Top10: Novelas de Sílvio de Abreu

style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-8116685661711623"
data-ad-slot="2821536649">

Qual é a sua novela escrita pelo Sílvio de Abreu preferida?

assunto:

Tá faltando alguma novela?

Por favor, deixe um comentário abaixo defendendo sua indicação para o próximo top10 das Novelas do Silvio de Abreu.

Na próxima edição, os menos votados aqui serão substituídos pelos novos candidatos sugeridos.

Comentários

Passione ótima novela

quero que volte por favor, a original

siuvil porfavo coloca de novo a novela alegrifis com rrabujos aquela novela bombo todos os meus amigos gostaria q aquela novela repetice por favo repeti ela por favooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

táfaltando a novela passine....
masesse cite é mara....

ta faltando por que foi horrivel,muito chata!!!!!! Rick.

Adoreiiiii essa novela e olha qui eu so tenho 14 anos e nao perdia um dia chorava si alguem mudasse de canal so nao gosteii do Fred ter terminado preso eu queria ele com a Melina ou Com a Clara BJos e quem nao gostou que engulamm

As novelas do Silvio de Abreu , são horriveis , chatas , ele sempre deixa a desejar ....etc
O UNICO FOCO QUE TEM É " QUEM MATOU QUEM ? "
Poxa , saia dessa mesmmisse !!!

Vc NAO entende nada de novela ele é muito criativo
Sabe fazer Drama, mistério , comedia em uma mesma novela.
Ele é fantástico . É melhor refletir na sua visão
Novelística!

Veronica paes

Veronica, vc falou e disse, pra mim sempre foi o melhor autor de novelas, e a minha preferida é "Cambalacho"

no começo a novela passione, era legal mas silvio de abreu sempre deixa a desejar nas novelas dele achei um absurdo o fred ter sido condenado no lugar da clara na morte do saulo e do pai dele. ninguem disconfiou do sumiço da garçonete as explicações do diogo para a clara como planejaram a morte do totó bete gouveia não ficou sabendo q o próprio filho matou o pai poxa silvio adoro suas novelas mas no final são sem sentido é muita explicação para nada mal contada absurdo clara não pagar pelos crimes pareçe até a proxima vítima só sabe quem é o assassino no final vamos melhorar um pouco a escrita o desfeçho da novela tinha tudo para acabar bem tanto mistério entre o olavinho e a laura no entanto eram irmãos clara tinha q morrer por favor não vamos repetir isso nas suas próximas novelas chega de mesmise sei q vc pode melhorar. atenciosamente simone se quiser me responder meu email simoninha-silva2010@hotmail.com

Quero dizer para o Silvio que a novela Passione teve vários pontos positivos, porém foi decepcionante saber que a Clara acabou saindo na melhor enquanto o Fred apesar de ter cometido muitos crimes estava pagando por um crime que ele não cometeu,ficou entendido que vale apena ser criminoso, pois o vilão nas novelas do Silvio sempre acaba bem e a justiça do Brasil não vale nada.
Eu tenho dez anos e ao longo da novela estava aprendendo muito com o caso do Danilo, da Valentina e com o sofrimento do Gerson. Apesar de ter dez anos já sei muitos valores da vida graças a minha família, pois se eu fosse me basear com o conceito proposto no final da novela sei que já estaria perdida como muitos que acreditaram nesse final de novela.
Para os telespectadores foi desvendado o criminoso que matou Saulo e Eugênio, porém para os personagens da trama este mistério não se revelou e além disso a garçonete de Talarico que foi ameaçada pela Clara com o revolver em sua cabeça para abrir o cofre e dar todo o dinheiro para a vilã.Foi dada como ladra para Talarico e Olga que pensaram que ela tinha roubado e sumido com o dinheiro enquanto ela tinha sido sequestrada por Clara e morrido no acidente de carro, enquanto todos achavam que Clara estava morta ela estava no maior bem e bom enquanto Ednéia que era honesta acabou na pior.
Concluindo ele ressaltou a impunidade.

não tenho nada a reclamar de passione foi uma novela inesquecivel, podia ser reprisada no vale a pena ver de novo na emissora rede globo. Muito obriga por passar essa novela de tanats atrações ..

Eu adorei a novela passione que passou em 2010-2011mais que pena que hoje e o utimo capitulo. Espero que a proxima novela de Silvio de Abreu seja melhor do que essa.....Essa novela e d+++++++++++++++++++!!!!!!!!!

Caaaraca Passione é muito massa bixooooo....

Pena que esta acabando :(
Espero que a próxima novela de silvio de abreu seja como essa *-*

já que Diana morreu,Mauro devia ficar com Melina com os dois cuidando de vitoria,espero que aconteça isso Silvio de abreu.

nunca vi uma novela tão ruim feito essa passione o autor está perdido e acha que o mal é que dá ibope e o bem é chato nota dez pra vc silvio de abreu, mas com certeza essa foi a ultima novela sua que eu e minha familia assistimos somos cristãs e acreditamos que as pessoas possam mudar se quiserem sim, e o amor muitas vezes é o responsavel mas, como a mídia gira em torno do dinheiro e quem estar por tras dele é o inimigo de deus o diabo ! com certeza vc fará muito susseso

eu acho que a melhor novela de silvio de abreu foi passione.

Ok Agora va e coma um pouco de grama BURRO
a pior novela da TV nos ultimos tempos

eu gosto muitooooooooooooooooo dessa novela adorei o papel de mariana ximenes,queria que ela passase no vale apena ver de novo.........................

1. O que mais faz o amante da Maitê, na novela, além de sexo?

2. Pq os parentes comentam os problemas com a chata da Gema, já que além de não resolver nada ela ainda torna tudo maior do que é, com sua histeria?

3. Se o Totó é ciumento e o "cantante" perigoso, pq o marido não janta no restaurante enqto a esposa (Clara) trabalha? Ela estaria mais segura...

4. Pq a Diana se veste quase como uma freira? Pq suas roupas tem que ser cafonas? Mocinhas são cafonas?

5. Pq o apaixonado da Gema não se divorcia da inocente esposa? Fica com ela pensando na outra... Esperto, ele, no que der ele fica.

Nota 10 na novela, especialmente agora, dando uma de amante!

Neste último sabado, ah, que beijo, que homem, que amor!
Totó, fica com a Clara, fica!

A Gema é insuportável, mudo de canal quando ela aparece. É o protótipo da pessoa sem vida própria que toma para si a vida alheia, sem nenhum pudor. Considera um direito seu comandar inclusive os sentimentos do irmão e o faz de forma agressiva, totalmente à vontade, cheia de "direitos" (?). Além do mais, a atriz é excessiva na interpretação, mostrando claramente o conteúdo neurótico da personagem.
Quem ama respeita e a personagem não respeita a ninguém, muito menos ao irmão. O que a Gema demonstra é a necessidade de se manter sobre o controle das situações familiares, como "recompensa" por não ter a própria vida, como se tivesse sido uma imposição alheia e não uma escolha sua. Sob o pretexto de defesa da moralidade e da felicidade do irmão - que diga-se de passagem, ela acha que deve definir como e com quem deve ser-, é moralista, invasiva e sem nenhum senso crítico e autocrítico. Pior que existem pessoas assim. Mas esse tipo de pessoa só mantém esta postura porque é alimentada pela omissão e dependência emocial de alguém - no caso, do irmão Totó, que se sujeita a submeter à aprovação de outra pessoa os seus sentimentos e escolhas, cedendo a chantagens emocionais egoístas e incoerentes. Aliás, o Totó seria um belo personagem se conseguisse se libertar dos julgamentos alheios, especialmente da opressão da irmã. Ele dá bola, dá satisfação, explica, justifica... como um réu frente ao juíz, e a irmã com aquele insuportáve ar de deboche, desconsiderando totalmente palavras, sentimentos etc de seu irmão. Que cara de pau! O Totó não é msm para a Clara, a Clara é independente!

Aliás, falando na Clara, pq ela está apática nas reações? O fato de ter escolhido o caminho do bem não torna uma pessoa sem vida e submissa aos outros, isso é falta de autenticidade. Kd a força de reação da Clara? Que bom que ela se coscientizou, mas kd a personalidade forte, argumentativa? Ser "do bem" é ser omisso, bobo e submisso? Todo mundo erra mas parece que ela assumiu as purgações da humanidade e isso não combina com a essência de sua personalidade. Será que isso é uma estratégia e na verdade ela não mudou foi nada? Que pena, se for assim... Mas acho que está é faltando ela se perdoar e dar a volta por cima, voltar a ter ambições - e não ganância, como antes - e enfrentar o mundo. Ninguém é unanimidade e a personagem não pode buscar isso... Torço para que ela se volte a reconquistar o seu amor - Totó -, deixando a falsa moralista e inssossa Felícia a sonhar pela janela. O Totó é sangue quente,precisa de uma mulher ardente!

Concordo com o comentário, a Gema é um exagero de criatura, dar nos nervos, além de tudo é antipática. Todos os personagens donos da verdade da novela, como ela, a Beth e o Mauro são chatos,pq todo dono da verdade é um chato.
E sobre a Clara, tomara que sua mudança seja de verdade, pois o que essa atriz passa de sensibilidade é uma coisa incrível, nas emoções da personagem. Eu aho que ela mudou mesmo de caminho e não precisa mostrar isso pra ninguém servindo de boba, só precisa levantar a cabeça de novo e reconquistar o seu grande amor. Aliás, é o casal mais quimicamente perfeito da novela, a Clara e o Totó!

eu gostaria de saber de silvio de abreu qual é o conselho que ele me da para que algum dia eu possa participar de suas novelas.meu nome é carla cassia de souza farias,eu tenho 22 anos de idade.e adoraria ser atriz.mais não sei qual é o melhor teatro que eu posso proucurar.

queria pedir para repitir a novela o astro

eu queria saber sobre a novela fera radical e como faço pra pedir que ela repita no vale a pena ver de novo manda alguma resposta pra meu email. taizinha.rs@hotmail.com

esta novela fera radical e
muito bonita ela tem que volta de novo
repita no vale a pena ver de novo ....
meu email . silvinhio.feliz@hotmail.com

Páginas

Comente

Filtered HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?
Powered by Drupal