Top10: Novelas de Ivani Ribeiro (Cleide Freitas Alves Ferreira) (1922 - 1995)

style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-8116685661711623"
data-ad-slot="2821536649">

Qual é a novela de Ivani Ribeiro que você mais gostou?

assunto:

Tá faltando alguma novela?

Por favor, deixe um comentário abaixo defendendo sua indicação para o próximo top10 da Ivani Ribeiro.

Na próxima edição, os menos votados aqui serão substituídos pelos novos candidatos sugeridos.

Comentários

Meu nome é Radamés e tenho 39 anos, minha mãe Acreana de cruzeiro do sul sempre foi fã dessa novela e por isso decidiu me homenagear com esse nome, para ela seria a maior felicidade se ela pudesse ouvir novamente ou talvez se há alguma mini série valeu.

Meu nome é Radamés e tenho 39 anos, minha mãe Acreana de cruzeiro do sul sempre foi fã dessa novela e por isso decidiu me homenagear com esse nome, para ela seria a maior felicidade se ela pudesse ouvir novamente ou talvez se há alguma mini série valeu.

Ivani Ribeiro, saudade ótima novelas A Viagem é Mulher de areias eles pudia fazer um Remake das duas novela de novo já que fez um remake do O profeta em 2006!

O que faz uma mulher simples ser capaz de escrever novelas como Mulheres de Areia e A Viagem? Será que ela era simples mesmo? Uma maga... Muitos são os ''pós-nomes'' que podem ser dados a Ivani. Trata-se de um ser humano sem igual. Com um senso de liberdade expresivo único e, literalmente falando, a autora das autoras. Quem nunca ouviu falar das gêmeas Ruth e Raquel, ou no espirito desencarnado de Alexandre? Com inteligência e criatividade, Ivani soube conduzir de maneira única o drama de cada personagem, nunca se perdendo ou tentando, de alguma forma, enganar os telespectadores perante o entrecho de suas narrativas. Em outras palavras, pode-se dizer que Ivani Ribeiro enfeitiçou os noveleiros com seus grandes sucessos folhetinescos.

Tanta novela já foi regravada...por favor regravem a novela a viagem,pq não tem uma só pessoa que descorde q foi uma das melhores novelas até hoje,e cada reprise dela fa o maior sucesso imagine então a regravação....poderia ate ser com a torlone e o fagundes...ja pensou????tudo de bom...por favor regravemmmm

minha avo maia de lurdes de recife amou esta novela de ivani ribeiro ela me conta que tinha radames e mineias os artista principais por isso colocou meu nome de jacineide mineias quero saber mais sobre a historia desta novela pena que fio de radio tenho 36 anos e ja conheci outra mineia minhatinha 2010 conheceu um radames tudo la de recife tambem sou de la creio que esta novela sucesso total em recife pois todos nos temo a mesma idade hoje 36.

Acredito que foi em 1970 ou 1971 que a emissora de Rádio aqui em Canoinhas (SC) apresentou no horário das 9:00 da manhã, a radionovela "O egípcio".Era uma história cheia de bruxarias nos tempos dos faraós, contando inclusive com a passagem de Moisés.Radamés e Minéia eram o casal central da trama.Marduque era o bruxo.Foi um grande sucesso.Entre os intérpretes estavam:Ézio Ramos, Elaine Cristina, Aldo César, etc.

(José - tioze.artes@bol.com.br)

elizabeth savalla e cassia kiss a mocinha e a vila nessa excelente novela das 6 . quem e voce teve locaçoes em veneza na italia e tinha a musica you and i do scorpions . começou com audiencia baixa mais depois a audiencia melhorou . terminou com a media de 30 pontos. thiago picchi estreava naos novelas ao lado de sua mae a grande elizabeth savalla. deveria ser reprisada no canal viva. o argumento é de ivanir ribeiro , porem foi solange castro neves que começou a novela. acho que deveriam ter mantido ela ate o final, pois varias novelas da globo começaram mal e depois melhoraram.

Nos anos 70 acompanhei pelo rádio uma novela de Ivani Ribeiro chamada O Egipcio e me lembro pelo menos de uma atrz chamada Elaine Cristina, há algum lugar que possa encontra alguma coisa sobre esta novela de rádio? Obrigado

Sem dúvida Ivani foi a melhor novelista da nossa televisão. Ela sabia como ninguém emocionar as pessoas. Sua grandeza não se fez somente em quantidade de novelas escritas e reescritas e sim pela leveza e talento como conduzia as sua histórias. Pena que não temos mais uma IVANI RIBEIRO na tv brasileira.

.foi uma novela marcante e chegou a ser exibida ate aos domingos,tamanho foi o sucesso com regina duarte, maria izabel de lizandra,paulo goulart,gianfrancesco
guarnieri e outros. seu remake nos anos 80 teve o nome alterado para -sexo dos anjos - e sua historia adaptada para atualidade . por isso deixouum pouco a desejar.

acho simplismente q ivani foi uma autora imbatível no q diz respeito a dramaturgia, soube abordar como ningiém a atualidade, espiritualidade, misticismo, paranormalidade, enfim, pra mim, nunca houve ninguém igual a ela, parece até que escrevia com a alma, em mulheres de areia, foi sem igual, soube dar a Eva Wilma e Glória Pies(remake) uma oótima oportunidade de mostrarem seus talentos, suas obras tinhas desfecho e principalmente o q falta nas novelas de hoje (enrredo), em A Viagem, fez uma novela espiritualista que mostra a vida como ela é, soube pegar as crianças em cheio no horário das sete, e de alguma forma muito delicada, que a vida acaba de alguma forma e ao msm tempo continua em algum outro plano espiritual, um consolo a famílias q perderam parentes, amigos, enfim, um grande genio da dramaturgia, se estivesse ainda ak, estaria nos contagiando com suas belas histórias, eternas saudades , da grande Ivani Ribeiro...............

No final dos anos 50 acompanhei pelo rádio uma nova de Ivani Ribeiro que nunca vi mencionada em sua biografia. Gostaria de saber se essas novelas escritas para o radio eram consideradas como trabalho do novelista. Trata-se de uma novela cheia de suspense e cada final de capítulo deixava a mocinha em perigo (tal como nos velhos seriados americanos) e seu nome era "Anjo ou Demônio".

Páginas

Comente

Filtered HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?
Powered by Drupal