Top10: Bandas de Rock Argentino

style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-8116685661711623"
data-ad-slot="2821536649">

Qual é qual é a banda de Rock Argentino que vc mais gosta?

assunto:

Tá faltando alguém?

Por favor, deixe um comentário abaixo defendendo sua indicação para o próximo top10 do Rock Argentino.

Na próxima edição, os menos votados aqui serão substituídos pelos novos candidatos sugeridos.

Comentários

TAMBEM COLOCARIA NA LISTA CALLEJEROS E A BANDA DOS MINUTOS! CURTO MT O SOM DELES

Legião detona o Boca, o River, o Penarol ... Kkkkk ... Aiai, quanto elitismo, quanta bobagem ... Primeiro: Rock nao eh popular, independente de sua regiao geografica de atuacao ... O argento de tolo curte coldplay, cumbia, mana, uma música do Soda (pq fala d amor), e muito ska (mas o ska popado), e um pouco das carreras ameríndias ... Os anos 80 foi global ... O Brasil é maior, o que facilita no aumento da diversidade na sonoridade (Nacao Zumbi q o diga!), fugindo do padrao importado e enlatado ... O Soda, na minha humild opiniao, foi quem melhor entedeu isso (Cuando se passe el temblor) ... Bem, eh isso q me veio na mente sobre este assunto. Obrigado, e curtam Rock, e nao a segregação. Curtam Lenine, Zeca Balero, Gonzaguinha e Gonzagao, dentre outros roqueiros ilustres. Valeu? Fui ...

Lenine, Zeca Balero, Gonzaguinhia, Gonzagão roqueiros???? Quanta falta de informação, mano.Rock brasileiro é Sepultura, Ratos de Porão, Matanza, Velhas Virgens, Rita Lee, Ovos Presley,Red Teddys,NX Zero, Inocentes, Made In Brazil,etc isso são bandas de rock e não essas babaquices citadas pelo senhor.

Faltou Rata Blanca na lista!

Gosto imensamente de Los abuelos de la nada com Andrés Callamaro ,og
Miguel Abuelo, Cachorro Lopez .

Os redondos e a melhor de todas nessa lista.

A melhor e Skiltron (Triddana tamben e boa).

Outras muito boas:

Bersuit
Los Piojos

El Mató a un Policía Motorizado LÓGICO!!!!!!!!!!!

Árbol es un grupo de Rock Alternativo formado a finales de 1994 en Haedo, zona oeste del Gran Buenos Aires. Esta banda se caracteriza por sus letras particularmente simples e imaginativas y por mezclar variados ritmos e instrumentos, desde el rock, el punk, el hardcore o el rap, hasta el funk, el reggae, la música electrónica, el country o la chacarera. Son buenos y my gaciosos!

Alguém conhece a banda que regravou a música "Acuarela" em espanhol?
Se alguém souber me mande um e-mail: iclessa@hotmail.com - VLW

Cara, e claro que faltou os babasonicos, a melhor banda da atualidade na América latina. E os ratones paranóicos? Também os Los Rodriguez e o André calamaro.

Primeiramente, discordo frontalmente que no Brasil não se produza rock de verdade; quem curte rock sabe que tem um monte de banda brazuca fazendo um som incrível. O Brasil tem tradição no rock sim; principalmente no eixo Rio-SP, Minas e R.G do Sul.

Eu, que curto mais um hard rock, gosto muito do La Renga, maravilhosa banda ácida portenha dos anos 80. Mas dúvido que haja, em todo o mundo, uma banda de hard rock tão sensacional e visceral como o Golpe de Estado -- talves o Mötley ou V. Halen ou Mr. Big se equiparem. E são brasileiros; ora, meus amigos. Hard rock rules!

Ah; e eu acho muito saudável que haja "rivalidade" entre Brasil e Argentina, assim como o Rio e S. Paulo etc.; desde que não haja intolerância balofa, é sinal de respeito ao vizinho que é tão forte quanto -- exceto no futebol, hahaha.

Abraços, cidadãos panamericanos.
Ricardo.

Molotov?

Atualmente a melhor banda de rock argentino é DIVIDIDOS!!!

e los teen angels ?

Na enquete é notável a ausência dos Babasónicos. E também do Fito Paez muito provavelmente o cantor de rock argentino mais conhecido no Brasil.

"El Mató a un Policía Motorizado"
Essa eh a melhor banda argentina da atualidade.

Escutem as musicas: Amigo Piedro e El Ultimo Sereno

basura

e Babasonicos galera?!

Sinceramente? É impossível comparar. O Rock Argentino está anos luzes a frente do brasileiro. É realmente impossível comparar!!

Na Argentina eles tem festival de rock, pessoal. Um festival que tocam de 8 a 15 bandas de rock pra 80 mil pessoas. Se chama Quilmes Rock.

Aqui tem o Planeta Atlântida... Que só toca NX Zero e Ivete Sangalo.

É triste...

A Argentina tem, em toda a sua história, mais de 500 bandas de rock. Aqui é dificil chegar em 100.

Sem falar que as melhores bandas de rock do Brasil não fizeram taanto sucesso assim: TNT, Os Cascavelettes e Os Replicantes (todas do Rio Grande do Sul).

Enfim.... Não da pra comparar!!!

Concordo! Sou argentina e vim morar no Brasil a 5 anos. Me assustei quando vi que o Rock in Rio tem axé, pop, e sem falar da Beyoncé dançando Ahh Lelek Lek... haha!
E fiquei decepcionada com o show do Iron Maiden em 2013, quase ninguém pulou, ninguém cantou junto, não "ferveram" com a banda... Se fosse na Argentina todos estariam pulando loucamente e cantando junto com a banda.

Essa argentina aí deve ter inveja pq no país dela não tem festivais com o Rock In Rio onde bandas do mundo todo vêm.
Ninguém sabe da Argentina, só conhecem o BR.
Iron Maiden ninguém pulou?
Vc deve estar fazendo companhia pro Maradona na coca, hahahaha
Vá dançar cumbia.

O motivo de pessoas preferir forró ou pagode ou qualquer outro genero de músicas! Num quer dizer que o gênero músical seja melhor ou pior e sim envolve além de questões de gosto a cultura de cada região.

Obs: adoro o rock brasileiro e adoro o rock argentino entre o de outros paises tbm, essa besteira que vcs tem em comparar são meramente idiotas... o que falta em alguns de vcs são uma boa turma para sair para de divertir onde quer que seja com qualquer música ou banda que lhe agrade...
e para acompanhar beber tbm faz bem para abrir mais a mente de vcs...

E para os amigos que gostam mais de um tipo de rock leve, bom de se entender dos nossos vizinhos e amigos argentinos vai ai minha dica escutem Las Pelotas é tbm uma boa banda!!!

vivo na argentina a algum tempo, alguem conhece los redondos, la renga, alma fuerte, leon gieco, papo, los piojos, las pelotas, las pastillas del abuelo? todos veem dos anos 80 os caras das bandas sao em media cinquentoes. vivi o rock nacional brasileiro no final dos 80 e 90, igual a esse tempo nunca mais o rock do brasil foi o mesmo, legiao, engenheiro, capital inicial, paralamas, e muitos outros, agora como disse um amigo abaixo, com a chegada do pagode, sertanejao, axe, e o funk (diga-se de passagem com os temas de armas, supervalorizando a violencia nas favelas), amo o brasil e adoro nosso ritmo musical, mas nada se compara ao rock argentino, se o cara prestar a atencao nas letras e no conteudo das musicas, e na influencia que eles tem no pessoal de qqr idade desde meu sogro de 62 anos ate os jovens, vai se dar conta da qualidade do rock desse pais, nao tem comparacao, eles movem multidoes, milhares de pessoas de qqr idade nos shows, entren em you tube e assistam los redondos por exemplo.
Gente as letras nem perto da m... do que fala nossa musica de moda do brasil, claro nao é vantagem pra midia divulgarem bandas com conteudo, com conotacao politica, letras que te fazem pensar e etc... ( e deve existir, mas nao tem espaco pra eles obvio né? ).

Não entendo aqui pq ninguém citou o nome da banda riff do fodástico pappo napolitano. Praquele que curte um hard rock estilo AC/DC, se ouvir o riff íra se surpreender com o hard rock que eles fazem. No brasil num temos Raul Seixas como o maior ícone do rock, então na argentina temos Pappo Napolitano, que foi aplaudido de pé num showzaço no madson square guarden ao lado de B.B King que tbm ficou barbarizado com os solos que ele fez, é isso rock argentino não pode faltar pappo, e banda Riff.

Vc conhece uma banda dos Anos 70 que tocava rocky progressivo muito boa? Me parece que foi famosa , mas não consigo achar

Como brasileiro, uma coisa me chamou a atenção. Os exemplos dados de boas bandas brasileiras não são de música brasileira. Sepultura canta em inglês, segue ritmos americanos, o que tem de brasileira? Só por que os caras nasceram no Brasil? E sinceramente, heavy metal é um nicho polêmico dentro do Rock, dificilmente alguém que não seja fã de carteirinha gosta de heavy metal, músicas berradas, letras incompreensíveis (não se ofendam, mas é terrível para quem não é fã). O rock brasileiro era legal nos anos 80, mas aí vieram o pagode de plástico, o sertanojo, o technobrega carioca. Acho que a Argentina tem sorte em não ter uma Rede Globo por lá, que dita o que as pessoas devem gostar.

Me diga o nome de 700 bandas de rock brasileiro.
Se vce me dizer ao menos metade eu me calo de vez. Mas se formos analisar e contabilizar quantas bandas populares o nosso País tem, vamos perder as contas.
Então, antes de criticas quanquer emissora ou qualquer outra coisa, analise a situação. Definitivamente, o Brasil "não é" um país que curte rock e sendo assim faltam opções de inspiração nacional para as bandas que nascem, tendo como opção se espelharem em bandas internacionais.
Obrigado..

Sou Brasileiro, to ouvindo agora, neste momento uma musica no youtube de uma banda Argentina chama Ramset, DEMAIS.
Brasileiros de plantão parem de escrever bobagens, Brasil o que menos tem é Rock e parabéns ao vizinho cada vez mais Rockeiros e produzindo bandas espetaculares.

Rock latino, é variado demais: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/246852/

Quanto a rock argentino, também existem muitas bandas muito boas, acho que não para ter uma lista de 10 é bem pouco.
Sepultura não é a única banda conhecida de América latina no mundo existem várias outras, mas sem duvida nenhuma é a banda que melhor representa o rock brasileiro !!!!!!, é a mais conhecida do Brasil

Páginas

Comente

Filtered HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?
Powered by Drupal