Top10: Grupos de Rock Brasileiro

style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-8116685661711623"
data-ad-slot="2821536649">

Qual é a banda de rock brasileiro que vc mais gosta?

assunto:

Tá faltando alguém?

Por favor, deixe um comentário abaixo defendendo sua indicação para o próximo top10 do Rock Brasileiro.

Na próxima edição, os menos votados aqui serão substituídos pelos novos candidatos sugeridos.

Comentários

cade os Mamonas Assassinas??

Humberto guessinger coloca ai meu

1-Legiao urbana
2-O rappa
3-Charlie brown jr
4-capital inicial
5-Jota quest.
As melhore na letra e no som.

1-Legiao urbana
2-O rappa
3-Charlie brown jr
4-capital inicial
5-Jota quest.
As melhore na letra e no som.

O rappa atualmente.
As melhores dos ultimos tempos
1--Legiao urbana
2-O rappa
3-Charlie brow jr
4-Capital inicial
5-jota quest.
Rock,reggae,punk dub.E letra de forte iimpacto social.

1°-Ultraje a rigor
2°-Sepultura
3°-Engenheiros do Havaí
4°-Charlie Brown Jr
5°-RPM
6°-Capital inicial
7°-Malta
8°-Cazuza
9°-Pitty
10°-Mamonas assassina

1) Legião Urbana
2) Titãs
3) Capital Inicial
4) Charlie Brown Jr
5) Skank
6) ira
7) Pato Fu
8) Raimundos
9) Blitz
10) Barão Vermelho

1 - Legião Urbana
2 - Charlie Brown
3 - Barão Vermelho
4 - Raul Seixas/Panteras Negras
5 - Paralamas do Sucesso
6 - Engenheiros do Avaí
7 - Mamonas Assassinas
8 - Capital Inicial e etc

Apesar de já ter votado e Charlie Brown Jr ser minha preferida e tb amar Legião Urbana, tá faltando Capital Inicial, Strike e Malta que acabou de começar e eu já amo

malta um bando d emos kkkkkkk

Falta Capital Inicial, Ultraje a Rigor e RPM

cade os engenheiros?

RPM, foi o ponto maximo onde uma banda de roch pode chegar !! Milhões e milhões de discos vendidos, globo repórter especial, fantástico com rpm, estádios lotados, histeria comparado aos beatles , carro forte para transportar os musicos p não serem estracalhados pelo publico, capas da revista veja, isto e , etc !! Enfim o RPM e o maior emblema do rock brasileiro !!! Outras bandas a ex de legião, mamonas, titãs, engenheiros etc..... Foram monstruosas também , mas nada e nem de perto comparado ao mega sucesso di grupo RPM, abraços p todos !!

A banda Excomungados teve uma musica regravada pelo MAO (garotos Podres), som regravado pelo patu fu(vida de operario) e pelo joao gordo Hospicios. Pekinez Garcia o polemico vocalista foi internado num hospicio 2x e em clinica de recuperação 2x alem de Acordar o gigante em 2013 com as maiores manifestações que o país ja teve. Tem fãs ilustres como ze do caixao, monica mattos e Jo soares. Teve apoio do ze do caixao ao ser levado por policiais durante as manifestações, uma musica (fodam-se e morram) apreendida como subversiva, expulso do sbt por ser ofensivo/inapropriado (censurado)... algo que nao acontecia desde 1964... tem coisa nova acontecendo no rock nacional. vejam a comando rock com a materia deles... abraços!

EXCOMUNGADOS! A banda EXCOMUNGADOS é uma banda cheia de mistérios. Diz a lenda urbana que o membro fundador não é ateu, e sim ligado ao OCULTISMO. Bispo Xinês, que no primeiro disco dos anos 80 PELA PRIMEIRA VEZ NO PARAÍSO usava o nome verdadeiro ” PRAXEDES”, tem uma loja de discos e livros usados, e , em meados dos anos 90, começou a usar o nome BISPO XINES, bem na mesma época em que decorou sua loja com SIMBOLOS OCULTISTAS da china. No disco com o nome “EXPULSOS DO PURGATÓRIO”, podemos observar na parte interna do disco, na parte onde fica o cd,, no encontro das palavras EXCOMUNGADOS, a formação da palavra “SEX”. Já na musica ” MC MENDIGOS “, NA INTRODUÇÃO DA MUSICA, SE TOCARMOS NO SENTIDO CONTRÁRIO, PERCEBEMOS NÍTIDAMENTE UMA MENSAGEM SUBLIMINAR, e a mensagem diz ” JUNTEM-SE A REBELIÃO, QUEIMEM AS IGREJAS”. Outro fato curioso, é que diz a lenda urbana, que se voce tocar a musica “FODAM-SE E MORRAM” com as luzes apagadas e segurar uma VELA acesa olhando para a parte de trás do disco, voce consegue ver TODOS OS INTEGRANTES DA BANDA MORTOS! Detalhe, na parte de trás do encarte está junto com a banda o cineasta MOJICA, mais conhecido como ZÉ DO CAIXÃO. O que ele faz na foto se não é integrante da banda? Porque a Banda se chama EXCOMUNGADOS? Por que o baterista HENRIQUE MORGAN (assumido ocultista), que, só entrou nesse disco está na foto segurando as baquetas em forma de cruz? Por que o nome do disco de uma banda Punk tem o nome EXPULSOS DO PURGATÓRIO? Porque tem O INFERNO na capa (frente) do disco? Tudo isso é um mistério dessa estranha banda chamada EXCOMUNGADOS!

se o rpm não estiver em primeiro lugar então não tem conversa eles venderam 6 milhões de cópias vê se alguma dessas venderam tanto assim. E o legião urbana, engenheiros e Raul seixas são muito bons o Raul é como se fosse um mentor pra muitas bandas como essas.

Se foi ai sim, mas contando todos os discos nenhuma banda de rock brasileira vendeu mais do que legião 25 milhões de cópia.

ultrage a rigor

1-Enegnheiros do havaii

2-legiao urbana

3-rpm

4-Capital Inicial

5-jota quest

6-paralamas do sucesso

7-Titãs

8-Raimundos

9-Charlie Brown Jr

10-Raul Seixas

1-matanza
2-motor rocker
3-raimundos
4-sepultura
5-ratos do porao
6-massacration
e etc..

Na boa, o que Camisa de Vênus, Charlie Brown Jr. e Plebe Rude estão fazendo em uma lista como essa? Pára, vai...

Cadê os Mutantes? Cadê Seco & Molhados? Cadê Titãs? Talvez até Nação Zumbi, Planet Hemp e O Rappa dava pra entrar (apesar de eu não curtir).

E o que Raul Seixas (artista solo) está fazendo em uma lista de bandas???

A lista correta:
1) Os Mutantes - disparados, a banda mais IMPORTANTE, influente e impactante da história do Brasil. Disparado.
2) Legião Urbana
3) Secos & Molhados
4) Barão Vermelho
5) Titãs
6) Paralamas do Sucesso

Depois dessas 6 fica difícil...

Só pq oficina g3 eh evangélico naun quer dizer que naun seja rock , oq vale eh o estilo musical , naun a religião ! só acho !

capital inicial, ora essa. melhor banda do brasil

Capital Inicial que pra mim , hoje é a maior banda do Brasil!

Enegnheiros
O Rappa
Rpm
Etc..

nao somente de hoje mas desde a sua criacao nos anos 80 a melhor banda do brasil chama-se RPM

pitty ,matanza, mamonas assassinas,tequila baby, Mindflow ,madame saatan
pra sao as melhores !!!!!!!!

pitty ,matanza, mamonas assassinas,tequila baby, Mindflow ,madame saatan
pra sao as melhores

Gente pow vamos esquecer de religião , raça e preconceito pow a oficina g3 tem o melhor guitarrista , tecladista e baterista do brasil na atualidade sem falar da voz do vocal que é MOSTRA pow com certeza mereciam estar ai nesse top ,
E vcs esqueceram de MAMONAS os herois do rock NACIONAL tiraram aquela visão tosca que tinha de nós rockeiros que é mais ou menos a do funk agora . que nós eramos um povo drogado que só pensavam em matança sexo
e servir o SATAN eles levaram o lado engraçado e divertido do rock e o oficina g3 levou o lado abençoado e ungido por D E U S sem perde a essência do velho e bom rock

infelismente em todo este cenario nao vemos a maior banda de hard do brasil ! uma das poucas que canta em portugues , com real dinamismo e presença em suas letras harmonicas e melódicas , indico a todos ouvir o novo cd direto dom fronte da banda GOLPE DE ESTADO ! conheça a discografia da banda de 30 anos que conta com mais de 40 sucessos reais!

Pow cade engenheiros --' cara não sabe nem oque é rock

Páginas

Comente

Filtered HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?
Powered by Drupal