Top10: Marcas de Guitarra (antiga)

style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-8116685661711623"
data-ad-slot="2821536649">

Quem fabrica a guitarra dos seus sonhos?

ESP
5% (367 votos)
Fender
22% (1620 votos)
Gibson
43% (3170 votos)
Gretsch
1% (72 votos)
Ibanez
15% (1105 votos)
Kramer
1% (71 votos)
Music Man
1% (107 votos)
PRS (Paul Reed Smith)
3% (192 votos)
Washburn
3% (228 votos)
Yamaha
6% (421 votos)
Total de votos: 7353

Olá,

Fiz uma nova versão desta lista. Veja: Top10: Marcas de Guitarra - Nova

Retirei as 3 últimas colocadas (Gretsch, Kramer e Music Man) e as substitui por sugestões deixadas na área de comentários abaixo.

Não escolhi as opiniões mais populares.

Eu passei minha adolescência sonhando com uma Fender Stratocaster enquanto tocava a minha Gianinni.

Só depois de adulto e empregado, consegui comprar a minha American Standard 1996 (Cherry Apple Red, escudo branco e braço fino (D) com escala de Rosewood, número de série N6183999... usada, mas em perfeito estado... só o escudo tinha sinais de que alguém tinha tocado antes de mim).

Quando criei a lista original imaginei modelos que guitarristas com gosto diferente do meu desejam/desejavam, mas precisam/precisaram fazer algum sacrifício para comprar.

Concordo com todos que disseram haver pouca diferença entre uma boa Tagima e uma Fender "de verdade".

Na prática, IMO, pedais e amplificadores definem 90% do "som". Se os captadores são humbuckers ou single coils e as combinações definidas pela posição da chave, outros 10%. O calibre das cordas mais 5%. Corpo, braço e todo o resto outros 5%.

Além disso, acho que o objetivo de todo guitarrista deveria ser criar um "som" próprio. Portanto, o timbre de uma Tonante não é melhor nem pior que o de uma PRS.

Há grandes diferenças no acabamento, mas não vejo motivo lógico para comprar um instrumento muito caro. Se o braço não estiver torto, a culpa é da incompetência do guitarrista... :p

Juntei algumas sugestões de marcas de guitarras que apresentam boa qualidade e preços razoáveis nesta nova lista: Top10: Marcas de Guitarra - Custo x Benefício. Não sei se escolhi direito, por isso seu voto e opinião serão muito úteis.

As substituições

Inclui Jackson, BC Rich e Dean guitars.

Tinha deixado a Jackson/Charvel de fora da lista original porque a empresa virou subsidiária da Fender em 2002 e, pelos modelos que vi nas lojas da Rua Teodoro Sampaio (passo a pé pelo trecho entre a Benedito Calixto e o Hospital das Clínicas pelo menos uma vez por semana), não é a mesma coisa da época do Randy Rhoades.

Não inclui novamente a Epiphone pq, apesar do passado glorioso, quase todos os modelos são versões mais baratas da Gibson. O único modelo original da marca que virou celebridade é a Casino, usada pelos Beatles.

Como ninguém citou a boy band de Liverpool como referência da marca e não há nenhum comentário citando qualquer modelo semi-acústico (nem a ES-335 apareceu), parece que não são guitarras catalizadoras de sonhos hoje em dia.

Estou encerrando a votação e fechando os comentários desta página. A discussão está aberta na nova versão desta página: Top10: Marcas de Guitarra - Nova.

Valeu,

Cogito ergo doleo

[]s
China

Comentários

axo q tenho q compra uma Leo Femder importada dos Estados Unidos por quase 10.000 reais pra descobrir se vlw a pena,mas prefiro nao arriscar,se alguem ai conseguiu juntar esse dinheiro pra uma Leo Fender,boa sorte kkkkkkkkkkkkkkushushsuh...prefiro fika com a minha Crafter q eu paguei 300,00 reais...kkkkkkkkushush...

Percebo q qdo a pesquisa é direcionada ao público em geral, vê-se um destaque maior pra GIBSON,seja por fãs da marca ou proprietários de uma, mas em sites de especialistas SEM enquete tem uma superioridade das FENDER.
Tenho uma BC RICH,foi o que coube no orçamento sem abrir mão de 2 humbuckers e micro. flw

Mann, vi aí a ESP que o Alexi do Children tá tocando atualmente, mas gostava mais quando ele tocava a JACKSON!!

Faltou ela e aí está meu voto [

pq nao tem A GOLDEN ???/

voces poderiam colocar a tagima igual a do juninho afram

a guibson concerteza e a melhor e a Les Paul Sg

Só votei Gibson por causa da Explorer...Mas minha resposta seria Dean...e como segunda opção,Jackson...Vi que tem MUITA gente aqui que tem guitarras que querem colocar na lista,como Eagle,Condor (tem um ÓTIMO custo x benefício,mas nem se compara a uma Fender),Shelter (A madeira geralmente é muito boa.Mas os captadores são uma merda.) ou Dolphin (Esse nome nem devia ser mencionado...).Mas só pq você gosta da sua guitarra,não significa que ela seja foda.Deixe um cara que vota na Shelter tocar em uma Gibson LP uma vez na vida,pra você ver se ele não muda instantaneamente de opnião.

Ta faltando a walczak, meu voto é pra ela

aí não ha marcas de guitarra como essas. talves haja mas numca vão faser tanto sucesso.
wlu.

Ta falntando a epiphone, apesar de ela ser uma marca subdiaria da gibson suas guitarras sao muito boas

num é less pol é les paul e tambem num é uma marca é um tipo de guitarra e a fabricante mais classica desse modelo eh a gibson

num sei escreve direito LESS POOL mais ela é uma das melhores guitarras e entao ponha ela
u monte de cara famoso toco ...

ta faltando a golden CARAMBA!!!!!!!!!!!!!

qualquer guitarra dessas é boa, o tocador sabendo tocar é claro né.
mais eu prefiro a Ibanez

Faltou a Bc Rich!

O negócio é uma GIBSON Custom Michael Bloomfield Aged 1959 Les Paul Standard e uma pedaleira Roland VG-99 V-Guitar

Golden eh estremamente boa, uma das melhores

Quem fala mal é prq numca toko em uma, ou tem inveja por nao ter uma..

Ta faltando a Strimberg.

Acho q a fender é a melhor de todos os tempo...e o melhor do mundo toka em uma..mais vai de gosto, eu gosto, tenho uma e num troko por nada nem gibsonsssss les paul!!!!!!!!!!!!!!

no da que tiverem oportunidadee de ouvir uma music man nao vai querer ouvr outra coisa

a fender e ibaanez sao boas tbm;.

o resto e resto

como vc pode garanti q essa marca de guitara são as melhores??
ou vc e so + um q escolheu por escolher?

seus burro vamo toca viola q e mais massa toca tonico e tinoco ...
sergio reis ....
Ex: marvada pinga
humilha essas batida loka ai vo da uma palhinha pa vcs:
"toda vez q eu viajava pela estrada de ouro fino de longe eu avistava a figura de um menino (8)"
humilha essas guitarriada loka so mais tunico e tinoco sergio reis e tals
_)_

não é só a gibson a fazer Flying V, são quase todas as grandes marcas...e sem duvida que uma guitarra modificada a nosso gosto é o melhor que há mas o mais caro...esquecerem-se da jackson...foi como falar de grandes marcas de carros e esquecer-se do porche...esqueceram-se de um dos maquinoes das guitarras electricas...(e tbm de outras mt importante como a schecter) e a gibson é das melhores mas nao é para trata-la como um deus (já parece o iphone)...se é para falar de guitarra claasicas a alhambra, directamente do pais de origem das guitarras classicas tal como elas sao hoje, isto sim é uma marca de honra...para acabar como a schecter pode ser grande concorrente da gibson se sao marcas principalmente direccionadas para estilos diferentes --' . para mim a melhor marca é a ibanez ( ent a minha RGT pretinha é um maximo )

gente a fender é a melhor do mundo inteiro,eu num to flando o q eu acho,to flando o q a maioria do mundo fala.tontos...

Bem a melhor e a Gibson depois Ibanez e depois Dolphing mas tem que se levar em conta que depende de qem toca e como toca ..

tbm concordo!! pode ser da melhor até a pior Guitar, mas depende tbm da pegada do guitarrista.

faltou a bc rich, guitarra mais foda impossível^^

Tb tá faltando a Schecter q tem umas guitarras mt lokas.

tenho uma gibson les paul e uma gibson sg sao boas pra caralho !!

Páginas

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?
Powered by Drupal