tenho carros franceses seguidamente faz mais de 10 anos, das 3 marcas e posso atestar que a fama de má qualidade se deve a calunia de vendedores das 4 grandes marcas.
Excelente custo/benefício, conforto, durabilidade (quebram menos que os GM), economia e performace obviamente superestimado pelas revistas "especializadas".
Já tive GM e Fiat, a fiat é uma piada, a GM aceitável
E tem um fator a mais, por conta do trabalho alugo dezenas de carros todo ano, normalmente modelos populares, mas tbm já aluguei até BMW.
Os carros franceses são os mais "fáceis" de dirigir, responde bem sempre, parece que andam num trilho, somente tenho isto em modelos top das outras marcas.
Tbm gosto muito de VW mas dispenso pelo custo do seguro na capital/SP
Anônimo (não verificado)
24 June, 2014 - 17:13
Permalink
Melhores marcas.
Tenho 22 anos de idade, tenho formação completa em consultor técnico em mecânica em automotores álcool/gasolina/diesel, e sou um completo apaixonado por carros.
Com pouca experiência, mas com uma imensa curiosidade, vou deixar aqui um pouco sobre "as melhores marcas de carros".
Levando em consideração:
- Engenharia
- Mecânica
- Confiança
- Tradição
- Custo benefício
- Conforto
- Segurança
- ...
Minha lista começando da melhor marca para pior segue:
- Japoneses (Honda, Toyota, Nissan, ..)
- Alemães (VW, AUDI, BMW, ...)
- Norte-Americanos (GM, Ford, ...)
- Coreanos (Hyundai, Kia, ...)
- Italiano (Fiat, ...)
- Franceses (Citroen, Peugeot, ...)
Os carros da Fiat são horríveis, péssimo acabamento, arremates, geralmente os motores 1.8 vindos da GM são bem "gastões". Os marcas alemãs criam bom carros na categoria luxuosos, mas atualmente vem caindo no quesito qualidade nos carros populares. Nas demais marcas, AUDI, BMW, ... ainda tem a tradição de fabricarem bons carros.
Os norte-americanos são muitos bons, mas os carros da linha FORD possui "mecânica" muito cara! A GM já fabricou melhores carros!
Os coreanos estão bem longe dos japoneses, mas estão surpreendendo com novos modelos.
Os japoneses nem se comparam! Japonês é sinônimo de perfeição!!!
Anônimo (não verificado)
14 December, 2014 - 10:48
Permalink
Japonês 0
Luxo não tem,durabilidade não é tão boa e se voçê comprar um toyota rapidinho o designer fica ultrapassado,se voçê for comprar um carro sugiro-lhes vw para ter sofisticação,velocidade e resistência e se vocês não ligarem para design compre um ford e se voçê quiser mais facilidade para dirigir compre um pegeuot ou citroen mais fiat pode ser barato mais é orrível em tudo!
Anônimo (não verificado)
23 November, 2014 - 03:36
Permalink
carros
Tenho 44 anos , 31 anos de oficina mecânica e concordo com o pessoa assima
Anônimo (não verificado)
22 June, 2014 - 23:26
Permalink
melhor marca
Land Rover
Anônimo (não verificado)
27 June, 2014 - 18:59
Permalink
compra uma pra tu ver
Minha patroa fez uma revisão. De 15mil km numa discoveri 4 gastou 12mil reais o carro tava zero viu
Anônimo (não verificado)
22 June, 2014 - 16:59
Permalink
Carros confiaveis
Dizer que fiat é cónfiavel é a maior piada! A fiat para ser considerada ruim tem que melhorar muito.
A VW parou no tempo e a Ford não sei como ainda não fechou as portas. A ford tem peças caríssimas!
GM tb não é lá essas coisas mas acho ligeiramente superior as outras três.
Mas acho que a toyota é uma boa marca de carros!
Anônimo (não verificado)
24 June, 2014 - 17:18
Permalink
Fiat é uma piada!!!
Fiat é uma das piores marcas que se fabricam aqui no Brasil!
Carros feios, com péssimo acabamento e arremate, motores da GM, ...
Vale nem discussão!
Anônimo (não verificado)
19 June, 2014 - 21:01
Permalink
renault
Atualmente, tanto a manutenção, como o preço dos carros de entrada da renault, não estão com preços muito convidativos. Sem falar que estão a cada dia que passa, os populares da renault estão mais "secos"... No entanto, os carros mais tops, "se bem cuidados", tem durabilidade longa.
Tenho um megane 98, este ano ja troquei motor de arranque, suspensão (boa porém não o suficiente para estradas brasileiras) disco de embreagem e plator e por ultimo, fiz retifica da parte de cima do motor...
Mesmo estando desregulado e com problemas, fazia média de 10 a 13 km/l de gasolina... Agora, chego a passar de 14Km/l em ritmo constante...
Isso me fez ganhar confiança na marca e no modelo. No entanto, renault 0km, só recomendo de fluence pra cima... "popular", tem que pensar 2 vezes, um absurdo o preço. Por aqui, clio completo, 39 mil, seco, 29 mil... absurdo...
Anônimo (não verificado)
19 May, 2014 - 23:58
Permalink
Honda <3
Tenho um civic hatch 94 e ta dando pau em muito carro novo por ai, tenho ele há 1 ano e só foi para oficina para trocar o óleo
Anônimo (não verificado)
24 June, 2014 - 17:17
Permalink
Honda
Honda é bom mesmo viu. Tenho um Fit 1.4 2008/2008 e ele faz 18 Km/L na estrada andando a uma velocidade média de 100 Km/h com ac ligado.
Me diz uma coisa?
Que carro brasileiro 1.0 andando a 60 Km/h sem ar condicionado faz ao menos 15 Km/L???
Afinal, HONDA É HONDA!
Anônimo (não verificado)
13 January, 2015 - 22:09
Permalink
Honda Fit
Amigos, tenho um Honda Fit LXL 1.4 ano 2007, e simplesmente é formidável, a mecânica destes carros é surpreendente, show de bola! Lógico que tem que ter procedência, pois alguns compram o carro já comprometidos, sem manutenção e acham que a marca faz milagres...
Parabéns Honda!!
Marcas confiáveis e com melhor custo/beneficio Toyota e Honda.
Anônimo (não verificado)
17 April, 2014 - 01:24
Permalink
Toyota e Honda
Os carros das marcas Toyota e Honda tem ótima durabilidade mecânica e uma qualidade relativamente boa de acabamento.
Porém se for para considerar entre as marcas mais usuais aqui no Brasil,
Prefiro de cara a GM, pois de poucas é a única que ainda tem uma própria linha de motores que foi aprimorada com os anos. fora isso toda a linha que veio da Opel realmente foi de excelente qualidade, carros duráveis.
Já a Fiat que para muito é dona da Ferrari e tal, é tão boa que utilizou motores GM em toda sua frota 1.8 do ano 2000 a 2010. e porem lidera o ranking enrolar seus clientes.
a Ford melhorou muito desde 2012 até o momento, pois seus carros eram campiões de recall.
Já a querida VW, na linha convencional, gol fox e etc só piorou, motores e outros componentes de baixissima qualidade e também campiã de recall. A VW tinha boa qualidade de motor quando utilizava os motores AP, porém este motor não funcionou bem como flex, desta forma foi substituido pela linha atual.
bom é isso abraço!
Anônimo (não verificado)
23 April, 2014 - 00:05
Permalink
realmente
Realmente, a GM teve a cara de pau de aprimorar tanto o motor do Monza 2.0 que ficou em linha até bem pouco tempo atrás. Tive uma Zafira que tinha esse motor "melhorado" com 140 CV e ô carrinho ruim, não tinha potência com aquele câmbio automático letárgico. Fora problemas em garantia que a concessionária não achava de jeito nenhum. Com 3 mil km teve o alternador trocado. Com menos de 10 mil km apareceu uma mancha de óleo no motor, na parte de cima. Diziam na concessionária que era "normal", que todo motor da GM tinha aquilo - podia até ser "comum", mas vazamento de óleo na parte de cima do motor jamais pode ser considerado "normal". Não conheço nenhum engenheiro que projete um motor pra ter vazamento de óleo, ainda mais na parte de cima. Foi-se embora e não deixou saudades principalmente porque foi devidamente substituída por um Honda CRV. Em três anos de uso, só troca de óleo, balanceamento, alinhamento e palheta de limpador do para brisa.
Anônimo (não verificado)
15 April, 2014 - 14:05
Permalink
Chevrolet
Cade o Chevrolet? é o melhor
Anônimo (não verificado)
22 April, 2014 - 23:45
Permalink
tá na lista...
chevrolet = general motors
;-)
Anônimo (não verificado)
22 March, 2014 - 03:32
Permalink
Carros usados
Pergunta: Quantos carros com mais de 10 anos de uso estao rodando nos dias de hoje , resposta:
vw : fusca, brasilia , variant ,voyage antigo, gol quadrado,etc, vejo muitos.
chevrolet: opala, caravan, kadet, etc, vejo muitos.
ford: corcel II , escort, focus antigo, etc, vejo muitos.
fiat: premio, fiat 147, tipo, tempra, marea, hoje estes carros da fiat sao mais faceis de se ver nos ferros velhos do que nas ruas rodando, entao como a fiat pode hoje ter se superado tanto se nao consequem que seus carros durem 10, 15, 20 anos como as concorrentes , quero ver se daqui a 10 anos teremos punto, bravo, etc, rodando em nossas ruas , pelo historico da marca eu acho que nao, estarao nos ferros velhos como os modelos fora de linha da decada passada , pra mim carro tem que durar pra ser bom , entao se o assumto e durabilidade , todas as marcas nacionais menos a fiat tem bons historicos de durabilidade em
seus carros e por isso podem se considerar confiaveis , quando a fiat fizer um carro que dure 20 anos rodando sem fumar eu mudo a minha opiniao , pois o antigos das outras marcas rodam redondinho, mas os pouquissimos carros antigos da fiat que vemos mais parecem moto 2 tempos , e tanta fumaça que parece que vai explodir , kkkk, durabilidade e confiança se conquistam com o tempo e somente ele dira se uma marca e confiavel , se nao dura muito como pode ser confiavel.
antonio (não verificado)
3 October, 2018 - 23:52
Permalink
carro da ford
Já tive vários carros da ford e posso garantir que são resistentes e econômicos.
Tive escort, focus e atualmente tenho um fiesta. Mas já tive carros de outras montadoras.
os carros da ford são ótimos. Boa estabilidade, muita resistência e peças com preços razoáveis .
Sempre viajei muito, pois minha família mora no interior de minas. Nunca quebraram. O ford focus eu fiquei com ele mais de 10 anos e rodei mais de 250.000 km. Tudo ok com ele. O ford Fiesta já está com 120.000 km e não pretendo vende-lo, pois o seu estado é de zero.
Páginas
Comente